Minecraft: Modo Criativo

Minecraft Tutoriais

Algumas pessoas me perguntaram aqui no blog, como poderiam jogar no modo criativo do Minecraft. Achei interessante então, fazer um post explicativo sobre o assunto já que essa poderia ser a dúvida de muitos outros usuários do jogo.

Jogando em Singleplayer, no momento da criação de um novo mundo (Create New World) será exibida uma tela inicial onde deverá ser informado o nome do novo mundo assim como suas configurações básicas. Nesse momento deverá ser definido o modo de jogo na opção (Game mode) onde estarão disponíveis as três opções que o Minecraft oferece: Creative, Survival e Hardcore.

Tela de escolha do modo criativo do minecraftOpção Game mode do Minecraft

Independente de escolher o modo Criativo ou Sobrevivência nessa primeira etapa deve-se clicar na opção (More World Options). Nessa segunda tela a opção Allow Cheats deve ser habilitada para ON, já que é essa opção que permitirá ao jogador a qualquer momento alterar o modo de jogo de Criativo para Sobrevivência e vice-versa.

Opção Allow cheats (Minecraft)Marcar a opção Allow Cheats para ON

Para utilizar os códigos é preciso apertar a tecla “T” do teclado e digitar /gamemode 0, para mudá-lo para sobrevivência ou /gamemode 1 para retornar ao criativo.

Quando o jogador entra no modo criativo são disponibilizados uma quantidade ilimitada de praticamente todos os itens do jogo assim como a habilidade de destruí-los instantaneamente.

O inventário do jogador adquire a aparência da tela demonstrada na imagem a seguir. Os itens são separados em grupos e distribuídos nas abas da janela.

Tela Modo CriativoInventário do modo criativo

Além de itens, o modo criativo também permite se colocar em jogo todas as criaturas do Minecraft. O ícone semelhante a ovinhos de dragão disponível na aba (miscellaneous) representa as criaturas, ou seja, o jogador pode inserir no mapa qualquer mod pacífico ou não no local em que desejar.

O jogador não possui pontos de vida ou de fome, portanto permanecerá invisível a todos os mod e imune a qualquer perigo. Outra vantagem é a capacidade de voar, bastando apertar a barra de espaço duas vezes e continuar a pressioná-la até a altura desejada para conseguir ter uma visão panorâmica do seu mapa e de suas construções e pressionar a tecla shift para retornar ao solo.

Habilidade de voar (Minecraft)Habilidade de voar

No modo criativo, não são oferecidos nenhum tipo de desafio, como o próprio nome sugere, ele é voltado unicamente para a criação. Muitos jogadores produzem construções muito legais e disponibilizam o mapa na internet para download.

Separei uma das muitas versões do castelo de Hogwarts feito no Minecraft disponíveis no You Tube.  São construções grandiosas e super bem feitas, confira! ;)

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *