Semana passada foi dia de ir ao cinema ver Deadpool: o anti herói que caiu na graça do público. O filme se mostrou diferente das outras produções da Marvel por três motivos: humor escrachado, violência e sexo, mas o resultado final honra as características do personagem, se fosse diferente, seria injusto.
Essa não é a primeira vez que Deadpool aparece nos cinemas, em 2009 o personagem fez uma participação em X-mens Origens: Wolverine, e a maneira com que foi retratado revoltou seus fãs. Agora que conheço mais da história do anti-herói entendo completamente esse sentimento já que o personagem conhecido como Mercenário Tagarela apareceu nas telonas com a boca costurada, descaracterizando-o completamente.
A história de origem do personagem é bastante simples, Wade Wilson (Ryan Reynolds) é um mercenário em um mundo bem caótico que apaixona-se por Vanessa (Morena Baccarin), uma prostituta. Quando a sua vida parece estar entrando nos eixos descobre que está com câncer terminal e aceita passar por um tratamento duvidoso que lhe daria alguns poderes e a chance de escapar da morte.
Como resultado do doloroso processo Wade adquire um poder de regeneração absurdo, mas em contrapartida ganha uma aparência terrível. Hambúrguer humano é a melhor definição.
Eu não conhecia a história do personagem e pouco li sobre isso na internet, depois conversando com o meu namorado descobri que ele guardava algumas revistas em quadrinho do personagem e uma delas continha a sua história de origem.
No primeiro volume da revista com data de set/2011 Deadpool entrevista alguns roteiristas para o seu futuro filme de super-herói e conta parte da sua história como o processo de transformação e o relacionamento com o pai que o deixou logo cedo. Apesar de não ter lido todas as histórias ficou bastante evidente que a sua personalidade foi bem preservada na adaptação assim como, a sua trajetória.
Deadpool é um super-herói, ou melhor anti-herói porra-louca. Faz piada com tudo, fala muitos palavrões e o filme é recheado de referências do início ao fim, algumas eu consegui entender, outras confesso que passaram batido, mas deu para me divertir bastante com toda a zoeira em meio a ação, explosões, tiros e miolos voando para todos os lados.
Só achei o vilão Ajax (Ed Skrein), meio sem graça e até inexpressivo, mas é um mero detalhe. Ryan Reynolds conseguiu fazer um bom trabalho com os recursos que tinha disponível. Apesar de passar grande parte do filme uniformizado, conseguimos perceber a interpretação do ator por trás da máscara e isso foi realmente incrível.
Vocês já conheciam o personagem? Gostaram da adaptação? Beijos e até mais :)
♡ Facebook ♡ Twitter ♡ Instagram ♡ Bloglovin
Achei super legal o filme, me diverti bastante. Acho que o Ryan Reynolds não ficou muito assustador por debaixo da máscara, nos quadrinhos dá para entender melhor toda a aflição dele por causa da aparência, no filme não senti tanto. Mas isso deve ter a ver com o orçamento.
Fora isso, as tiradas do Wade eram muito boas, aquelas que mencionavam o próprio Reynolds me fizeram gargalhar. Valeu a pena!
Beijos
Mari
O fato de ele ter zoado a si mesmo foi realmente divertido! Deu para rir bastante e concordo, a aparencia dele no filme não foi tão assustadora assim haha!
Muita gente comentando o filme, mas não me empolguei nehum pouco, mas a sua resenha me fez até pensar duas vezes em não assití-lo. Minha filha assitiu e adorou!! haha Obrigada pela dica.
Um beijo grande,
DMulheres
@dmulheres
Não é mesmo, um filme para todo mundo. Ele é bem escrachado e pode desagradar quem não gosta desse tipo de humor, mas quem sabe você não se anima haha! Beijos!
Tô vendo muita gente falando desse filme e estou até com vontade de ver. Eu não conheço muito essa coisa de super heróis mas acho que não tem problema assistir sem saber de outras histórias passadas, né? Por ser um personagem zueiro acho que vou gostar, haha.
Beijos!
Não precisa saber de nenhuma outra história não Bia. O filme deixa tudo bem explicadinho haha :D
Dai,
Vc foi a única que comentou sobre a ilustra nova do cabeçalho, quem fez foi a Iza Cordeiro! Depois vou fazer um post mostrando a ilustra.
Sobre seu post, não conhecia a história dele, mas ele é o mesmo que o Wolverine derrota, no filme que mostra o começo da história dele? Quero assistir ao filme mas ainda não tive tempo e din…
Bjs
Achados da Mila
Fanpage- Achados da Mila
Eu logo vi que eram os traços da Iza! ^^ Sobre o Deadpool, eu não posso te responder com certeza, pois não assisti ao filme do Wolverine. Mas ele apareceu assim:
http://www.flickeringmyth.com/wp-content/uploads/2015/03/deadpool-wolverine-movie1-600×375.jpg
Oi Dai ^^ simplesmente foi fo**o o filme uhahuahuahua então, tanto o Ajax e Angel poderiam ter sido msm um pouquinho melhor explorados mas ta ok. Achei super bem adaptado comparado a outras histórias. Estou ansiosa pra divulgarem logo o 2 uahuahuahua e leia sim as hq’s tem uma mais ‘doente’ que a outra! Beijos linda!
Estou apostando numa continuação também, fez tanto sucesso, né? Haha! Beijos! :)
Nossa, não tinha me ligado que o cara que aparece no Wolverine era o Deadpool! Realmente, não tem nada a ver com ele! E a história da origem dele no Wolverine também não tem nada a ver com a origem dele, né? Fiquei bastante curiosa para conhecer mais os quadrinhos, vou procurar! Beijos!
Blog Vintee5 | Canal Vintee5
Olha Lu eu não assisti Wolverine, então não sei te dizer haha Mas, o fato de ele aparecer com a boca costurada foi um insulto, né? Hahaha
Eu sou anti-comédia, HAHAHAHAH, então tinha um preconceito absurdo com Deadpool por causa desse detalhe :P.
Eu queria ler antes de ir ao cinema, mas não consegui, então decidi assistir logo ao filme e ver “qualé”. Eu até gostei um pouco do filme, porque contém bem menos piadas do que eu esperava, mas eu achei o ritmo muito lento, sabe? Eles cortavam nas melhores cenas para mostrar o passado do Wade e isso tirou o meu pique em relação ao filme. Fiquei com uma preguiça enorme e olhando no relógio toda hora, esperando o filme acabar.
MAS, as referências foram super engraçadas mesmo. Pra mim, foram essas piadas que fizeram valer a pena, hahahahaha.
Consigo te compreender Paty haha! O meu humor é muito chato, quando está todo mundo gargalhando eu só acho “ok, engraçado”, mas as piadas de referencia eu achei bem divertidas! :)
Nossa, nos quadrinhos a aparência dele ficou bem pior que no filme, que nem achei tão ruim assim. Achei que no filme parecia que ele tinha sofrido algumas queimaduras.
Eu o conhecia de nome só e apesar de ter visto o filme do Wolverine, não lembrava que ele tinha aparecido. Eu gostei do filme e achei bem engraçado, mas só mais ou menos da metade até o final. Não estava gostando muito no começo :(
E também não entendi todas as referências, mas as que eu entendi, gostei bastante!
Beijoos
É, nos quadrinhos a aparência dele era bem mais agoniante, né? haha!
Ainda não vi o filme e não estava assim muito empolgada pra ver, mas lendo sua resenha fiquei curiosa! Não sabia que o motivo dessa roupa que cobre o corpo todo era a aparência de “hambúrguer humano” nem que tinha acontecido isso com ele. Ok, estou por fora dos HQs haha, obrigada por me inteirar da história :)
haha, eu também fui assistir ao filme sem saber quase nada, mas depois que gostei do que vi, resolvi dar uma olhadinha nos quadrinhos para conhecer melhor a história do personagem, espero que goste haha Beijos!
Pensa em alguém que tava morrendo de medo que o Reynolds cagasse no personagem?! Euzinha. Claro. Peguei raivinha desse ator mas ele ganhou admiração ao interpretar meu personagem cabaço. HUSIHAIUHSUIHSUIHS
O Deadpool caiu na graça do povo por que é o personagem mais HU3HU3 BBRBR que existe.
Só tô bolada por que agora apareceram 300 mil fãs e mal sabem que ele sabe que é um personagem :B
|Document Your Life | Fevereiro 2016 |
| A Bela, não a Fera |
| FB Page A Bela, não a Fera|
hahaha Agora todo mundo diz que já era fã, né? haha Eu não sabia nada do personagem me interessei mesmo, depois do que vi nos cinemas :D
Eu amei esse filme gente!! Ri do início ao fim, só falta ler a hq