Série de Tv – True Detective (2014)

SerieTrueDetective-ColorindoNuvens

Acho tão bom quando encontro uma série que me empolga. Geralmente eu não consigo me interessar tão facilmente pelas centenas de séries atuais, nem mesmo por alguns grandes sucessos de critica.

Talvez seja criteriosa demais e comece a ver pequenos defeitos que me incomodam e não me instigam a continuar até o final, mas com True Detective foi diferente e me interessei do começo ao fim, por diversos motivos.

Protagonizada por Martin (Woody Harrelson) e Rust (Matthew McConaughey), dois policiais que investigam um caso de caráter ritualístico no interior de Louisiana, a série se passa em dois momentos diferentes. Parte dela ocorre nos anos 2000 quando os policiais são intimados a prestar depoimento sobre o caso já encerrado. Já a outra parte passa-se nos anos 90 no período da investigação, cenas que quase sempre começam ou terminam com a narração de um dos protagonistas durante os depoimentos.

Isso, particularmente, torna a série ainda mais interessante já que é visível as mudanças físicas e psicológicas nos personagens. Martin desistiu da carreira na policia e se acomodou como investigador pessoal, já Rust demonstra fisicamente que a vida nesses anos se mostrou extremamente ingrata.

SerieTrueDetective-ColorindoNuvensAlguns episódios são mais parados e focados na investigação. Há também grande destaque na interação entre os policiais, Martin e Rust são bem diferentes entre si, e formam aquela dupla de personagem que se odeiam, mas complementam um ao outro.

As cenas de ação são menos frequentes, mas quando acontecem são de tirar o fôlego. Há também menção ao Rei de Amarelo e Carcosa, entretanto, no decorrer da trama esse assunto acabou servindo apenas como um background da história, não há um aprofundamento ou maiores explicações sobre o assunto.

Quem está à procura de uma série policial mais agitada talvez, possa sentir os episódios meio arrastados, mas eu particularmente acho legal histórias que se aprofundam no drama pessoal de seus personagens.

Rust é o retrato do vazio e isso reflete até mesmo na sua casa, sem móveis. Depois de algumas tragédias em sua vida, é até justificável essa certa descrença, mas ele é completamente desapegado a tudo e dedica-se totalmente a resolução do caso.

SerieTrueDetective-ColorindoNuvensDurante a série Matthew McConaughey rouba a cena. Achei muito legal a visão dele sobre a vida e a maneira como ele sabe filosofar. Veja só essa frase: “se alguém precisa das regras da religião para ser uma pessoa decente, então essa pessoa não vale nada.” Sim, ele veio para causar polêmica e acho isso um dos pontos mais fortes da série.

Depois de acompanhar os 8 episódios que compõem a primeira temporada, posso dizer que o capitulo final começou meio morno, acho que ai seria o momento ideal para mais ação, que ficou restrita somente as cenas finais.

As temporadas são histórias fechadas, ou seja, na segunda temporada que estreia em Junho, encontraremos uma nova trama e novos personagens.

Abaixo vocês podem ver o vídeo de abertura da primeira temporada de True Detective. Achei bem interessante a montagem das imagens nos rostos dos personagens principais. Sem contar que a abertura literalmente resume a história!

Vocês ai já conheciam essa série? Também gostaram? Quero muito saber a sua opinião, me conta, vai? HAHAHA Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *