Três Livros Que Mudaram Minha Vida {ROTAROOTS}

TresLivrosMudaramMinhaVida-ColorindoNuvens

TresLivrosMudaramMinhaVida-ColorindoNuvens

Essa é a primeira vez que participo da blogagem coletiva do Rotaroots. O grupo todo mês propõe alguns temas para posts e em Abril os assuntos são esses: “Carta Para o Meu eu do Futuro”; “Renascimentos e Recomeços”; “Como Você se Enxerga” e “3 Livros que Mudaram Minha Vida”, que foi o tema que eu mais me identifiquei e escolhi para esse post!

Eu gosto muito de falar sobre livros e HQs aqui no blog, aliás, esse é um assunto que por muito tempo andou meio esquecido por aqui, mas que planejo dar mais atenção nessa nova fase do CN!

Eu não tive tanta dificuldade em definir os 3 livros que mais me marcaram até agora. Os títulos escolhidos geralmente marcaram uma fase de transição na minha vida, vou explicar direitinho em cada um dos tópicos :)

Rosaflor e a Moura Torta de Pedro Bandeira

RosaFlorMouraTorta-ColorindoNuvensEsse livrinho foi um dos primeiros que eu li. Eu estava na quinta série e a professora (Cicília) de Língua Portuguesa, buscando incentivar a leitura, emprestou os seus próprios livros para os alunos que poderiam escolher uma obra cada. Os livrinhos estavam todos expostos e enquanto muitos coleguinhas torciam o nariz para essa iniciativa eu estava super ansiosa para chegar a minha vez.

Esse título estranho me chamou a atenção e a professora logo falou que era uma ótima escolha e estava certíssima! Eu gostei tanto desse conto sobre príncipes, mulheres flores e a tal da moura torta que o li duas vezes seguida. Acho, realmente, que foi a partir daí que comecei a me interessar mais por livros!

Saga Harry Potter de J. K. Rowling

Harrypotter-ColorindoNuvens

Claro que não poderia deixar a minha série de livros favorita de fora! Harry Potter foi um grande marco na minha vida! Até hoje sou super apaixonada por essa história e tenho necessidade frequente de reler os livros, embora já tenha alguns anos que não faça isso!

Foi justamente Harry Potter e a Pedra Filosofal que me fez perder o receio de ler livros maiores e quando a gente embarca nesse mundo cheio de magia não há volta, a única coisa que desejamos é participar cada vez mais desse universo fantástico!

A Saga foi essencial para o meu amadurecimento na leitura e tem um lugar especial na minha (futura) estante!

Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley

MundoNovoEu considero Admirável Mundo Novo uma leitura indispensável. Essa distopia publicada pela primeira vez em 1932 continua extremamente atual e nos dá uma visão chocante sobre a sociedade.

Nesse livro não há mais famílias. As pessoas são produzidas em laboratório moldadas ao papel que irão desempenhar na sociedade. Todos são condicionados a se sentirem felizes e tudo o que promova o individualismo é banido.

Essa obra é extremamente inteligente. Posso dizer que a minha visão de mundo mudou bastante após o término dessa leitura.

Bom essas foram as três obras que mais me marcaram até hoje. Cada uma mexeu comigo de uma maneira diferente em uma época diferente, contudo, todas foram essenciais.

Vocês também possuem um livro preferido? Algo que realmente te marcou? Deixe um comentário com a sua experiência! Beijos e até a próxima!

Leia Também

2 Comment

  1. Eu acho que, tirando alguns livros de rpg que me trouxeram momentos legais, as histórias que me envolveram de maneira mais forte, com certeza foi admirável mundo novo e a trilogia do rei Arthur do Bernard Cornwell.

    1. Dai Castro says: Responder

      Acho que Admirável Mundo Novo, assim como 1984 nos transforma em seres mais pensantes rsrs Não sabia que você tinha gostado tanto da trilogia do Rei Arthur!! :)

Deixe uma resposta