HQ – Daytripper de Fábio Moon e Gabriel Bá

daytripper colorindo nuvens

Daytripper, a HQ dos gêmeos paulistanos Fábio Moon e Gabriel Bá conta a história de Brás de Oliva Domingos um autêntico brasileiro que tenta ganhar a vida, escrevendo sobre a morte na seção de obituários de um jornal. Mas, enquanto coloca um ponto final na vida de desconhecidos, Brás só deseja viver a sua vida com intensidade, realizando o sonho de se lançar na carreira como escritor, tentando seguir os passos do pai.

Ao longo de 10 capítulos conhecemos os momentos mais importantes da vida do protagonista, sem ordem cronologia, e o mais legal é que fazemos uma comparação com a nossa própria história pessoal.

Em cada episódio de sua vida Braz sempre se depara com decisões importantes a fazer. Há sempre a questão do “E se” e diante de suas escolhas  o personagem fecha um ciclo de sua vida, morre para dar lugar a um novo Brás.

daytripper colorindo nuvens

daytripper colorindo nuvens

Brás de Oliva Domingos é essencialmente humano o que nos ajuda a trocar de lugar com o personagem que é um brasileiro como a gente, tem seus próprios sonhos, medos e desafios pessoais diários para superar.

Na HQ a vida e a morte estão presentes em cada página, em cada quadrinho. Com relação a segunda a vi muito mais como uma forma de renovação, essencial ao nosso desenvolvimento e amadurecimento. E acabei me perguntando quantos outros Eus já havia passado por aqui até dar lugar ao que sou hoje.

daytripper colorindo nuvens

daytripper colorindo nuvens

Além de um roteiro que prende a nossa atenção do inicio ao fim, a arte e as cores de Daytripper é de se admirar! Os cenários são repletos de detalhes e conseguimos reconhecer alguns locais  famosos de São Paulo e também de Salvador.

Bá e Moon conseguem transmitir detalhes da nossa cultura de maneira sutil, fugindo daquela forma tão conhecida de samba + carnaval + futebol, o que só veio a acrescentar a HQ.

daytripper colorindo nuvens

Daytripper chegou a ficar duas semanas na lista de quadrinhos mais vendidos do The New York Times, além de ganhar o prêmio Eisner e Eagle! Aqui no Brasil foi lançado em 2011, cheguei a procurá-lo nas livrarias mas por fim um amigo me emprestou, depois de tanto tempo de seu lançamento acho mais fácil encontrá-los em lojas online mesmo!

Vocês já conheciam essa HQ? O que acharam? Beijos e até mais :)

FacebookTwitterInstagramBloglovin

30 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *