5 Filmes para Assistir em 2015

bannerfimes

Já estamos em Dezembro e com o novo ano se aproximando resolvi fazer uma listinha com os 5 filmes que eu gostaria de assistir nos cinemas em 2015.

Eu costumo simplesmente esquecer a data de estreia dos filmes, mas agora com essa seleção de títulos acho que as coisas ficarão mais organizadas!

Como a minha companhia mais frequente quando vou ao cinema é o meu namorado, procurei ser justa com as produções escolhidas tomando cuidado para agradar a ambos. Então vamos aos filmes?

♥ O Jogo da Imitação – 29 de Janeiro

Jogo de Imitações

O jogo da Imitação, o primeiro filme dessa lista, foi ironicamente, o último filme a ser escolhido para finalizar esse post. A produção, que já estreou no Reino Unido contará a história do gênio matemático Alan Turing que trabalhou com uma equipe de cientistas buscando decodificar alguns códigos e mensagens secretas nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

Quem dá vida ao protagonista é Benedict Cumberbatch, que segundo as críticas que eu li recentemente, está em uma de suas melhores atuações. O filme também tratará da questão da homossexualidade do personagem que o levou a ruína quando as relações homossexuais ainda eram proibidas por lei na Inglaterra daquela época.

Não posso negar que se o filme fosse estrelado por um ator qualquer, talvez não tivesse chamado a minha atenção. Eu particularmente gostei bastante da atuação de Cumberbatch como protagonista da série Sherlok e estou com grandes expectativas para vê-lo em outros papéis.

♥ Os Vingadores 2 : Era de Ultron – 30 abril

Os vingadores Era de Ultron

Eu simplesmente adorei o primeiro filme dos Vingadores, e o considero o meu filme de super herói favorito até o momento. Vingadores 2: Era de Ultron dará continuidade a épica aventura, dessa vez, as vilanias fica por conta de Ultron, um ser tecnológico obcecado pela extinção humana.

Em cena, veremos novamente o Homem de Ferro, Capitão América, Thor, O Incrível Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro tentando impedir que os terríveis planos de Ultron se concretize e coloque o futuro do planeta em risco.

A história, como os demais filmes, é baseada nos quadrinhos da Marvel e segundo a produtora baterá record em efeitos visuais. O filme irá estrear em Abril, até lá só podemos aguardar ansiosamente!

♥ Jurassic World – 26 junho

Jurrasik world

Acho que eu não conheço ninguém da minha geração que não tenha se impressionado com os efeitos visuais de Jurassic Park lançado em 1993. Eu achava incrível ver aqueles dinossauros gigantes à solta em cenas que davam sempre um friozinho na barriga. Não posso deixar de comentar sobre o clássico momento da perseguição na cozinha, onde as suas crianças tentam escapar dos Velociraptores!

Jurassic World passará 22 anos após os acontecimentos do Jurassic Park original e ao que tudo indica não será um reboot da antiga produção, apesar de ter me lembrado bastante no trailer divulgado recentemente.

Ainda não foram reveladas muitas informações sobre a história, supõem-se que o Parque dos Dinossauros tenha sido inaugurado segundo os planos de John Hammon na Ilha Nublar e que tenha se tornado um grande parque temático que receberia mais de 10 milhões de visitantes todos os anos.

♥ Divertida Mente – 2 julho

banner Inside out pixar

A animação mais esperada por mim para 2015 é Inside Out ou no Brasil, Divertida Mente. Sempre crio grandes expectativas com produções da Pixar e dessa vez, não vai ser diferente.

Eu achei o assunto abordado interessantíssimo e se não estou enganada, nunca vi nenhuma história com premissa semelhante.

Iremos viajar, literalmente, para dentro da mente de Riley, uma garotinha de 11 anos que como todos nós humanos tem as suas atitudes guiadas pelas suas emoções. Na animação os seus sentimentos são retratados como personagens que vivem numa espécie de quartel general. Vamos descobrir como Alegria, Tristeza, Nojo, Raiva e Medo irão se comportar frente aos novos desafios que surgem na vida da protagonista.

E o mais legal é que antes da sessão começar, ainda poderemos conferir o curta musical Lava que contará a história de um simpático vulcão que está em busca de seu verdadeiro amor.

♥ Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força – 17 de Dezembro

star wars despertar da força

E para fechar o ano temos Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força, o sétimo episódio da saga que se passará 30 anos após O Retorno do Jedi. A sinopse do filme ainda não foi divulgada, mas o trailer oficial causou grande alvoroço entre os fãs. O vídeo já conquistou milhares de visualizações no YouTube e pode se tornar o trailer mais visto da história em sua primeira semana de divulgação.

Essa escolha é dedicada 100% ao meu namorado, eu poderia dizer que não faço ideia do que se trata o filme, mas seria muito exagero. Diria que tenho noções básicas do que acontece. Conheço alguns personagens e um pouquinho de suas condutas. A fonte é claro, é o meu namorado que tem a maior paciência em explicar detalhadamente quando eu pergunto durante o filme “Esse cara é bom ou ruim?” hahaha!

A verdade é que eu tenho um leve trauma com o Chewbacca. Simplesmente tenho agonia de sua aparência e grunhidos, apesar de ele ser um cara legal. Até dezembro poderei ter me acostumado a esse pequeno detalhe e quem sabe, já terei assistido a todos os filmes da saga.

Bom e essa foi a minha seleção de 5 filmes que eu realmente, não posso esquecer de assistir nos cinemas em 2015. É claro que sempre há a oportunidade de aumentar essa listinha e realmente desejo que isso aconteça! Espero que tenham gostado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *