5FilmesMarcaramMinhaInfancia-colorindonuvens

Sim, esse post está saindo um pouquinho atrasado. Pensei em fazê-lo a tempo para o dia das crianças, mas, como o assunto é legal e eu achei bem interessante o exercício de voltar ao passado para relembrar quais eram os filmes que eu mais assistia sem nunca me cansar, resolvi resgatar o assunto e mostrar para vocês quais foram os 5 filmes que marcaram minha infância!

Uma das coisas que eu mais gostava de fazer nas férias escolares era passar meus dias assistindo aos filmes da Sessão da Tarde ou Cinema em casa. Até a sétima série eu estudei a tarde, então isso explica em parte a minha relutância em acordar cedo até hoje, e claro, a vontade de aproveitar o período de férias assistindo a esses programas.

Mesmo que o filme fosse repetido isso não me incomodava nem um pouco e, diga-se de passagem, eles reprisavam alguns filme com uma frequência absurda haha!

Consegui separar 5 dos filmes que eu mais gostava. Foi meio difícil porque me lembrei de vários, mas acho que foram esses os mais marcantes.

Edward Mãos-de-Tesoura (1990)

EdwardMaosTesouras-colorindonuvens

A história de Edward Mãos-de-Tesoura sempre me encantou e é até hoje um dos meus filmes favoritos. Essa atmosfera de contos de fadas, com uma pitada do macabro e triste, me conquistou. Aliás, costumo gostar muito de produções que usam essa combinação.

Perdi as contas de quantas vezes assisti a esse filme, Sem contar que o Edward é um lindo, né? Desde sempre apaixonada por ele <3

Caravana da Coragem (1985)

CaravanaCoragem-colorindonuvens

Acho que a minha primeira lembrança de filme é Caravana da Coragem. Descobri, não faz muito tempo o nome do título, porque para mim sempre foi a história da menininha loira (Cindel Towani), dos ursinhos (Ewok) e do gigante (Gorax).

Na verdade trata-se de duas histórias Caravana da Coragem – An Ewok Adventure de 1984 e Ewoks – The Battle for Endor de 1985. Muito legal descobrir que a história se passa no universo de Star Wars, em algum momento entre o quinto e sexto episódio!

Manequim – A Magia do Amor (1991)

Manequim-colorindonuvens

Eis a primeira comédia romântica que assisti (penso eu)! Eu adorava a história da Manequim que se transformava em humana quando estava sem um colar mágico.

Para falar a verdade eu não me lembro mais de muitos detalhes da trama, mas não perdia a oportunidade de assistir quando reprisavam na Sessão da Tarde!

A Lagoa Azul (1980)

LagoaAzul Colorindo Nuvens

A Lagoa Azul completou 35 anos em 2015 e foi exibido exaustivamente na Sessão da Tarde na década de 90. A história dos dois primos que sobrevivem a um naufrágio e precisam aprender a sobreviver numa ilha paradisíaca me encantava.

Eu ficava inicialmente confusa com relação ao relacionamento dos dois personagens porque acreditava que eles eram irmãos e apesar da história tratar do amadurecimento sexual dos dois, o meu olhar inocente nunca percebeu isso hahaha.

Lua de Cristal (1990)

luacristal-colorindonuvens

Dos filmes da Xuxa Lua de Cristal era o meu preferido. Na história Maria das Graças muda-se para a casa de seus tios com o sonho de fazer aula de canto na cidade grande, porém começa a ser atormentada pelos primos Lidinha e Mauricinho. Adorava a cena em que a plantinha renascia após a protagonista cantar uma canção.

Confesso que dos filmes da lista só voltei a assistir depois de adulta Edward, Mãos de Tesoura, mas acho que seria legal rever os outros títulos. É claro que corro um grande risco de achar todos eles muito ruins ou talvez possa me surpreender, quem sabe ;)

Quem teve infância nos anos 90 e era viciada na Sessão da Tarde assim como eu, deve se lembrar desses títulos, não é? Vocês também gostavam? Tem algum preferidinho daquela época? Beijos e até mais!

FacebookTwitterInstagramBloglovin

RELATED POSTS

16 Comments

  1. Responder

    Vanessa

    23 de outubro de 2015

    Assisti muito “a lagoa azul” até entender do que realmente a história tratava hahaha. Eu lembro que nao entendia como ela teve um bebê na floresta sem médico, nem entendi como ela ficou grávida. Ótimo lembrar essa inocência infantil.

    • Responder

      Dai Castro

      23 de outubro de 2015

      Pois é Vanessa, eu também ficava bem confusa, mas gostava bastante tanto desse, quanto o “De volta a Lagoa Azul” sempre confundia os dois rs!

  2. Responder

    Lena Ramalho

    23 de outubro de 2015

    Simplesmente ameiii demais o post , não cheguei a assistir esses filmes , mas nas férias a sessão da tarde era a minha salvação ❤ Parabéns escreve muito bem ❤

    • Responder

      Dai Castro

      23 de outubro de 2015

      Obrigada Lena! Adorava a sessão da tarde também, na verdade sinto até um pouquinho de saudade de gastar as minhas tardes assistindo a filmes, como antigamente <3

  3. Responder

    Renato"Shinsei"

    23 de outubro de 2015

    Rapaz, não consigo olhar para um Ewok e não ver a Dilma!

    Eu gostava muito de O Ultimo Guerreiro do Espaço, Top Gun e Águia de Aço!

    • Responder

      Dai Castro

      23 de outubro de 2015

      Hoje em dia eu os acho meio assustadores, mas para mim, eram ursinhos fofos quando crianças. Precisamos assistir novamente a todos esses filmes, hein? Vamos ver o que achamos depois de adultos rs!

  4. Responder

    Mari

    23 de outubro de 2015

    Acho que A Lagoa Azul foi o primeiro filme que me fez tentar entender o que era sexo, hahahaha. E nem lembrava desse da Manequim, mas quando vi a foto no post, ele me veio à mente.
    Agora, Lua de Cristal é um clássico da minha infância. Quem diria que a Xuxa e o Sérgio Malandro formariam um par romântico importante da minha infância? o__o

    Beijos
    Mari
    http://pequenosretalhos.wordpress.com

    • Responder

      Dai Castro

      23 de outubro de 2015

      Pois é Mari, eu também adorava Lua de Cristal hahaha Foi bem marcante. Para lembrar de Manequim tive que puxar bastante pela memória, mas agora lembrei de muitos outros e estou morrendo de vontade de fazer outros posts como esse hahaha! Beijos!

  5. Responder

    Fernanda Machado

    24 de outubro de 2015

    Edward mãos de tesoura!! Haha, tava passando esses dias na sessão da tarde!
    Acredita que nunca assisti lagoa azul, e nem tive vontade de ver ainda

    • Responder

      Dai Castro

      24 de outubro de 2015

      Acho que se nunca tivesse assistido a esses filmes, (exceto Edward Mãos de tesoura, que amo até hoje) acho que também não teria vontade de assisti-los não hahaha!

  6. Responder

    Clay

    26 de outubro de 2015

    Como não amar Edward? ME DIZ? assisto até hoje e pra mim sempre parece novidade ahuhauhauhauhauhauauha

    Lua de Cristal eu assisti uma vez pra nunca mais hauhauhauhaua
    Beijos

    • Responder

      Dai Castro

      27 de outubro de 2015

      Sim, esse filme tem esse poder de continuar interessante mesmo depois de anos e anos hahaha! Sério que não gostou de Lua de Cristal? Hahaha! Eu adorava! :P

  7. Responder

    Juliana Azevedo

    27 de outubro de 2015

    A Lagoa Azul e Lua de Cristal ♥♥♥
    Eu amava todoooos os filmes da Xuxa :P
    Outro filme que me marcou muito e que não está na sua lista é Desventuras em Série. Perfeito! *–*

    • Responder

      Dai Castro

      27 de outubro de 2015

      Vários outros acabaram ficando de fora! Depois fui me lembrando de muitos outros. Talvez fique para uma próxima lista hahaha! Beijos!

  8. Responder

    Iandara

    3 de novembro de 2015

    Dai, você viu que na Netflix tem uma regravação de A Lagoa Azul? kkkkk Assisti e assim, kkk até que é legalzinho o filme kkk
    Beijos ♥

    • Responder

      Dai Castro

      3 de novembro de 2015

      Sério? Não sabia, fiquei curiosa para assistir hahaha! Beijos!

LEAVE A COMMENT