Filme – Super 8 (2011)

super8-ColorindoNuvens-Banner

Super 8 é um filme de ficção científica lançado em 2011 numa parceria entre J.J. Abrams criador de Lost e Steven Spielberg diretor de E.T. A trama é irreverente e bem divertida o clima oitentista me remeteu aos filmes da minha infância, sobretudo aqueles que passavam repetidas vezes na Sessão da Tarde e eu sem maiores preocupações não me cansava de assistir.

Na trama um grupo de seis adolescentes do ano de 1979 estão empenhados na tarefa de realizar um filme de zumbi trash numa câmera Super 8, quando flagram inesperadamente um acidente monumental  na estação ferroviária. O acontecimento é repleto de explosões gigantescas e até mesmo irreais, porém o desastre é essencial ao filme já que a estranha carga que se espalha do trem cargueiro do governo dos Estados Unidos passa a ser o foco de todo mistério que se inicia a partir dai.

super 8 filme Gravações do Filme com a Câmera Super 8

Estranhos acontecimentos começam a se desenrolar na pequena cidade industrial de Ohio e a Força Aérea Americana não poupa esforços em encobrir desaparecimentos repentinos e despistar a real dimensão do acidente. Tudo nos leva a crer que algo não humano fora despertado, porém a identidade do mistério é preservada apesar das tomadas de cenas rápidas e bem colocadas.

As crianças são bem entrosadas entre si e nos passam a sensação de realmente se conhecerem a muito tempo. O relacionamento, no entanto, passa a ser dramático a partir da experiência pessoal da dupla de protagonistas. Na primeira parte do filme somos apresentados a história de Joe Lamb (Joel Courtney) filho do delegado da cidade interpretado por Kyle Chandler, que perdera recentemente a mãe num acidente na siderúrgica local. O drama se estende também a vida da garota Alice Dainard (Elle Fanning) que sofre em um relacionamento conturbado com o pai irresponsável e alcoólatra.

Super 8 FilmeJoe Lamb e seus amigos

A aventura e sobretudo, o clima de mistério se intensificam à medida que a história avança. Percebemos a mistura de diversos gêneros diferentes em uma única produção e presenciamos até mesmo cenas de terror e suspense que nos deixam perceber a homenagem ao estilo dos dois autores e suas clássicas obras.

Na época de sua divulgação, os produtores de Super 8 fizeram um grande mistério sobre o enredo da produção. Com teaser trailers bem curtos que pouco revelavam da história e com a assinatura de Spielberg, um dos aclamados diretores de Hollywood, o que se esperava era uma nova versão de E.T. Apesar do tema alienígena Super 8 é na verdade uma homenagem sutil a um conjunto de obras aclamadas como Tubarão (1975), Jurassic Park (1993), A série televisiva Lost (2004) e claro, E.T. – O Extraterrestre (1992).

super 8 movieO flagra ao acidente na linha do trem

Super 8 me agradou bastante principalmente pelo fato de me deixar curiosa e intrigada do inicio ao fim. Quanto menos souber do roteiro, mais divertida se tornará a história, o mais legal é descobrir todos os mistérios à medida que o filme naturalmente os revela. Recomendo! ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *