Demolidor-ColorindoNuvens

Atualmente Demolidor é uma das séries mais faladas no meio Nerd. Eu comecei a assisti-la de maneira bem despretensiosa, mas, me surpreendi positivamente em diversos aspectos!

Para quem não conhece, essa série é resultado de uma parceria entre Netflix e Marvel, consequentemente, a temporada completa foi disponibilizada de uma só vez, o que eu achei ótimo já que cada episódio deixa um gostinho de quero mais, sendo quase impossível assistir somente a um único episódio por vez.

Essa história traz como protagonista Matt Murdock (Charlie Cox), um herói cego com habilidades ninjas conhecido como Demolidor. Eu confesso que não conhecia muitos aspectos da trajetória desse personagem e achei bem interessante o modo com que os fatos foram apresentados contando o passado tanto do herói quanto o de seu principal antagonista por meio de alguns flashbacks.

Demolidor-ColorindoNuvens

Depois do acidente que lhe tirou a visão, Matt começa a desenvolver algumas habilidades especiais. Sua capacidade olfativa assim como a auditiva aumentam absurdamente e o personagem torna-se capaz até mesmo, de identificar conversas ditas a longas distancias além de perceber a presença de outras pessoas através do batimento cardíaco. Ainda por meio disso, Matt consegue definir o estado de espírito de uma pessoa, descobrindo se ela está ansiosa, com medo ou mentindo, algo que o ajudava imensamente durante a investigação de alguns crimes tornando-o meio que um Sherlock Holmes dos heróis, hahaha!

O principal antagonista da série é Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio que tem ligação com a máfia russa, chinesa e até mesmo a Yakuza. O empresário que tenta se aproveitar da destruição após a batalha vista em Os Vingadores é construído de madeira muito interessante e mesmo diante de suas atitudes brutais conseguimos reconhecer os principais motivos que o levaram a se tornar quem é.

A série acerta imensamente ao abordar os diferentes pontos de vistas tanto do vilão, quanto o do mocinho. Acima de toda questão da criminalidade no qual, eles literalmente estão em lados opostos, ambos os personagens carregam uma grande carga dramática.

Demolidor-ColorindoNuvens

Outros personagens ajudam a tornar a série muito bem equilibrada. Foggy (Elden Henson) é o melhor amigo de Matt e sócio no pequeno escritório de advocacia recém inaugurado, temos também Page (Deborah Ann Woll), que foi o primeiro caso o qual aceitaram. O trio forma o principal núcleo da história.

A série também aborda a questão da culpa ou da falta dela. Matt vai frequentemente a igreja católica e é justamente durante confissões com um padre que o personagem expõem o seu lado religioso fazendo até mesmo uma comparação entre o Diabo e o Rei do Crime.

As cenas de ação não deixam nem um pouco a desejar. A coreografia das lutas está impecável e Matt, apesar de estar na pele de um super herói, também demonstra fraquezas e cansaço o que torna tudo incrivelmente real.

Esteja preparado para ver muita pancadaria, muito sangue e mortes cruéis. O drama e a violência caminham de mãos dadas e é justamente isso o que dá um ótimo equilíbrio para a série!

Estou com muitas expectativas para a segunda temporada, que por sinal, já foi confirmada! Demolidor é uma série imperdível, se você ainda não a assistiu recomendo fortemente que vá fazer isso agora mesmo, hahaha! Beijo a todos!

RELATED POSTS

2 Comments

  1. Responder

    Rachel

    27 de abril de 2015

    Nossa, adorei a série. Já terminei de ver!! Vale a pena :*

    • Responder

      Dai Castro

      27 de abril de 2015

      Oi Rachel! Tbm gostei muito da série! Obrigada pela visita :) bjs!

LEAVE A COMMENT