Resenha do Livro: Rangers Ordem dos Arqueiros – Folha de Carvalho (Livro 4)

Finalmente estou conseguindo dar continuidade a essa série (super queridinha). Rangers Ordem dos Arqueiros – Folha de Carvalho é o quarto livro de um total de doze. Não se deixe assustar pelo número, posso garantir que a leitura é bem rápida e fluída sem contar que vale super a pena principalmente, para quem aprecia livros de fantasia juvenis.

Já fiz um post aqui no blog com a resenha dos três primeiros livros de Rangers. Não dá para cair de paraquedas na história, então é essencial já ter lido os outros livros, assim como fica difícil resenhá-lo sem revelar alguns spoilers para quem desconhece totalmente a aventura.

Nessa quarta etapa nos deparamos com um Will ainda muito debilitado pelos efeitos da erva do sono. O aprendiz de arqueiro e Evalyn seguem tentando escapar dos escandinavos, que os levaram como prisioneiros de guerra e o declararam escravos.

Resenha de Livro Rangers Ordem dos Arqueiros Folha de Carvalho

“Um bom líder é alguém que conhece seus defeitos e contrata alguém com as qualidades que lhe faltam para cuidar das coisas para ele.”

Resenha de Livro Rangers Ordem dos Arqueiros Folha de Carvalho

Enquanto espera o inverno rigoroso passar, a dupla sobrevive como pode na cabana nas montanhas, mas quando Evalyn é misteriosamente capturada, o amigo mesmo em más condições junta as suas parcas forças para tentar resgatá-la. Felizmente, Halt e Horace aparecem no momento em que tudo parece estar perdido e é assim que o livro começa: com o tão aguardado reencontro entre Halt e Will, o seu aprendiz de arqueiro.

O maior desafio, no entanto, é derrotar um poderoso inimigo. O exército Temujai se reúne para tentar tomar a Escandinávia e Halt, logo concluí que a investida não pararia por aí e que Araluen se tornaria o próximo alvo.

Resenha de Livro Rangers Ordem dos Arqueiros Folha de Carvalho

Com um inimigo em comum Halt propõem ajudar os escandinavos, mas, deixar todas as diferenças de lado não é uma tarefa nada simples e isso acaba sendo uma das razões das longas discussões entre o experiente arqueiro, conhecedor das estratégias de guerra dos Temujai e de Ragnak, o lider da Escandinávia.

Esse livro é muito mais focado nas estratégias de guerra de ambos os lados, e apesar de Will ganhar uma posição de destaque, com a possibilidade de treinar os seus próprios homens, senti falta de uma participação mais efetiva do arqueiro na história.

Temos a possibilidade de conhecer melhor Erak, um dos mais influentes jarls da história. O principal representante viking nos ajuda a olhar os costumes desse povo com mais carinho. O seu carisma é inegável e logo, nos afeiçoamos a ele.

Resenha de Livro Rangers Ordem dos Arqueiros Folha de Carvalho

Em Folha de Carvalho o autor John Flanagan nos apresenta a maior batalha já vista até agora na série! Gostei bastante da descrição da lutas corpo a corpo, da movimentação dos homens no campo de batalha e das estratégias usadas.

Gosto muito dessa edição da Editora Fundamento. As capas são sensacionais e confesso que comprei o primeiro livro porque me apaixonei pela arte da capa! :D

Não vejo a hora de conferir o próximo volume: Rangers – Feiticeiro do Norte! Vocês já leram essa série? O que acharam? Até mais pessoal!

Título: Rangers Ordem dos Arqueiros 4 – Folha de Carvalho | ISBN: 9788576763864 | Ano: 2009 | Especificações: 288 páginas | Editora: Fundamento

Classificação do livro: 4 estrelasFacebookTwitterInstagramBloglovin

22 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *