Minecraft – O Seu Guia Completo de Animais #4 (Cavalos, Mulas e Burros)

MinecraftGuiaAnimais-ColorindoNuvens

Cubos e Creepers - Portal de Minecraft

E finalmente chegamos ao último post desse Guia de Criação de Animais do Minecraft! Ao longo dessas quatro semanas vocês puderam aprender mais sobre os mobs pacíficos do jogo e aproveitar as informações aqui fornecidas para melhorar o seu desempenho no Minecraft!

Hoje iremos falar sobre Cavalos, Mulas e Burros, mas, para aprender sobre os outros animais recomendo que conheça os outros posts desse guia clicando nos links disponibilizados logo abaixo!

Minecraft – O Seu Guia Completo de Animais #1 (Galinhas, Porcos e Ovelhas)
Minecraft – O Seu Guia Completo de Animais #2 (Vacas, Coguvacas, Morcegos e Lulas)
Minecraft – O Seu Guia Completo de Animais #3 (Jaguatiricas e Gatos, Coelhos e Lobos)
Minecraft – O Seu Guia Completo de Animais #4 (Cavalos, Mulas e Burros)

Essas informações são baseadas na versão para PC 1.8. e estão sujeitas a alterações devido as atualizações que o jogo ganha frequentemente.

Logo quando foram inseridos no Mine, fiz um post bem completo sobre esses três animais. Lá eu forneci informações bem detalhadas baseadas na minha experiência e convivência com esses bichinhos e ainda mostrei algumas fotos de como ficou a minha fazenda finalizada e estábulo!

Nesse guia procurei deixar as informações mais diretas e simplificadas. Os procedimentos referentes a esses três animais são bem semelhantes devido a pertencerem a uma mesma família, ou seja, existem os cavalos e as suas duas variações Mulas e Burrinhos!

Cavalos (Horses)

Minecraft animais - cavalos

Minecraft Animais Cavalo Zumbi e Cavalo Esqueleto

Os cavalos foram uma adição importante ao jogo. Além de serem super simpáticos e bonitos, eles servem muito bem como meio de transporte o que te ajudará a explorar mais facilmente todas as regiões do mapa. Além disso, existem os chamados Undead Horse, a variação morto-vivo dos cavalos normais.

Onde encontrar: Esses animais são encontrados unicamente em planícies e savanas, geralmente aparecem em grupos de 2 a 6 membros. Sua pelagem pode variar bastante podendo ser brancos, castanhos, cinzas e pretos. Além disso, podem possuir ou não, manchas em sua pelagem.

 Cavalo Zumbi e Cavalo Esqueleto: O Cavalo Zumbi e o Cavalo Esqueleto são variações dos cavalos normais, possuem aparência bem assustadora e quantidade de pontos de vida bem superior aos animais comuns. Esses Mobs não podem ser encontrados naturalmente no jogo. Para criá-los será necessário utilizar alguns comandos específicos, mas para isso funcionar o modo “Cheats” deve estar habilitado.

Você poderá criar cavalos zumbi ou cavalos esqueleto domados, o que te permitirá cavalgá-los ou não domados, animais que permanecerão selvagens para sempre. Abaixo estão os comandos:

Cavalo Zumbi domado: /summon EntityHorse ~ ~ ~ {Type:3,Tame:1}

Cavalo Zumbi não domado: /summon EntityHorse ~ ~ ~ {Type:3}

Cavalo Esqueleto domado: /summon EntityHorse ~ ~ ~ {Type:4,Tame:1}

Cavalo Esqueleto não domado: /summon EntityHorse ~ ~ ~ {Type:4}

Como Domar: Somente os animais adultos podem ser domados. O processo exigirá algumas tentativas e um pouco de paciência já que dificilmente o deixará ficar sobre o seu dorso na primeira tentativa.  Com as mãos vazias clique sobre o cavalo com o botão direito do mouse, quando conseguir permanecer montado e alguns corações aparecerem na tela significa que estará domado.

Reprodução: Para que possa reproduzi-los é necessário que os dois animais já tenham sido domados. Ofereça aos animais maçã dourada (golden apples) ou cenoura dourada (golden carrots) quantas vezes forem necessárias e aguarde o nascimento do filhote.

Filhotes: Os filhotes nascerão com pelagem aleatória e são bem menores do que os cavalos adultos. Vale lembrar que não nascerão domados sendo necessário realizar esse processo quando se tornarem adultos. O seu crescimento leva cerca de 20 minutos, para acelerar o processo você pode oferecer diversos alimentos como descrito logo abaixo, o mais efetivo, no entanto, é o feno para realizá-lo complete a workbench com 9 trigos!

Alimentos: Os cavalos normais assim como a sua variação Burros e Mulas podem ser alimentados tanto para acelerar o seu crescimento, quando ainda são filhotes, como para recuperar a sua saúde, quando já se tornaram adultos. Você poderá oferecer-lhes açúcar, trigo, maçã, maçã dourada, cenoura dourada e o mais efetivo de todos esses alimentos: feno! Cavalos zumbis ou cavalos esqueletos não poderão ser alimentados.

Equipamentos: Os cavalos possuem um inventário a parte com espaço para a sela e uma armadura.

Esses itens são considerados raros já que não podem ser confeccionados sendo encontrados apenas em baús abandonados em minas, templos ou em vilas NPC.

Sem selar o cavalo você não conseguirá controlá-lo ao cavalgar o que a torna um item de extrema importância e utilidade. Já as armaduras, além de deixar o cavalo elegante oferecerá uma determinada proteção ao animal. A de ferro oferece 20% de proteção, a de ouro 28% e a de diamante 44%.

Caso ainda não possua uma sela, uma opção para conduzir o animal é utilizando uma corda como demonstrada nesse post. Com esse item em mãos clique com o botão direito no bichinho e ele já estará laçado então, basta conduzi-lo para a direção desejada ou amarrá-lo numa cerca de madeira.

Cavalgar: A maior vantagem de se possuir um desses animais é justamente para o meio de transporte. Para subir no cavalo clique sobre ele com o botão direito do mouse. Ao montar a sua barra de fome será substituída pela barra de saúde do cavalo e a sua barra de experiência será trocada pela barra de pulo do animal. Os pulos serão controlados apertando a barra de espaço, quanto mais carregada estiver a barra de pulo, mais alto o cavalo irá pular. Para desmontar aperte Shift.

Itens Fornecidos: Ao serem abatidos o jogador ganhará de 1 a 3 pontos de experiência, além disso,  os cavalos normais irão dropar de 0 a 2 couros, no caso dos cavalos zumbis poderão fornecer de 0 a 2 carnes podres e os cavalos esqueletos de 0 a 2 ossos.

Burros (Donkey) e Mulas (Mule)

Minecraft animais - burros

Minecraft animais - mulas

Por pertencerem a uma mesma família, mais precisamente sendo os burros e mulas variações dos cavalos, grande parte das informações fornecidas logo acima servirão perfeitamente a esses dois animais.

Sua maior diferença com relação aos cavalos é justamente que os burros e mulas podem ser equipados com baús o que te ajudará a transportar muitos itens de uma região a outra.

Onde Encontrar: Os burros podem ser encontrados em planícies ou savanas em grupos de 2 a 6 animais terão sempre uma aparência acinzentada e grandes orelhas. As mulas não são encontradas naturalmente no jogo, assim como na vida real para criá-las é necessário realizar o cruzamento entre cavalos e burros. Sua pelagem é sempre marrom, se assemelham aos cavalos, mas possuem as orelhas dos burros.

Como Domar: O processo é igual aos descritos com os cavalos. Será necessário muitas tentativas e tombos até que o animal o deixe permanecer sobre o seu dorso.  Com as mãos vazias clique sobre o animal com o botão direito do mouse, quando conseguir permanecer montado e alguns corações aparecerem na tela significa que estará domado.

Reprodução: Para reproduzir esses animais é necessário que já tenham sido domados. Para gerar um burro ofereça ao casal desses animais maçã dourada (golden apples) ou cenoura dourada (golden carrots) quantas vezes forem necessárias e aguarde o nascimento do filhote. No caso das mulas o processo é o mesmo, porém, o cruzamento ocorrerá entre um cavalo e um burro.

Filhotes: Os filhotes de burros possuem pelagem acinzentada e serão menores que os animais adultos. Filhotes de mulas são marrons. Vale lembrar que não nascerão domados sendo necessário realizar esse processo quando se tornarem adultos. Para acelerar o crescimento, que assim como os cavalos levam cerca de 20 minutos para acontecer, ofereça-lhes um dos alimentos descritos logo abaixo, mas é com feno que conseguirá melhores resultados.

Alimentos: Burros e Mulas adultos podem ser alimentados para recuperar a sua saúde. Ofereça-lhes açúcar, trigo, maçã, maçã dourada, cenoura dourada e o mais efetivo de todos esses alimentos: feno obtido ao completar a workbench com 9 trigos.

Equipamentos: Mulas e burros possuem inventário para se colocar uma sela e um baú. As selas são itens raros encontrados apenas em baús abandonados em minas, templos ou em vilas NPC e te permitirá controlar a direção tomada por esses animais durante a cavalgada. Se ainda não tiver uma sela utilizar uma corda para conduzi-los ou amarrá-los em cercas também pode ser útil.

Equipar esses animais com um baú também é uma grande vantagem. Esses animais de carga poderão transportar grandes quantidades de itens de um local a outro do mapa.

Cavalgar: Cavalgar mulas e burros é exatamente igual a cavalgar cavalos. O processo, que já expliquei bem detalhadamente no caso dos cavalos, consiste basicamente em: clicar com o botão direito do mouse para subir, usar a barra de espaço do teclado para controlar os pulos (barra Jump) e Shift para desmontar.

Itens Fornecidos: Ao abatê-los você conquistará de 1 a 3 pontos de experiência, além disso, podem dropar de 0 a 2 couros.

Nada melhor do que testar todas essas dicas na prática, não é mesmo? Se surgir alguma dúvida ou quiser dar uma sugestão deixe nos comentários!

Estou muito satisfeita de ter finalizado todos esses posts. Agora também faço parte de um Portal de Minecraft cheio de informações legais, o nome do site é Cubos e Creepers e sempre há muitas novidades por lá, não deixe de conferir :)

 

Leia Também

17 Comment

  1. Dai que programa você usou para fazer essas imagens do Minecraft?

    1. Olá Majouro eu usei o Photoshop para fazer as imagens, mas você também consegue fazer montagens assim no Fireworks, que tem uma interface um pouco mais amigável. Beijos!

  2. Daniel says: Responder

    Dai vc sabe como abre o baú das Mulas? Tenho essa dúvida.

    1. Dai Castro says: Responder

      Depois de colocar o baú nas mulas, pressione shift + botão direito do mouse que abrirá o inventário da mula com o espaço para sela e ao lado o inventário do baú! Espero ter ajudado! Beijos! :D

  3. Oi boa tarde me chamo Raiany queria saber se tem o cavalo zumbi no manicraft pe

    1. Dai Castro says: Responder

      Olá Raiany! Os cavalos zumbis não existem naturalmente no jogo é preciso usar um código para criá-lo. Esse é o código: /summon EntityHorse ~ ~ ~ {Type:3}

  4. Fabiano says: Responder

    Bom dia. Gostaria de saber se podemos equipa um baú do ender no burro ou mula, e se sim, se o baú funciona normalmente, ou se perde a habilidade de teleportar os itens para os outros baús do ender.

  5. Nickson says: Responder

    Muito obrigado, me esclarecer muitas dúvidas sobre o assunto

    1. Dai Castro says: Responder

      Que bom que ajudou!!

  6. Olá. Meu é Daniel Diniz, tenho 16 anos e queria que o(a) responsavel pelo site fizesse uma atualização das informações nele exibidas.
    Me refiro aos cavalos esqueletos, que por experiência própria pude ver que sim, eles aparecem naturalmente no jogo (pelo menos na nova versão, que é a que eu jogo, 1.10). Eu ainda não presenciei nenhuma aparição natural de cavalos zumbis, mas dos cavalos esqueletos sim, e é deles que eu vou falar. Eles aparecem do nada raramente durante uma chuva com trovões, não importando se o lugar é uma planície ou uma floresta.
    Primeiro pode-se ver um cavalo esqueleto só no meio da chuva e de repente um raio cai nele e aquele mesmo cavalo se transforma em quatro cavalos esqueletos com esqueletos com armadura em cima deles(essa armadura é composta normalmente somente por um elmo de ferro encantado e raramente por outras peças de outros materiais) e seu arco é encantado.
    Algumas curiosidades são:
    -Após algum tempo os esqueletos dessem dos cavalos
    -Você pode matar o esqueleto e ficar com o cavalo, que já estará domado (mas não celado), e após cela-lo você pode cavalgar com ele.
    -Mesmo que você use o código “weather clear” para limpar o tempo um raio virá do nada e acertará o cavalo fazendo com que ocorra, mesmo sem chuva, o que eu falei.

  7. Ainda eu Daniel Diniz. No último post cheguei ao número máximo de caracteres e não pude dizer tudo lá. eu só queria dizer que caso você tenha alguma dúvida estou à sua disposição no meu Email:
    dnlgtpk@gmail.com
    Obrigado!

    1. Dai Castro says: Responder

      Oi Daniel! Obrigada pelas dicas, o post já está desatualizado sim, por conta das atualizações do jogo, iremos analisar todo o conteúdo de minecraft do blog e atualizar o que precisa. Levaremos em consideração a suas dicas! Obrigada, beijos! :)

  8. Em que bioma deve cria-lo? O zumbi e o esqueleto.. ?

    1. Dai Castro says: Responder

      Olá Leandro, acredito que não tenha um bioma específico para cria-lo não!

  9. Oi nao consigo subir na mula que a acabou de reproduzir me ajuda ?

    1. Dai Castro says: Responder

      Se ela ainda for um filhotinho não vai dar para subir nela não vitória, só em animais adultos! :)

  10. Lucas Carvalho says: Responder

    E o que muda de cavalo pra cavalo, como vida, velocidade e outros?

Deixe uma resposta