WatchList: The Hobbit: An Unexpected Journey

Que O Hobbit, obra que antecede a aclamada trilogia “O Senhor dos Anéis”, vai ser adaptado para o cinema, já não é novidade. As gravações da primeira parte do filme O Hobbit- Uma jornada Inesperada, chegou ao fim em 6 de julho deste ano e foi nesse mesmo mês que o diretor Peter Jackson anunciou a imprensa que os 2 filmes do Hobbit se tornariam uma trilogia.

A dúvida consiste em como o diretor Peter Jackson conseguirá transformar um livro razoavelmente pequeno em uma adaptação de três filmes. Aparentemente a história da aventura de Bilbo Bolseiro, Gandalf e dos anões de Erabor, será relatada minuciosamente, utilizando também o conteúdo dos apêndices do Senhor dos Anéis.

A sinopse oficial pouco tem serventia para os fãs que conhecem a história nos mais altos níveis de detalhamento, porém para quem ainda não leu as obras de J.R.R. Tolkien ou fez isso há muito tempo (assim como eu) a sinopse consegue dar uma bela visão do que acontece no decorrer das páginas de “O hobbit”.

“A aventura segue a jornada de Bilbo Bolseiro, que é levado à épica missão de retomar a posse do reino dos anões, Erebor, do dragão Smaug. Abordado inesperadamente pelo mago Gandalf, o Cinzento, Bilbo se encontra no meio de treze anões liderados pelo guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho. A jornada os levará ao desconhecido, por terras repletas de Goblins e Orcs, lobos selvagens, aranhas gigantes, metamorfos e feiticeiros.

Apesar de sua missão estar no leste, nas desoladas terras da Montanha Solitária, primeiro eles devem passar pelos túneis dos Goblins, onde Bilbo encontra a criatura que mudará sua vida para sempre, Gollum.

Aqui, sozinho com Gollum, às margens de um lago subterrâneo, o discreto Bilbo Bolseiro não apenas descobre sua astúcia e coragem, mas toma posse do “precioso” anel de Gollum, um objeto com inesperadas qualidades. Um simples anel que muda o destino da Terra Média de formas que Bilbo não consegue nem começar a compreender”.

Como pode ser percebido acima, não há tanto conteúdo assim pra ser explorado na jornada de Bilbo bolseiro, mas acredito que o diretor Peter Jackson merece com certeza um voto de confiança. Temos a comprovação da sua competência demostrado nos três filmes do Senhor dos Anéis, só espero que dessa vez ele não peque com o excesso de detalhes ou com possíveis fillers.

As datas dos dois primeiros filmes já foram divulgadas, o primeiro que intitula- se O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, estreará nos cinemas brasileiros em 14 de dezembro desse ano, a continuação, O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez no dia 13 de dezembro de 2013 e o terceiro filme ainda sem nome, provavelmente terá sua estreia entre junho e agosto de 2014.

Trailer Oficial do filme:

Ps: Para quem deseja se inteirar mais a respeito do assunto o site Valinor é super completo e oferece muitas informações sobre J. R. R. Tolkien, o Senhor dos Anéis e O Hobbit. Lá você encontra imagens, vídeos, entrevistas e muitas informações sobre o Universo de Tolkien.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *