Lançamentos: The BoxTrolls

The Box Trolls

Depois de produções como “Coraline” de 2009 e “Paranorman” (2012), os estúdios Laika divulgou recentemente o primeiro trailer do seu terceiro trabalho: The BoxTrolls.

O filme que será feito em Stop Motion 3D associado a computação gráfica, é baseado no livro de Alan Snow “Here Be Monsters!”.

A história se passa em Cheesebridge, uma cidade repleta de moradores que são obcecados por riqueza, classe e os mais fedorentos queijos. Vivendo no subsolo encontram-se uma comunidade de monstros que se vestem com caixas de papelão recicladas, como as tartarugas vestem seus cascos. Ao contrário do que todos os humanos imaginam, esses bichinhos são apenas excêntricos e adoráveis criaturas e não vilões horrorosos que devoram o que os moradores mais apreciam, seus queijos e suas crianças.

É quando o exterminador de pragas Archibald Snatcher, numa tentativa desesperada de entrar para a sociedade de Cheesebridge decide erradicar para sempre os BoxTrolls que Egg, o humano adotivo que foi criado pela comunidade de monstrinhos desde sua infância, precisa tentar conectar dois mundos tão distantes através da ajuda de Winnie, uma garota aventureira.

O cartaz do filme que nos dá uma boa ideia de como será a aparência dos BoxTrolls, também traz uma frase que pode representar bem a mensagem que o filme vai querer transmitir: “Heróis vem em todas formas e tamanhos inclusive, em retângulos”.

The BoxTrolls-Poster

Segundo as declarações do presidente da Laika Travis Knight, essa nova produção irá reunir um mundo repleto de criaturas fantásticas, num visual estranho e bonito, cheio de aventura e comédia, porém, preservará uma das principais características do estúdio que é realizar, acima de tudo, uma história humana capaz de comover e fazer seus espectadores refletirem.

Acredito que a história tem potencial para se tornar um filme interessante. Estúdios como o Laika geralmente possuem mais coragem para fazer histórias mais ousadas que fujam daquele modelo “extremamente inocente e bonitinho” que produções realizadas pela Disney-Pixar ou Dreamworks costumam adotar.

No trailer já podemos perceber um pouco disso, uma vez que ao se referir as famílias humanas que vivem em Cheesebridge, são incluídas famílias homossexuais, que são apresentadas com extrema naturalidade.

A estreia de “The BoxTrolls” nos EUA está prevista para 16 de Setembro de 2014, e ainda não possui data estabelecida para o Brasil. Confira o Trailer! ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *