Arte – Personagens famosos encontrando um triste destino por Ben Chen

PersonagensTristeDestino

Desde criança eu sempre me questionei por que a grande maioria dos filmes em geral, sobretudo os infantis, tinham que ter um final feliz.

Acho que, dependendo do contexto, um final trágico pode ser muito mais marcante e apropriado do que se limitar a um simples: “…e viveram felizes para sempre”. Acredito que esse meu gosto tenha me instigado a procurar por produções cada vez mais diferenciadas, que não fossem tão previsíveis como, grande parte das produções Hollywoodianas, por exemplo.

Seguindo essa linha de raciocínio, o ilustrador Ben Chen soltou a sua criatividade para desenhar personagens clássicos, encontrando um triste destino. As ilustrações são bem chocantes levando em consideração as circunstâncias e o modo com que encontraram a morte.

Em muitos casos os personagens foram traídos pelos próprios aliados, como é o caso da Alice que resolveu decepar o pé do Coelho Branco para fazer um amuleto da sorte ou do jovem Christopher que arrancou o rabo de Tigrão para usar como pula-pula. A minha preferida, no entanto, é sem dúvida a ilustração do Snoopy no seu costumeiro lugar de sempre, tendo suas vísceras devoradas pelos corvos negros.

No Flickr do artista você poderá encontrar outras ilustrações com essa mesma temática, sendo que a maioria das obras retratam situações de conflito envolvendo personagens famosos e de contos de fadas. Confiram!

Ilustrações de Ben Chen

Ilustrações de Ben Chen

Ilustrações de Ben Chen

Ilustrações de Ben Chen

img5

Ilustrações de Ben Chen

Ilustrações de Ben Chen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *