Tendo o livro Coraline e o Mundo Secreto como próxima opção da minha lista de leitura, seria apropriado dizer que literalmente já estou em um clima meio ‘Coraline’ de ser!
Realizado em 2009 pela produtora Laika, o filme baseado na obra de Neil Gaiman conquistou grande visibilidade no mundo inteiro.
Dirigido por Henry Selick, a animação feita em stop-motion ganhou no mesmo ano de sua estreia, ao lado de “Mary and Max” o 33° Annecy Animated Film Festival, um dos principais prêmios relacionados a animação da Europa.
Apesar de sugerir e até mesmo ser vendida como uma obra direcionada ao público infantil, Coraline com certeza conseguiu assustar e surpreender muitos pais que levaram suas crianças ao cinema. Sua atmosfera densa associada a elementos bizarros que no mínimo são capazes de causar uma agradável sensação de perturbação conseguiu transformá-la num achado raro em meio a produções tão infantis.
Para então segurar a minha ansiedade e expectativas até o início dessa leitura e para presentear o blog com um pouco mais dessa admirável produção, selecionei algumas das diversas artes realizadas para o filme. A coletânea reúne obras de artistas como Dan krall, Chris Apelhans, Shannon Tindle, Shane Prigmore, John Klassen e Stef Shoi.
Clique nas imagens para ampliar!
Deixe-se também ser conquistado por essa garotinha de cabelos azuis! ;)
Adorei as fotos! Lindíssimo!