Minha rotina de skincare

Mês passado decidi investir em novos produtos de skincare e passei a dar mais atenção a esse cuidado com a pele. Como gosto muito de fazer posts de coisas que estou animada no momento, resolvi compartilhar por aqui como tem sido a minha rotina de cuidados desde então.

produtos de Skincare colorindo nuvens

Eu não tenho muito conhecimento sobre o assunto. Na adolescência passei por vários dermatologistas para tentar controlar a acne e basicamente, desde que consegui amenizar o problema, não fui atrás de um profissional que pudesse me guiar na criação de uma rotina de cuidados personalizada.

Faz poucas semanas que inclui na minha rotina alguns desses produtos, porém, achei legal compartilhar as minhas primeiras impressões por aqui, alguns deles já são “velhos conhecidos” então pude dar uma opinião um pouco mais formada. Então vamos lá ♡

produtos skincare colorindo nuvens

Vichy Normaderm Phytosolution

O Normaderm da Vichy tem sido a minha opção como hidratante há alguns meses. Estou no finalzinho do meu segundo frasco e tenho gostado bastante. A marca promete “corrigir as imperfeições como: espinhas, cravos e poros visíveis”, nesse aspecto não vi muito resultado, mas acho que o produto consegue hidratar sem deixar a pele melecada, além de segurar bem a oleosidade (não acordo com a pele oleosa, por exemplo). A textura dele é de sérum, bem levinha e é absorvido quase que instantaneamente pela pele. Gostei muito!

Alguns ativos: Ácido salicílico a 2%, ácido hialurônico e probióticos.

Hyalu B5 Eyes | La Roche-Posay

Essa é uma área delicada. Estava em busca de um substituto para o Liftactiv Supreme Eyes da Vichy (que não rolou pra mim, mas que usei até acabar, afinal, dermocosméticos são caros haha).

Usando o Hyalu B5 Eyes da La Roche-Posay comecei a sentir a região mais hidratada, parece até que ele consegue disfarçar um pouquinho as linhas finas. Comparado ao produto da Vichy o Hyalu B5 tem uma textura mais densa, é um pouco mais difícil de espalhar e possui um leve pigmento que, a meu ver, não faz muita diferença. Segundo a marca ele é indicado para atenuar rugas e linhas finas, olhar cansado, bolsas suboculares e olheiras.

Alguns ativos: Duplo ácido hialurônico, vitamina B5, ativo Pro-Xylane (auxilia na sustentação e contorno).

Protetor Solar Aqua Rich | Bioré UV

Estou com esse protetor solar e não abro haha! Eu nunca tinha experimentado um protetor tão gostoso e levinho. Já usei protetor da La Roche, da Avène, da Neostrata e todos eles tinham algo que me incomodava, desde a sensação pegajosa na pele, o aumento da oleosidade ao longo do dia, até aquela sensação de esfarelamento ao passar maquiagem por cima. Com o Aqua Rich da Bioré todos os meus problemas foram resolvidos!! Eu amei a textura super leve, a ótima absorção pela pele, o cheirinho suuuper suave e o melhor: tem fator de proteção 50+.

acidos creamy colorindo nuvens

Ácido Glicólico | Creamy

E vamos começar o festival de ácidos por aqui haha! Ainda está muito cedo pra falar de resultados, mas tem dias que acordo com a minha pele mais “calma”, menos avermelhada e acho que posso associar essas características ao início do uso dos dois Creamy (o azul e o rosinha). Estou utilizando-os em noites alternadas.

O Creamy azul de Ácido Glicólico tem uma textura de creme, passo ele diretamente na pele, sem utilizar anteriormente o hidratante. Sinto que ele por si só, já hidrata bem e até o momento, não tive nenhuma irritação, nem nos primeiros dias de uso, mas a minha pele já é um pouco mais tolerante a ácidos por conta de todos os tratamentos para acne que eu já utilizei.

Segundo a marca o produto proporciona a uniformização da textura da pele, redução da aparência dos poros, atividade seborreguladora além de possuir ação anti-aging.

Alguns ativos: Ácido glicólico a 10%, niacinamida e alfa-bisabolol.

Ácido mandélico | Creamy

O Creamy rosinha é focado na redução da hiperpigmentação da pele. O legal é que ele abrange uma quantidade grande de manchas, desde as solares, pós-inflamatórias até as hormonais. Nos últimos meses acabei tendo bastante surtos de acne na região do maxilar e pescoço, desde então as manchas mais acentuadas nesse região começaram a me incomodar bastante e foi pesquisando sobre isso que descobri a marca (além de ter sido influenciada pelos reviews positivos da Mari Santarem lá no Instagram).

Segundo a Creamy o produto ainda possui ação antiacne e funciona como um esfoliante químico. Talvez por conta dessa última característica eu tenha sentido uma leve pinicação quando o utilizei diretamente sobre a pele (sem ter feito uso do hidratante antes), ele me pareceu um pouco mais agressivo que o Creamy azul, acredito que por ter uma textura em gel e não em creme. Não sou de me incomodar muito com cheiros mas, os dois produtos possuem uma fragrância bem esquisita, a boa notícia é que só notamos quando estamos passando na pele, após absorvido não notei nenhum cheiro residual.

Alguns ativos: Ácido mandélico a 7% e alfa-arbutin.

//

Eu ainda quero passar com um bom dermatologista pra tentar adequar cada vez mais os tratamentos as necessidades atuais da minha pele, mas por enquanto, estou satisfeita com as minhas novas escolhas.

É sempre bom ir adequando os produtos, pesquisar sobre os ativos, ver opinião de pessoas confiáveis e escolher os produtinhos da rotina com consciência. Além de ser super legal tirar esse momento pra sentir que estamos nos cuidando um pouquinho, né?

Vocês também possuem uma rotina de skincare? Tem alguma vitamina c para o rosto pra me indicar? Estou aceitando sugestões :)

Beijos, Dai ♡

20 comments

  • Dai depois de certo tempo algumas coisas acabam ganhando nossa atenção. Cuidado com a pele foi comigo também, acho importante falar com a dermato também acompanhar bonitinho.

    Uma coisa que eu gosto muito são sérums, eles são ótimos para Vitamina C que está buscando gosto muito de 2 um baratinho (Tracta) e outro mais caro (La Roche).

    Um abraço :)

    https://cinthyaraujo.com/

    • Nada como uma profissional para nos auxiliar mesmo!
      Já vou pesquisar sobres essas vitaminas C. Quero muito incluir esse produto aos poucos na rotina! Obrigada pelas indicações :)

  • Adorooo o assunto skincare hehehe!
    Eu comprei um creme para os olhos dias desses, é da Oceane mas achei bem interessante esse da La Roche, eu uso o protetor solar deles e adoro!
    Tenho muita curiosidade de experimentar esses produtos da Creamy, apesar de ter certo receio por serem ácidos né? Mas vejo muitas meninas falando bem.
    Quando eu começar a trabalhar quero ir num dermatologista também pra adequar a rotina.
    Adorei saber da sua e saber mais sobre os produtos! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    • Ahhh eu to gostando de pesquisar mais produtinhos agora, antes não ligava muito hehe
      Se a sua pele for mais sensível aos ácidos é preciso começar com bastante cautela mesmo! Estou ansiosa pelos resultados haha
      Um beijo!

  • Oi Dai , queria ser do tipo de pessoa que cuida da pele .Teve um ano que comprei varios produtos e assisti varios conteudos sobre skincare.

    Então descobri que eu tenho pele sensivel e tem varios produtos que eu não posso usar .Esses acidos mesmo , eu tenho que passar longe .

    Até perdi um pouco a minha empolgação depois disso e tive que passar para frente as coisas que eu comprei. Agora só passo o protetor solar ( um da Avon, quando lembro) , argila branca e esses tempos atras comprei um creme e tonico da Ruby Rose , mas só serve para manter minha pele hidratada.
    Porém eu também acho que eu devia passar em uma dermatologista

    Amei seus produtos de skincare Dai ,.
    Beijos

    • Oi Babi, tudo bem? Ainn é ruim mesmo quando a gente investe em um produto (que quase sempre é caro) e a nossa pele não se adapta a ele. O jeito é passar pra alguém que consiga usar mesmo :/ eu já passei por isso algumas vezes também. Eu acho que você já dá atenção pra sua pele sim, usar um protetor legal, máscaras, algum produto que hidrate já é algo bem legal. Principalmente se a sua pele não tem grandes problemas. No meu caso, sofro com acne há bastante tempo então, fico sempre em busca de algo que possa ajudar. E sim! A melhor coisa é passar com uma dermatologista legal pra nos auxiliar!
      Um beijo

  • Oi Dai! Eu sou apaixonada por toda a linha Normaderm da Vichy. Tudo que já usei dessa linha foi maravilhoso pra minha pele. E fiquei BEM curiosa a respeito desse protetor solar da Bioré. Nunca usei nada da marca, mas sempre fico namorando os produtos, De repente o protetor seria um bom produto para começar… Adorei saber mais sobre a sua rotina de skincare Dai, a gente sempre se inspira a cuidar melhor da própria pele quando lê mais sobre isso, né? Um beijo :*

    • Essa linha Normaderm da Vichy é realmente muito interessante, estou até de olho em outros produtinhos hehe
      Que bom que gostou de ver esse tipo de post por aqui! Realmente, eu também me sinto mais inspirada quando leio algo sobre <3

  • Oi Dai!
    Menina, gostei muito das suas indicações de produtos. Esses tempos minha pele tá tão ruim, mas é culpa minha mesmo. Ando bem relapsa com os cuidados e também com a alimentação.
    Anotei algumas dicas. De vitamina C eu uso um creme da Nívia da q10. Tenho gostado bastante. Mas o ideal mesmo é ir no dermato, pra saber a melhor rotina de aplicação.
    bjus
    AVA

    • Eu também passo por algumas épocas que não consigo dar atenção pra pele. Estou até estranhando por conseguir manter uma rotina de skincare esse ano. Obrigada pela dica da Vitamina C, ainda não investi em uma, já tinha visto essa opção, bem legal saber o seu feedback positivo!! E sim, uma dermato é sempre a melhor opção pra nos ajudar hehe

  • Nossa, AMO o Aqua Rich, é o melhor protetor para a minha pele <3
    Eu tenho uma rotina de skincare, mas ela tem que ser bem básica para dar certo para mim haha
    Eu já gastei muito dinheiro com produtos para tratar espinhas e manchas (não era uma quantidade tão grande que eu tinha, mas isso afetava minha autoestima). Ainda continuo com umas manchinhas, mas sinto que está bem melhor e que os produtos estão dando certo para a minha pele. Estou usando principalmente os produtos da Simple Organic, foi a única que o ácido deu certo para mim.
    Eu ia testar a Creamy se da Simple não desse, porque fiquei sabendo da Creamy só depois…mas como tá dando certo, prefiro não mexer hehe.
    Vitamina C eu usava só a que já vinha no hidratante da Sallve. Fui ver agora e na verdade é nano vitamina C (não sei qual a diferença rs). Eu gostava desse hidratante, mas não sei dizer se traz algum efeito muito visível.

    Beijos, Dai!

    • Gente esse protetor é tudo mesmo hahaha!
      Eu também não mexeria na sua rotina se está dando certo! É tão difícil a gente encontrar produtos que dão super bem com a nossa pele!!
      Eu não conheço essa marca Simple Organic, que interessante… eu vou dar uma pesquisada pra ver quais produtos eles oferecem.
      Também não sei dizer qual a diferença entre nano vitamina C e vitamina C haha terei que pesquisar. Eu estava vendo esse hidratane da sallve, de repente é uma opção também, né? Obrigada pela dica Ju ♥

  • Queriam comprar um acido glicólico pois acho que ajudaria na saúde da minha pele,
    não havia ouvido falar dessa marca “Creamy”, mas o frasco é tão bonito que já tive vontade de comprar.
    Obrigado pelas indicações e inpiração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *