HQ – Valente para Todas de Vitor Cafaggi

Valente para todas

A minha vida como leitora anda bastante atarefada com o gigantesco “Tormenta de Espadas”, mas, para não perder o hábito de ter outras boas leituras durante essa saga que, com certeza, levará alguns meses, resolvi embarcar no segundo volume da HQ de Victor Caffagi: Valente para Todas!

Eu me encantei com a simplicidade e pureza da história desse cãozinho tão simpático e fiquei feliz em constatar que ao dar continuidade a essa aventura pelo dia a dia de Valente, o autor conseguiu manter a qualidade e entusiasmo do primeiro quadrinho da série.

valente para todas 1Valente, o protagonista dessa história

Valente para Todas narra os dilemas da vida de seu protagonista que passa a ter o grande desafio de estar literalmente, dividido entre dois amores: a gatinha Dama e Princesa, uma charmosa panda.

Cada uma das personagens possuem seus pontos fortes e fracos e conforme a trama se desenvolve mudamos de opinião com relação ao melhor partido para o cãozinho. Dama foi o primeiro amor ‘não platônico’ de Valente, mas também, a sua primeira decepção amorosa. Já Princesa é praticamente a sua namorada, porém, mesmo se dando tão bem ainda sobra um espacinho no coração de Valente que o faz recordar sua antiga paixão.

valente para todas 2Valente e a gatinha Dama

valente para todas 3Flashback com Bu e Valente

Para deixar o momento ainda mais crítico, Valente está prestes a terminar o ensino médio, uma fase de grandes mudanças e escolhas difíceis e mais uma vez, conseguimos nos enxergar nesses dilemas que tornam-se até mesmo insuportáveis devido as consequências que poderão trazer para nossas vidas.

O humor fica por conta de alguns personagens secundários como os seus amigos nerds do grupo de RPG com os seus ‘sábios’ conselhos amorosos e ainda, alguns flashback entre Valente e sua melhor amiga Bu, que foi para mim, uma das partes mais engraçadinhas da história.

valente 2

 

Simplesmente recomendo! ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *