Vamos ao cinema? Capitão América 2 – O Soldado Invernal

Capitão America - O Soldado Invernal

No feriado passado fui ao cinema com o namorado e um casal de amigos pra assistir Capitão América – O Soldado Invernal. A produção mostrou-se um dos filmes mais interessantes do Universo Marvel e impressionou eu vários aspectos mas principalmente, por ter uma trama bem desenvolvida e ser extremamente empolgante.

A história passa-se dois anos após os acontecimentos de “Os Vingadores”. Nele, encontramos Steve Rogers (Chris Evans) dando continuidade com a sua participação na S.H.I.E.L.D. e tentando se adequar a vida nos dias atuais. Estando décadas a frente do seu tempo o herói depare-se frequentemente com lembranças do passado mas diferente do primeiro filme da franquia, o Capitão America não resume-se apenas ao símbolo do patriotismo norte americano, o grande plot da história é a rede de intrigas que envolve a H.I.D.R.A e a S.H.I.E.L.D.

Soldado InvernalO Soldado Invernal e seu semblante melancólico 

O Antagonista da vez é o Soldado Invernal vivido por Sebastian Stan, logo descobrimos a existência de um jogo de manipulações e interesses que o torna mais uma vítima dos acontecimentos do que um vilão propriamente dito. De qualquer forma, as cenas de ação envolvendo o personagem são realmente boas, mas o foco do trama foi desenvolver uma história mais profunda, que levou seus espectadores a refletir e se envolver no mistério e nas investigações.

O filme é mais sombrio que o usualmente demonstrado pelas produções Marvel. O humor foi empregado com cuidado e nos momentos certos, o que contribuiu positivamente em muitos aspectos. Sobretudo no último filme do Homem de Ferro, o humor desmedido foi capaz de destruir grande parte da credibilidade da produção e adicioná-lo ao time das obras de grande potencial transformado em simples galhofa.

Capitão America e Viúva NegraCapitão América e Viúva Negra

Outros personagens também tiveram participação importante na trama como o Falcão (Anthony Mackie), herói secundário nas HQs da Marvel e a Viúva Negra (Scarlett Johanson) que ajudou na iniciativa dos Vingadores em 2012.

Estabelecendo um Ranking dos meus filmes preferidos de super heróis O Capitão America – O Soldado Invernal fica atrás apenas de Os Vingadores e encara uma competição acirradíssima com o primeiro Homem de Ferro. Esse é um filme que realmente vale o seu ingresso ao cinema e acredito que não irá decepcionar mesmo aqueles que acompanham as HQs do herói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *