Minecraft: Poções Negativas

logo- Poções Negativas

Neste último post sobre poções iremos falar das poções negativas, ou seja, aquelas que causam algum tipo de dano. No primeiro tutorial dessa série falamos sobre os itens e dicas básicas para a confecção de muitas outras poções que pode ser acessado aqui!

Claro que não é recomendado ao próprio jogador o consumo de poções que causam efeitos negativos o legal é usá-la como arma contra inimigos. Para que isso seja possível devemos transforma-las em frascos arremessáveis chamadas Splash Potions. Então, basta colocar no suporte de fermentação (Brewing Stand) qualquer poção já pronta e associar a uma pólvora (Gunpowder). As poções arremessáveis possuem uma aparência diferente como pode ser observado na imagem abaixo, mas permanecem com os mesmos efeitos alterando apenas seu tempo de duração. Para usá-la o jogador deve estar com elas em mãos, mirar no inimigo e apertar o botão direito do mouse.

Splash Potions:
Splash Potion

Existem 4 tipos de poções Negativas: Potion of Poison (Poção Venenosa),Potion of Harming (Poção de Dano), Potion of Weakness (Poção de Fraqueza) e Potion of Slowness (Poção da Lentidão). Neste tutorial iremos mostrar todas elas mais suas variações! :D

Potion of Poison (Poção Venenosa): Para fazê-la é necessário colocar no brewing stand uma Poção Estranha (Awkward Potion) com um Olho de Aranha (Spider Eye). A poção causa perdas de pontos de vida e dura por 45 segundos. Caso o jogador beba essa poção por engano um bom antídoto é tomar um baldinho de leite logo em seguida.

Poção Envenenada - Minecraft

Variação: Após adicionar Redstone seus efeitos aumentam para 2:00 minutos

Potion of Poison II: Adicionando Glowstone dust seus efeitos são potencializados porém seu tempo de duração é curto, somente 22 segundos.

Potion of Harming (Poção de Dano): Essa poção dá dano imediato de três corações de vida. Para fazê-la devemos colocar no suporte de fermentação ou uma Poção Venenosa demonstrado logo acima ou uma Poção de Cura (Poção Estranha + Melancia Reluzente) e associar com um Olho de Aranha Fermentado.

Poção de Dano - Minecraft

Potion of Harming II: Após adicionar Glowstone seus efeitos aumentam para 6 pontos de vida retirados instantaneamente.

Potion of Weakness (Poção de Fraqueza): Deixando o inimigo mais fraco e limitando suas ações e possíveis ataques, para fazer essa poção basta associar uma Poção Estranha (Awkward Potion) com Olho de Aranha Fermentado (Fermented Spider Eye) que tem efeitos por 1 minuto e meio.

Poção de Fraqueza - Minecraft

Variação: Após adicionar Redstone seus efeitos aumentam para 4:00 minutos.

Potion of Slowness (Poção da Lentidão): Essa poção deixa a movimentação do inimigo mais lenta tanto no que se refere a corrida quanto na altura de seus pulos. Para confeccioná-la é preciso colocar no suporte de fermentação uma Poção de Velocidade (Poção Estranha + Açúcar) e associar a um Olho de Aranha Fermentado (Fermented Spider Eye). A duração é de 1 minuto e meio.

Poção da Lentidão - Minecraft

Variação: Após adicionar Redstone seus efeitos aumentam para 4:00 minutos.

Para quem ainda ficou perdido com essas dicas eu aconselho ler o primeiro e o segundo post sobre o assunto, já que eles se complementam e podem ajudar bastante. Depois disso é só aproveitar todos os benefícios das poções e se divertir! ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *