Arte Conceitual: Personagens de Detona Ralph

Detona Ralph

Detona Ralph produção que conta a história do Vilão Ralph no mundo dos Videogames (Saiba Mais!) está em cartaz nos Estados Unidos desde 2 de Novembro e desde sua estreia que já começou com liderança de bilheterias o sucesso que vem alcançando é digno de destaque.

Os números mostram que a produção é bem mais grandiosa que as tradicionais produções Disney. A história possui cerca de 190 personagens enquanto o padrão em filmes semelhantes é de no máximo 60. A quantidade de cenários também é bem superior possuindo cerca de 70 cenários contra apenas 25 das produções normais. Isso se dá por que Detona Ralph passa-se em 4 Universos diferentes: o mundo de Concerta Felix Jr., Missão de herói, Corrida doce e a Estação Central de Jogos o que demandou uma quantidade grande de cenários e personagens realizados exclusivamente para cada um dos mundos.

Para a realização de Detona Ralph a equipe de Animadores liderada pelo brasileiro Renato dos Anjos teve que realizar uma ampla pesquisa em desenvolvimento de jogos da década de 1980 e adaptar a tecnologia e técnicas que possuíam para gráficos em 8 bits. Um dos maiores desafios nessa etapa foi a criação dos habitantes de NiceLand, já que para se enquadrar nos efeitos em 8 bits propostos os personagens não poderiam mover-se de maneira fluida.

O visual de Ralph passou por mudanças drásticas. Primeiramente cogitou-se deixá-lo com a aparência literalmente de um monstro, depois adaptaram para uma espécie de gorila albino até chegar á forma de um grandalhão bem simpático (Ainda bem!)

Ralph- Personagem

Já Vanellope não mudou tanto assim no decorrer do processo. Veja:

Vanellope- Personagem

A versão final dos personagens, que eu particularmente achei bem legal, poderá ser conferida nos cinemas brasileiros a partir do dia 4 de Janeiro, quase 2 meses depois de sua estreia nos EUA. Não há nenhuma informação oficial sobre os motivos que levou Detona Ralph a estrear tão tardiamente no Brasil, mas é uma atitude um tanto arriscada já que hoje em dia as informações e ‘downloads’ são compartilhados tão facilmente entre os usuários da rede mundial de computadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *