Recentemente a Netflix lançou a série animada Castlevania, um desenho que resgata a história do jogo de 1990 Castlevania III: Dracula’s Curse criado pela Nintendo.
O meu contato com o game aconteceu só recentemente, assistindo o meu namorado a jogar, então a carga emocional que a série trouxe pra mim é completamente diferente, da causada nos fãs desse clássico, mas achei legal trazer para vocês o ponto de vista de alguém que não teve contato com o game na infância!
Um caçador de vampiros luta para salvar uma cidade sitiada por um exército de criaturas controladas pelo próprio Drácula. Inspirado no clássico videogame.
Ao longo dessa primeira temporada, que conta com apenas 4 episódios de pouco mais de 20 minutos, somos apresentados ao contexto geral da história: o ano é 1476, após trágicos acontecimentos o Conde Drácula resolve vingar-se da raça humana, invocando um exército de poderosas bestas com o objetivo de deixar um rastro de destruição sobre a cidade de Gresit.
Em paralelo a isso conhecemos Trevor Belmont, o último representante do clã Belmont, uma família de caçadores de vampiros que há tempos fora banida e excomungada pela igreja.
Enquanto faz uma parada em Gresit, Trevor se depara com uma organização religiosa, que ciente do trabalho passado da família, solicita a sua ajuda para combater o mal que se abate sobre a cidade e assim Trevor volta a ativa, com o peso de salvar o pouco que ainda não foi destruído.
Castlevania | Uma série visceral
Quando a gente pensa em desenho animado, já imaginamos que a obra seja voltada para o público infantil, mas esse não é o caso. Castlevania é uma série de terror, sombria, com violência e cenas fortes, se optar por assisti-la já aviso de antemão que sangue e vísceras irão fazer parte da sua experiência.
O visual do desenho é muito bonito e o tom sombrio que cabe a história deixa a atmosfera sempre bem pesada. A parte artística da série ficou por conta do Frederator Studios, dos mesmos criadores do maravilhoso Hora de Aventura.
Eu gostei bastante da construção da história mesmo que ela não traga tantas novidades e siga uma linha de desenvolvimento bem clássica com personagens se encaixando perfeitamente em alguns estereótipos bem conhecidos.
Assista ao Trailer
https://youtu.be/g04OKFvJXNQ
Acho que o ponto negativo que tenho a destacar é que a série foi interrompida de uma maneira um tanto abrupta, deixando um gancho enorme para os próximos capítulos, o que nos deixa com uma impressão de ‘inacabado’.
Os quatro capítulos serviram para introduzir bem a história, a segunda temporada tem previsão de estreia para 2018, então só nos resta esperar.
Acho que todos os fãs do game deve conferir para tirar as próprias conclusões, tenho certeza que conseguirá captar várias referências que eu deixei passar batido. Se você gosta de terror e vampiros retratados daquela maneira tradicional, acho que é uma boa pedida também, ainda mais por ser uma série curtinha que não irá tomar muito do seu tempo!
Vocês já assistiram Castlevania? Gostaram? Beijos!
Título: Castlevania | Gênero: Terror | Ano: 2017 | Especificações: 1º Temporada, 4 episódios | Produtora: Netflix
Confesso que não conhecia o game e nem mesmo a série. Não sou muito fã do estilo, mas a proposta parece legal. Adorei o post, como sempre, pois sempre fico fascinada com a organização e dedicação desse blog.
Bjuxxx
Obrigada Taay <3
uia, tinha visto no netflix, mas não fazia ideia do que era a serie! mas acho que não é muito meu tipo preferido de seriado…
beeeijo :*
É mais pra quem gosta de anime ou foi fã do jogo, né?
Beijos!
:)
Adorava esse jogo!!! :)
Jura mari? :)
Não sou da época desse game, mas desde que vi o trailer, fiquei doida para assistir .
Ainda não tive tempo, mas com certeza vou vê-lo ainda essa semana haha.
Beijos
Espero que goste Eva <3
Eu só achei que a netflix pecou em soltar os episódios agora sendo que a continuação vai ser só em 2018. E os episódios são bem curtinhos =/
Mas amei o visual do desenho <3
SIM! 2018 está muito longe u.u
Pelo menos pela minha timeline e amigos, quem é fã da franquia enlouqueceu com a série (incluindo meu marido). Já quem não conhecia, não curtiu tanto. Eu fiquei no meio porque já tinha jogado um pouco. Acho que teve mesmo muito fanservice, o que não é ruim, só deveriam ter feito de uma forma que ficasse mais legal pra quem não conhecia os jogos. Mas to empolgada pra próxima temporada! <3
Ah! Quem é fã reagiu de outra forma mesmo. Eu gostei, só achei inacabada demais…