Lançamento: Divulgação do Nome e Primeira Imagem da Graphic MSP do Piteco

LancamentosGraphicMSP

Piteco, personagem de Maurício de Sousa que vive no período da pré-história será o grande protagonista do quarto volume da série Graphic MSP.

O encadernado de nome Piteco – Ingá terá arte e roteiro produzido pelo paraibano Shico. Ao que tudo indica a história fará referencia a pedra do Ingá, monumento arqueológico que possui inscrições rupestres e que fica localizado no município de Ingá, na Paraíba.

Piteco-IngaPrimeira imagem interna divulgada!

Apesar das diversas teorias diferentes sobre o assunto, atualmente ainda não se sabe quais foram as origens das inscrições nas pedras. Há suposições que afirmam que os símbolos são de autoria da civilização fenícia ou de índios que habitavam a região. O fato também despertou interesse dos ufologistas que acreditam que os sinais são obras de seres extraterrestres.

Ainda não se sabe qual será a linha de pensamento seguida pelo autor para produzir a sua história, mas é inegável que há bastante material e mistérios para ser explorado a respeito do assunto.

Piteco Ingá tem data de lançamento para Novembro de 2013, no 8º FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte), onde serão anunciados também os próximos volumes da Graphic MSP.

Abaixo o teaser que foi divulgado em 2011 e que parece prometer uma aventura bem interessante! ;)

Piteco Ingá - Graphic Novel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *