Curiosidades: Conheça a História das Principais Casas de Game of Thrones

CasasGameofThrones-ColorindoNuvens

Quando se adapta um livro para filme ou série de TV, é inevitável que alguns detalhes sejam perdidos, ou que alguns assuntos relevantes acabem sendo abordados apenas superficialmente, e na pior das hipóteses que sejam até mesmo ignorados. É claro que as medidas tomadas para tornar essas produções dinâmicas, desagradam muitas vezes, os fãs dos livros e talvez não transmita de maneira satisfatória parte da história para aqueles que não os leram.

Além de ser um conteúdo legal para os fãs dos livros de Martin, a HBO produtora da série televisiva que contará as Crônicas de Gelo e Fogo, criou uma série de mini- contos que apresenta a história das casas mais importantes de Game of Thrones, o primeiro livro da saga, material que poderá situar melhor os telespectadores que apenas acompanham a série sem terem conferido os livros que lhe deram origem.

É evidente que à medida que a história avança, Martin apresenta muitas outras casas e famílias, porém, a história é muito intrincada o que torna interessante conhecer as casas que tiveram mais destaque nesses primeiros livros.

Abaixo encontra- se um perfil resumido das casas Stark, Targaryen, Lannister, Baratheon e Arryn, complementados pelos vídeos que fazem parte dos Extras do Box em Blu- Ray da Primeira temporada de Game of Thrones.

Stark

Stark

Bandeira: Um lobo gigante correndo num campo de gelo.
Lema: “O Inverno está chegando”
Principais Integrandes: Ned Stark sua esposa Catelyn e os filhos Robb, Sansa, Arya, Brandon, Rickon Stark e o bastardo Jon Snow.

Targaryen

Targaryen

Bandeira: Um dragão vermelho de três cabeças sobre um fundo negro.
Lema: “Fogo e Sangue”.
Principais Integrandes: Daenerys e Viserys Targaryen.

Lannister

Lannister

Bandeira: Um leão dourado em fundo carmim.
Lema: “Ouça-me rugir”.
Principais Integrandes: Tywin Lannister e seus filhos, Jaime, Cersei e Tyrion Lannister.

Baratheon

Baratheon
Bandeira: Veado coroado negro sobre fundo dourado.
Lema: “Nossa é a Fúria”.
Principais Integrandes: Robert, Renly e Stannis Baratheon.

Arryn

Arryn
Bandeira: Lua e falcão branco sobre fundo azul celeste.
Lema: “Tão alto como a Honra”.
Principais Integrandes: Jon Arryn seu filho Robert Arryn e sua esposa Lysa.

O Box da segunda temporada intitulada A Fúria dos Reis (A Clash of Kings) que se encerrou recentemente, também contará com bastante material extra incluindo 19 histórias animadas que abordará de maneira detalhada a mitologia de Westeros e Essos. O lançamento no Brasil tem data prevista para Fevereiro de 2013.

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *