Minecraft – O Seu Guia Completo de Animais #2 (Vacas, Coguvacas, Morcegos e Lulas)

Cubos e Creepers - Portal de Minecraft

Estamos chegando ao segundo post desse guia de criação que tem como principal objetivo, ensinar a vocês jogadores iniciantes do Minecraft, a lidar com todos os animais disponíveis no jogo.

Todas as informações aqui apresentadas são baseadas na versão para PC 1.8, aqui você aprenderá a atrair, reproduzir, domar e utilizar todos os itens que esses bichinhos nos tem a oferecer!

Como já explicado no post anterior esse guia foi dividido em algumas etapas. Abaixo vocês conferem a lista de posts e o link para aqueles que já foram publicados!

Minecraft – O Seu Guia Completo de Animais #1 (Galinhas, Porcos e Ovelhas)
Minecraft – O Seu Guia Completo de Animais #2 (Vacas, Coguvacas, Morcegos e Lulas)
Minecraft – O Seu Guia Completo de Animais #3 (Jaguatiricas e Gatos, Coelhos e Lobos)
Minecraft – O Seu Guia Completo de Animais #4 (Cavalos, Mulas e Burros)

Hoje iremos falar de dois animais muitos úteis e interessantes para o jogo: Vacas e Gocuvagas, além disso, aprenderemos sobre Lulas e Morcegos, dois mobs pacíficos sem muita utilidade, mas, que também vale a pena conhecer.

GuiadeCriacao-Vacas-Minecraft-ColorindoNuvens

Vacas (cow)

As Vacas são animais bem abundantes por todo mundo do Minecraft justamente por isso são uma ótima opção de alimento. Você também conseguirá ordenhá-las e utilizar o leite obtido na confecção de bolos. Outro item bem legal que conseguimos com as Vaquinhas são couros que você poderá utilizar para construir a sua primeira armadura.

Onde encontrar: Podem aparecer nos diversos biomas do jogo em rebanhos compostos de 4 a 8 animais.

Como Atrair: Para atrair as Vaquinhas você precisará utilizar trigo. Com esse item em mãos aproxime-se do animal e guie-o para onde quiser.

Reprodução: Para gerar um simpático bezerrinho basta usar o mesmo alimento utilizado para atraí-los no caso, trigo. Ofereça ao casal e aguarde o nascimento do filhote.

Filhotes: Os Bezerros possuem a mesma aparência de seus pais, porém são bem menores e na minha opinião, mais bonitinhos! Para acelerar o seu crescimento ofereça-lhes trigo.

Ordenha: Como na vida real, as Vacas do Minecraft também podem ser ordenhadas. Para realizar esse processo será necessário confeccionar um baldinho de ferro combinando na workbanch 3 lingotes de ferro. Com o balde vazio em mãos aproxime-se do animal e clique com o botão direito do mouse.

Itens Fornecidos: Ao abate-las você conquistará de 1 a 3 pontos de experiência. Além disso, dropam de 1 a 3 carnes cruas, 1 a 3 carnes cozidas quando mortas pelo fogo e 0 a 2 peças de couro.

Esse item é bem legal de se obter já que com ele será possível criar uma armadura de couro composta por camisa, calça, botas e capacete. Você tem a possibilidade de criar armaduras mais resistentes, com outros materiais, mas inicialmente a armadura de couro pode ser uma boa opção pois te proporcionará alguns pontos de proteção.

Outro item legal é o leite com ele você poderá confeccionar bolos que além de restaurarem seus pontos de fome, ainda podem ficar expostos sobre outros bloquinhos, Confira o nosso guia completo de alimentos do nosso novo site de Minecraft e aprenda tudo sobre o assunto!

GuiadeCriacao-Coguvacas-Minecraft-ColorindoNuvens

Coguvacas (mooshroom)

Eu já me deparei com todos os outros animais descritos nesse guia, mas devo confessar que nunca tive o prazer de encontrar essas vaquinhas cheias de cogumelos pelo corpo! As Coguvacas são animais relativamente raros já que só são encontradas em um bioma específico.

Onde Encontrar: Esses animais são naturais das Mushroom Island ou ilha de cogumelos, um bioma raro que possui micélio em sua superfície e alguns cogumelos gigantes.

Como Atrair: Apesar de pertencerem a um bioma tão peculiar são atraídas por trigo, como as vacas normais. Aproxime-se do animal segurando esse item que ele o seguirá para onde desejar.

Reprodução: Para gerar o bezerro dessa espécie segure o trigo em mãos e clique com o botão direito do mouse sobre o casal, após isso é só aguardar o nascimento.

Filhotes: Os filhotes possuirão a mesma aparência de seus pais, ou seja, serão vermelho e branco mas ainda não terão cogumelos espalhados pelo seu dorso. Ofereça-lhes trigo para acelerar o seu processo de crescimento.

Ordenha: Assim como as vacas normais as Coguvacas também oferecem leite quando ordenhadas com um balde de ferro vazio, além disso, também possuem uma “ordenha especial” que fornecerá um ensopado de cogumelo. Para obtê-lo aproxime-se do animal com uma bacia de barro em mãos e clique com o botão direito do mouse.

Itens Fornecidos: Quando abatidas você conquistará de 1 a 3 pontos de experiência. Além disso, dropam de 1 a 3 carnes cruas, 1 a 3 carnes cozidas quando mortas pelo fogo e 0 a 2 peças de couro. Para obter os cogumelos utilize uma tesoura e tose-as como se fossem ovelhas. Depois desse processo você conquistará 5 cogumelos porém, a Coguvaca se transformará numa vaquinha normal.

GuiadeCriacao-MorcegosLula-Minecraft-ColorindoNuvens

Lulas (squid)

As Lulas são bichinhos com pouca interação. Não podem ser atraídos tampouco, reproduzidos mas, fornecem um item bem bacana que serve como um bom corante!

Onde Encontrar: As Lulas são animais pacíficos encontrados exclusivamente na água. Possuem diversos tentáculos que se abrem e fecham para a locomoção.

Itens Fornecidos: Ao abatê-las você conquistará de 1 a 3 pontos de experiência. É importante tomar cuidado nesse processo já que o personagem deverá entrar na água então, fique de olho nos seus pontos de fôlego e não afaste-se muito da superfície.

As Lulas poderão dropar de 1 a 3 sacos de tinta, que poderão ser utilizados para o tingimento de alguns itens como lã, argila ou vidro. Por possuir uma cor escura ainda poderão ser misturados a outros itens para obter corantes com outras variações de cor como o cinza e cinza claro.

Morcegos (bat)

Assim como as Lulas, os Morcegos também não nos permite muita interação mas, são os únicos animais pacíficos que voam!

Onde Encontrar: Os Morcegos são as únicas criaturas pacíficas que nascem na escuridão, não é raro encontrá-los em cavernas ou ambientes mal iluminados. Mas fique sempre alerta, já que se há Morcegos no local há grandes chances de poder se deparar com algumas criaturas hostis.

Itens Fornecidos: Os Morceguinhos podem ser abatidos como qualquer outro animal, mas diferente dos demais, não dropam nenhum item, nem mesmo pontos de experiência.

Espero que essas informações possam te auxiliar a interagir melhor com os animais do jogo. Esses bichinhos são bem interessantes e podem nos fornecer itens bem legais.

Se ficou com alguma dúvida ou quer deixar alguma sugestão deixe um comentário! Semana que vem iremos aprender sobre Jaguatiricas e Gatos, Coelhos e Lobos, não deixem de conferir todas as dicas! Até mais!

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *