Graphic MSP – Astronauta Magnetar de Danilo Beyruth

Astronauta Magnetar é a primeira Graphic Novel lançada pelo selo Graphic MSP. O projeto retrata os personagens de Maurício de Souza pelos traços de diversos artistas brasileiros.

Nessa primeira HQ Danilo Beyruth reconta, sob uma ótica adulta, a origem de Astronauta, personagem criado em 1963 que inicialmente fez parte das tirinhas do jornal Diário de São Paulo.

Muito mais do que aventuras, Astronauta Magnetar aborda a solidão e a vastidão do Universo e nos faz refletir sobre as decisões que tomamos em nossas vidas e as consequências que afetam diretamente ao que somos ou seremos.

Explorando o Universo há anos, Astronauta se dirige a uma nova missão que consiste em pesquisar a estrela de Neutron: Magnetar. Durante a execução do estudo sobre o astro, acaba cometendo um erro que poderá custar a própria vida. Para lidar com situações inesperadas, ele busca nas lições de vida deixadas pelo seu falecido avô e no seu conhecimento tecnológico uma maneira de conseguir superar a situação.

O encadernado tem uma trama muito mais filosófica do que aventureira e o drama consiste na dualidade de sentimentos. Enquanto permanece na solidão do espaço, Astronauta sofre com dois desejos contraditórios: por um lado quer explorar o espaço e conhecer as maravilhas que poucas pessoas terão oportunidade de presenciar, por outro lado, há o saudosismo da família e amigos, relacionamentos deixados para trás em um planeta bem distante chamado Terra.

Astronauta- Mauricio de Sousa

Percebemos uma preocupação em preservar as características originais do personagem, além de dar veracidade aos fatos científicos presentes na produção, algo que foi realizado através de pesquisa no campo da Astrofísica como afirmou o Sidney Gusman, o editor responsável pelo selo Graphic MSP.

Ao longo de suas 80 páginas, Astronauta Magnetar também traz um material extra bem legal, com a arte conceitual que relatam as ideias iniciais do quadrinista, além de uma breve história sobre o clássico Astronauta que conhecemos das histórias de Maurício de Sousa que inclui o primeiro tabloide do personagem publicado em 1963 no suplemento Juvenil do jornal Diário de São Paulo

Esse é o primeiro lançamento do projeto, mas a primeira fase é composta por Chico Bento Pavor Espaciar de Gustavo Duarte; Turma da Mônica Laços de Vitor e Lu Cafaggi e Piteco Ingá por Shiko.

Confira todos os posts das Graphic MSP aqui no blog! Espero que tenham gostado pessoal! Beijos!

Turma da Mônica - Graphic-Novels

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *