Filme – Horns (Amaldiçoado – 2013)

horn-colorindoNuvens

Havia muito tempo que não topava encarar um filme de terror. Embora Horns (Amaldiçoado, 2013), possa ser vendido como uma obra desse gênero trata-se na verdade de um filme de muito suspense com pitadas bem dosadas de humor negro, o que resultou em uma ótima combinação!

O protagonista dessa história é Ig Perrish (Daniel Radcliffe), um jovem que se vê acusado do estupro e assassinato de Merrin (Juno Temple) sua namorada de longa data. Passando a ser hostilizado por todos os moradores da cidadezinha onde vivia e sem ter provas que pudessem inocentá-lo, o personagem começa a viver um verdadeiro inferno em sua vida sendo assediado por jornalistas e moradores que o enxergam como a própria encarnação do mal.

Um dia, após acordar de uma ressaca percebe que chifres estão crescendo em sua testa, desesperado, tenta consultar um médico e é justamente ai que começa a perceber que seus demoníacos chifres conseguem, de alguma maneira, despertar o lado mais sombrio das pessoas.

Horn-Filme-ColorindoNuvens

Usando essa habilidade sobrenatural para arrancar a verdade de algumas pessoas envolvidas ao crime, a trama se desenvolve de maneira interessante com Daniel Radcliffe numa atuação muito boa capaz de transmitir desespero e ironia na medida certa.

É interessante observar a transformação gradativa do personagem que cada vez mais começa a se parecer com o próprio demônio, adquirindo até mesmo a capacidade de controlar cobras (alô ofidioglossia, rs!). À medida que novos fatos vão sendo revelados a respeito do fatídico dia do assassinato ficamos cada vez mais curiosos com relação a resolução do caso

Horn-Filme-ColorindoNuvens

As cenas de flashback também são muito boas e nos ajuda a entender melhor o envolvimento dos personagens com o protagonista e deixar a trama mais intensa.

O filme tenta destacar a linha tênue que existe entre o bem e o mal e prova que definitivamente não é preciso ir longe para descobrir isso, sendo necessário apenas olhar mais atentamente para o próximo ou para dentro de nós mesmos.

Além dessa parte filosófica o filme foca-se principalmente no mistério e na investigação feita por conta própria por Ig. A fotografia combina muito bem com a atmosfera de mistério e fantasia. Há o acréscimo de um pouco de violência, mas, nada de exageros.

Horn-Filme-ColorindoNuvens

Horns é uma obra que consegue misturar uma série de elementos e gêneros sem se perder. Apesar de uma conclusão completamente aberta, que poderia ter concedido menos explicações o seu final é justo!

A obra  é uma adaptação do best-seller  O pacto de  autoria de Joe Hill filho do mestre do terror Stephen King. Confesso que fiquei interessada para conhecer essa história de maneira mais profunda e acredito que apesar de já conhecer todos os mistérios poderia aproveitar outros aspectos da trama.

Vocês já conheciam esse filme? Já assistiram? :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *