Lançamentos: Monstros S.A. 3D e Universidade dos Monstros

Monstros S.A 3D e Universidade dos Monstros

A Indústria do Cinema vem faturando milhões com relançamento de clássicos em formato 3D. Este ano já tivemos Titanic, O Rei Leão, A Bela e a Fera, essas produções voltaram a ter grande bilheteria alcançando a aceitação pelo público.

Porém no Brasil acho pouco provável que os efeitos 3D seja o fator que mais influenciam as pessoas a irem ao cinema conferir novamente essas produções, em parte porque os efeitos muitas vezes não possuem a qualidade diferenciada prometida e também pelas condições ruins de alguns cinemas brasileiros que proporcionam mais incômodo aos seus expectadores do que “uma nova experiência”. Dessa forma acredito que o verdadeiro motivo dos sucessos desses relançamentos dá-se pela qualidade da história original que porventura vem com uma tecnologia agregada que pouco faz diferença.

O mais novo lançamento em 3D Disney é Monstros S.A. O filme produzido em 2001 agora irá retornar aos cinemas americanos em 19 de Dezembro de 2012 e no Brasil somente em 22 de Março de 2013. A produção que conquistou milhares de fãs com a simpática história de Sulley, Mike e a fofinha da Boo, aborda de uma maneira totalmente diferente o clássico medo de monstro no armário que povoa o imaginário infantil.

Monstros S.A.Mike e Sulley

Na cidade de Monstrópolis, os seres mais assustadores possuem um trabalho bem peculiar, ir ao mundo dos humanos através dos armários dos quartos das crianças para assustá-las e gerar energia para a cidade através dos gritos dos pequenos. Apesar de estarem passando por uma crise energética devido a crescente dificuldade de se assustar as crianças de hoje em dia, tudo estava indo razoavelmente bem para a dupla de amigos Sulley e Mike quando entra em seu caminho, a pequenina Boo que conseguiu transportar- se para o mundo dos Monstros através de uma porta deixada aberta pelo arqui-rival da dupla, Randall Boggs. É assim que inicia- se a complicada missão de levar a menina de volta para o mundo dos humanos, causando é claro grandes confusões, uma vez que as crianças são consideradas seres altamente tóxicos e perigosos para os Monstros.

Ainda em 2013, será lançado o prelúdio de Monstros S.A. pelo estúdio de animação Pixar intitulado, Universidade dos Monstros (Monsters University), poderemos conhecer como foi a juventude de MiKe e Sulley na Universidade e conferir como a dupla tornou-se amigos inseparáveis. A estreia no Brasil está datada para 21 de Junho de 2013 e também terá sua versão em 3D. Confira o primeiro Trailer divulgado da animação. :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *