HQ: Coleção Histórica Marvel

ColecaoHistoricaMarvel-ColorindoNuvens

Embalado pela grande repercussão e sucesso que o filme The avengers vem fazendo, a Marvel lançou uma coleção especial de 4 volumes com publicações de histórias importantes que marcaram a trajetória dos heróis da equipe dos vingadores.

#1º Volume: Capitão América

#2º Volume: Thor

#3º Volume: Homem de Ferro

O quarto volume que ainda não foi lançado será sobre as principais aventuras da equipe dos vingadores.

Essa coleção proporciona uma viagem ao passado dos quadrinhos da Marvel Comics, o que é uma oportunidade bem interessante para contextualizar o leitor iniciante na vida e principais aventuras desses personagens, além de sanar algumas dúvidas e preencher possíveis lacunas deixadas pelo filme.

No terceiro volume que foi dedicado ao homem de ferro, podemos encontrar a Primeira história do personagem intitulada “Nasce o Homem de Ferro” que faz parte do volume de Tales of Suspense, que foi lançado em Março de 1963. Veja o primeiro trecho:

“Contemple sua impressionante chegada! Ouça suas estrondosas passadas à medida que ele avança cada vez mais… pois hoje você está destinado a conhecer…O INVENCÍVEL HOMEM DE FERRO”. 

Eu já havia falado um pouco das origens desse herói (aqui) e até mesmo comentado sobre essa primeira aparição, eu achei bem interessante essa iniciativa da Marvel de relançar esse antigos sucessos e posso dizer que essa coleção possui um conteúdo muito legal pra “fãs iniciantes”.

O leitor também acaba por conhecer o estilo de desenho dos quadrinista de décadas atrás, a evolução dos traços dos personagens, seus figurinos e compará- los a caracterização dos heróis atualmente. Percebemos também o vocabulário popular de antigamente assim como o tom simplista e inocente das histórias.

O encadernado que possui um design bem legal com aspecto envelhecido possui cerca de 165 páginas e pode ser encontrado nas bancas de jornais por R$ 22,90 cada volume. Fica a Dica ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *