Minecraft: Poções Positivas

logo- Poções

Nesse segundo post sobre poções do Minecraft iremos tratar das chamadas poções positivas, ou seja, poções que proporcionam algum tipo de efeito positivo para quem a consumir por um determinado período de tempo.

Existem alguns itens no jogo que podem modificar, inverter ou prolongar os efeitos das poções. Essas alterações podem ser obtidas combinando no Brewing Stand (Suporte para fermentação) as poções desejadas juntamente com o item específico. No caso das poções positivas é vantajoso torná-las por exemplo, arremessáveis (Splash Potion) somente se houver a necessidade de recuperar algum mob amigável, como os lobos. O item capaz de fazer essa modificação é a Gunpowder (Pólvora), então é só combinar a poção com esse ingrediente. Utilizando Redstone é possível aumentar a durabilidade dos efeitos das poções, tempo esse que pode variar de acordo com cada tipo, já com as Glowstone dust (Pó de Pedra-Luz) os efeitos podem ser potencializados.

Existem também algumas poções essenciais que são utilizadas exclusivamente como base para outras poções, são elas: Awkward Potion, Mundane Potion e Thick Potion. Para mais informações sobre o tutorial dessas poções além de aprender sobre os conceitos básicos sobre o assunto, acesse o primeiro post dessa série de tutoriais clicando aqui! ;)

Poção de Regeneração (Potion of Regeneration): Essa poção é capaz de restaurar alguns pontos de vida ao longo do tempo. Seus efeitos duram por 45 segundo e para fazê-la é necessário combinar uma Awkward Potion juntamente com uma lágrima de Ghast, monstro que pode ser encontrado flutuando pelo Nether e atirando bolas de fogo no que encontrar pela frente.

Poção de Regeneração

Variação: Após adicionar Redstone seus efeitos aumentam para 2:00 minutos.

Poção de Regeneração II: Adicionando Glowstone dust seus efeitos são potencializados porém seu tempo de duração é curto, somente 22 segundos.

Poção de Velocidade (Potion of Swiftness): Uma boa opção para ser utilizada durante fugas, essa poção é capaz de aumentar a capacidade física do personagem permitindo uma maior velocidade de corrida, saltos mais amplos além de aumentar o campo de visão. O ingrediente que deve ser associado a um frasco de Awkward Potion é o açúcar, portanto, não há grandes dificuldades para confeccioná-la. Em sua primeira forma, os efeitos duram por 3 minutos.

Poção de Velocidade

Variação: Após adicionar Redstone seus efeitos aumentam para 8:00 minutos.

Poção de Velocidade II: Se acrescida de Glowstone dust essa poção permitirá uma velocidade de movimentação ainda maior que em sua versão anterior, com efeitos que duram por 1 minuto e meio.

Poção de Visão Noturna: Ao se combinar a Awkward Potion com a Golden Carrot (cenoura dourada) poderá ser obtido um frasco da poção de visão noturna que tem como objetivo fazer com que o jogador possa enxergar no escuro, habilidade que dura por 3 minutos.

Poção de Visão Noturna

Variação: Após adicionar Redstone seus efeitos aumentam para 8:00 minutos.

Poção de Força (Potion of Strength): Responsável por aumentar os danos causados pelos golpes do jogador, essa poção tem 3 minutos de duração e é realizada através da associação da Awkward Potion com Blaze Powder (pó de Blaze).

Poção de Força

Variação: Após adicionar Redstone seus efeitos aumentam para 8:00 minutos.

Poção de Força II: Utilizando Glowstone dust, os golpes se tornaram ainda mais poderosos, efeito que dura por apenas 1 minuto e meio.

Poção da Invisibilidade (Potion of Invisibility): Os efeitos proporcionados por essa poção é bem interessante já que após o seu consumo o jogador pode ficar invisível a qualquer criatura, dessa forma, passará despercebido aos monstros e consequentemente não sofrerá nenhum ataque nos 3 minutos de duração da poção, vale lembrar que o efeito só será efetivo se o jogador não estiver usando nenhuma armadura. Para obtê-la primeiro o jogador deve preparar a poção da visão noturna, como explicado anteriormente, e então combiná-la com Fermented Spider Eye (Olho de Aranha Fermentado).

Poção da Invisibilidade

Variação: Após adicionar Redstone seus efeitos aumentam para 8:00 minutos.

Poção de Resistência ao fogo (Potion of Fire Resistance): Essa poção tem a capacidade de deixar o jogador imune a danos causados pelo fogo como o contato direto com chamas, lava ou até mesmo ataque de monstros que contenham fogo. Sua duração é de 3 minutos e para realizá-la basta se combinar Magma Cream com Awkward Potion.

Poção de Resistencia ao Fogo

Variação: Após adicionar Redstone seus efeitos aumentam para 8:00 minutos.

Poção de Cura (Potion of Healing): Capaz de recuperar 6 corações de vida instantaneamente após o seu consumo, essa poção tem como ingrediente Glistering Melon associado a Awkward Potion.

Poção de cura

Variação: Após adicionar Redstone seus efeitos aumentam para 8:00 minutos.

Poção de Cura II: Essa segunda versão da poção de cura é obtida ao se acrescentar Redstone, aumentando a potência de cura para 12 corações de vida restaurados.

No próximo post sobre o assunto iremos falar das poções negativas, algo interessante para ser arremessado em inimigos e conseguir ganhar alguma vantagem. Vale lembrar que devido as diversas atualizações disponíveis frequentemente para o jogo, os tutoriais podem porventura, tornarem-se defasados.

3 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *