Theme Hospital: um game retrô viciante!

theme hospital colorindo nuvens

theme hospital colorindo nuvens

Eu adoro jogos de simulação. O que me despertou esse interesse foi The sims. Criava famílias com vários filhos problemáticos; inventava histórias para cada um deles e tinha que dar conta de administrar tudo, era uma grande confusão, mas eu me divertia muito!

Nesse final de semana descobri um jogo que segue esse mesmo conceito de administrar: Theme Hospital. O game é de 1997, tem uma aparência bem nostálgica e conseguiu me viciar facilmente.

O objetivo do jogo é administrar um hospital, isso inclui diversos detalhes como tomar conta das finanças, contratar funcionários, tentar expandir o nosso negócio e garantir que tudo corra bem aos pacientes.

theme hospital colorindo nuvens

A jogabilidade de Theme Hospital é bem intuitiva. No início de cada fase ganhamos um terreno e é o jogador quem constrói os diversos setores do hospital como a recepção, sala do clínico geral e diagnósticos. Tudo o que for construído custará um determinado preço. Então, é preciso se planejar bem para que as finanças não fiquem no vermelho.

Quando os primeiros pacientes começaram a chegar me surpreendi com as doenças, nada convencionais, que apresentavam. Há personagens super cabeçudinhos, cujo tratamento consiste em estourar suas cabeças e depois inflá-las novamente com um aparelho específico, outros apresentarão a síndrome da invisibilidade ou terão uma língua enorme que precisará ser aparada :D

theme hospital colorindo nuvens

O legal é lidar com os diversos imprevistos. Personalidades importantes da cidade irão fazer visitas ao hospital, poderemos atender emergências e ganhar alguns pontos no hall da fama dos hospitais ou acabar nos dando mal se o atendimento nesses casos não for satisfatório. Além disso também poderemos receber propostas de hospitais concorrentes oferencendo um salário difícil de recusar!

Uma das coisas que achei mais difícil foi manter a limpeza do ambiente. Mesmo contratando diversos faxineiros, dando-lhes aumento e bonificações é quase impossível manter tudo limpinho, o meu maior pesadelo é me deparar com uma virose, é vômito que não acaba mais gente haha!

theme hospital colorindo nuvens

Eu achei o jogo bem desafiador. Ainda não consegui finalizá-lo e sempre que posso, jogo mais um pouquinho! Pelas imagens dá para vocês perceberem como o game funciona, né? Aliás, não consegui tirar a screenshot enquanto jogava então peguei imagens disponíveis na internet mesmo.

Para quem se interessou ele está disponível na Origin por RS9,90! Como tenho cadastro lá, fiquei sabendo de uma promoção relâmpago e o game saiu de graça :)

Vocês gostam desse tipo de game retrô? Já jogaram Theme Hospital? Até mais pessoal!

Leia Também

24 Comment

  1. O jogo deve ser bem legal :D Vou visitar esse site pra ver o que tem por lá :D

    Beijos e até mais,
    Jayane Fereguetti
    http://www.ulalahmundo.com

    1. Dai Castro says: Responder

      Quem sabe você não encontra algum jogo que gosta, né? :)

  2. Eu amava The sims e Simcity e também criava várias histórias. Esse parece ser bem legal e realmente desafiador, hehe. :P

    Beijos!

    1. Dai Castro says: Responder

      É bem divertido Bia :)

  3. Nossa, parece ser muito legal! Adoro jogos assim, vou ficar de olho, quem sabe não fica de graça de novo ): aquelas miseráveis LOL Aliás, adorei a sua postagem. Um beijo Dai ♡

    1. Dai Castro says: Responder

      HAHAHA Qualquer promoção é sempre bem vinda :) Beijos!

  4. Oiii Dai!
    The sims é um dos melhores jogos da vida hahah Antes eu jogava tanto que se deixassem passava o dia nisso.
    Mas esse joguinho parece ser muito legal, já me divertir só de ler seu post sobre ele hahah
    Acho que vale minhas 10 dilmas :)

    Um beijooo

    1. Dai Castro says: Responder

      É bem divertido mesmo!!! Já passei dias inteiros jogando The sims também hahaha!

  5. Aii, que demais! Eu amo esses jogos de simulação tb. Inclusive, depois de muitos anos, voltei a jogar The Sims! Hahahaha Aproveitei os descontos que rolaram na black friday do ano passado pra comprar <3 adorei as doenças diferentes dos pacientes hahaha e super baratinho o jogo, vou dar uma olhadinha lá na origin depois.

    1. Dai Castro says: Responder

      Também tenho vontade de voltar a jogar the sims, mas sei que depois não vou fazer mais nada da vida então estou enrolando hahah! Mas bate muita saudade as vezes <3

  6. Nossa DAi, achei demais o jogo! Tem cara de ser super viciante, então é melhor eu passar bem longe. Hahaha!

    1. Dai Castro says: Responder

      É bem viciante mesmo camila haha :)

  7. Eu amo The Sims até hoje, fico horas jogando se deixarem. Já vi que esse seria outro joguinho que me consumiria o tempo. E haha, jura que as doenças são desse jeito? Parece divertido!
    Beijos
    Mari

    1. Dai Castro says: Responder

      O jogo é bem engraçadinho sim Mari, dá para rir um pouquinho rs

  8. Adoro jogo nesse estilo e até desinstalei todos do celular porque não conseguia mais viver kkkkkkkkkk Fiquei doidinha por esse e ri demais com a foto do hospital podre e cheio de vômito e sobre a dificuldade em manter tudo limpo xD Vou tentar baixar, pegar uma promo, talvez :D

    Beijos!

    1. Dai Castro says: Responder

      Você não tem ideia do quanto é difícil manter tudo limpinho, sério hahaha

  9. Meu Deus isso parece um Roller Coaster… De hospital! HAIUSHDIAU Achei bem interessante, curtia muito jogar jogos de simulação <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    1. Dai Castro says: Responder

      É bem divertido e nostálgico, né? ^^

  10. Dai,
    Não ligo muito para jogos mas ele me lembrou a fazenda. hahaha Acho que foi o único jogo que cheguei perto de jogar mesmo. Sou péssima em jogos. hahaha
    Bjs

    Achados da Mila
    Fanpage- Achados da Mila

    1. Dai Castro says: Responder

      Eu confesso que já fui mais viciada em jogos, mas hoje não tenho tanto tempo :/ Me vicio bem rápido HAHA

  11. Gente, que jogo interessante! Me lembrou bastante aquele Café Mania (é esse o nome?) que tinha no finado Orkut, saudades! Meu medo com esse tipo de jogo é porque eu acabo me viciando e paro a minha vida para ficar nele 100% do meu tempo, rs. Mas vou tentar dar uma espiadinha saudável, parece valer muito a pena!

    Obrigada pela recomendação, beijos!

    1. Dai Castro says: Responder

      Eu também era viciada em alguns joguinhos do Orkut, mas o que eu achava ruim nesse tipo de game era que eles sempre solicitavam que a gente comprasse de verdade certos itens para progredir, esse, sendo para PC não temos que nos preocupar com isso \o/ hahaha!

  12. Ahh não acredito *–* Esse jogo fez parte da minha infancia, brigava com meus irmãos pra jogar hahaha Gostei muito da indicação e sem duvida vou comprar *-*

    1. Dai Castro says: Responder

      Sério Mel? Que legal que o game fez parte da sua infância :)

Deixe uma resposta