Vamos ao Cinema? Operação Big Hero

BigHero6-ColorindoNuvens

O final do ano chegou e o blog não teve posts novos por alguns dias, todo o meu foco estava justamente nos “bastidores” e eu decidi investir muitas horas da minha tímida férias coletiva para ajustar os intermináveis detalhes.

Enquanto o blog ainda não está totalmente preparado para ser repaginado e a rotina, infelizmente, volta ao normal, vamos falar de Operação Big Hero a nova animação da Disney que traz aos cinemas muita aventura e humor com as trapalhadas do carismático gigante Baymax.

Ao longo desses meses que antecederam a sua estreia acompanhei bem de perto todas as novidades sobre Big Hero 6 e várias delas viraram posts por aqui, como as artes conceituais dos cenários por Scott Watanabe, os primeiros esboços do gatinho Mochi e ainda um resumo sobre os personagens dessa história.

BigHero6-ColorindoNuvensBaymax e o gatinho Mochi

A animação não me decepcionou nem um pouco e a trama é capaz de agradar tanto ao público infantil quanto ao público adulto, ou seja, depois do sucesso de Frozen a Disney nessa parceria com a Marvel, conseguiu manter o nível de qualidade.

Toda a história é ambientada na cidade fictícia de San Fransokyo uma mistura entre São Francisco e Tókio e é justamente lá onde vivem Hiro Hamada e seu irmão mais velho, Tadashi.

Órfãos e criados por uma tia, os garotos demonstram um verdadeiro talento para a robótica. Enquanto Tadashi estuda em uma das Universidades mais renomada de San Fransokyo, Hiro aventura-se pelo submundo da cidade, desperdiçado o seu dom nos campeonatos de lutas ilegais de robôs.

BigHero6-ColorindoNuvens1Hiro e Baymax sobrevoando San Fransokyo

Reconhecendo o promissor talento do irmão, Tadashi um dia o leva ao laboratório da universidade. Além de apresentar-lhes seus colegas de classe (Honey Lemon que é fera em alquimia; Wasabi um garoto super organizado viciado em lasers, Go Go Tamago, especialista em engenharia industrial e Fred o mascote da turma que adora quadrinhos e monstros) Hiro também conhece seu mais novo projeto: o robô enfermeiro Baymax.

Desde a sua primeira aparição o gigante inflável demonstra um carisma inquestionável. Fofo e extremamente gentil, a sua programação o permite escanear a saúde de uma pessoa e iniciar os cuidados necessários para garantir a sua recuperação e bem estar.

A ação se inicia quando um misterioso vilão tenta destruir a cidade e Hiro reúne uma equipe de super heróis para tentar combate-lo! Aos poucos acompanhamos o amadurecimento da relação de amizade entre menino e robô. Logo, compartilhamos as suas frustações, medos, angústias e principalmente, o sentimento de união entre os personagens.

As cenas de ação são bem feitas e os cenários da cidade estão simplesmente surpreendentes! Apesar de tornar-se previsível em seus momentos cruciais e não trazer uma ideia realmente inovadora Operação Big Hero é uma animação de muita qualidade que me agradou em muitos aspectos. Recomendo!

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *