Eu sou apaixonada pelo casal Lizzy Bennet e Mr. Darcy de Orgulho e Preconceito. Quando fiquei sabendo que esse clássico de Jane Austen tinha virado História em Quadrinho fiquei super curiosa para conferir.
Lançado pela Editora Nemo a adaptação desse romance histórico, escrito há mais de 200 anos ganha nova vida por meio dessa Graphic Novel. O responsável pela adaptação é Ian Edginton que seguiu a risca a história, preservando até mesmo, os afiados diálogos entre Lizzy e Mr. Darcy.
Desenhada por Robert Deas, a edição como um todo está muito caprichada. As ilustrações conseguiram manter toda a classe e elegância da Inglaterra da época, com seus casarões e figurinos do século XIX. Os traços dos personagens lembram bastante os atores da adaptação cinematográfica de 2005 com Keira Knightley e Matthew Macfadyen, mas para mim, isso não foi problema, seria mesmo difícil imaginar os personagens com outra aparência :)
Na trama as cinco filhas da família Bennet estão impedidas de herdar Longbourn a propriedade da família, Enquanto sua mãe e seu velho pai passam a temer pelo futuro das meninas, torna-se praticamente, imprescindível que elas consigam se casar com um bom pretendente. Mas, Lizzy Bennet, a segunda de cinco irmãs se recusa a casar-se só pelo status e condição financeira e aguarda um relacionamento que tenha como base o amor recíproco e verdadeiro
Orgulho e Preconceito e a sociedade da época
Orgulho e Preconceito é o primeiro livro de Jane Austen. Ela o escreveu antes mesmo de completar 21 anos e é considerado por muito, a obra-prima da autora.
Além de toda a profundidade do romance entre Lizzy Bennet e Mr. Darcy, Jane descreve de maneira crítica todas as regras e convenções sociais da sociedade da época, que eram capazes de definir o destino das pessoas.
O casamento, por exemplo, era visto como uma aliança entre famílias para que garantissem um futuro financeiro seguro as mulheres, que não eram incentivadas a avançarem nos estudos além de conhecimentos básicos em geografia, música, pintura, bordado e dança, habilidades essenciais para ganharem o título de “prendadas”.
Não só Orgulho e Preconceito, mas todos os outros romances de Jane Austen, fornecem um verdadeiro retrato da sociedade da época através do ponto de vista crítico e irônico da autora. Suas personagens transmitem um sentimento e personalidade tão intensos que fica difícil não se envolver e querer conhecer outras de suas obras.
Achei super legal a experiência de reler essa história por meio dessa adaptação em HQ! Acho que é um item essencial para os fãs da autora. É praticamente impossível não se apaixonar por essa edição tão fofa e caprichada. Vocês já conheciam essa Graphic Novel? Gostaram da resenha? Até mais pessoa! :)
Eu já li Orgulho e Preconceito e sou muito apaixonada por esse livro! Não sabia que tinha o hq e fiquei com vontade de ler essa versão <3
Essa edição está linda Bruna <3
E se eu te falar que procurei essa HQ ontem na livraria da Vila e não tinha?
hahahahahahahahah estou louca para esta edição, mas comprei ms. marvel que ja saiu
ja viu?
Beijos
Siimmm já tenho o novo volume da Miss Marvel <3333 Que pena que não tinha a de Orgulho e preconceito, tá tão fofa essa edição! :D
Amei a resenha , sou seguidora nova do blog e to amando, gostaria de saber onde você adquiriu o livro? Obrigada
Olá Maíra! Fico feliz que tenha gostado do blog <3 Eu comprei essa HQ em uma livraria física da Leitura, mas tem também na internet nesse link da americanas! Beijos! ;)
Oooi! Tudo bem?
Assim, não me mate, mas não entendo muito essa febre por Orgulho e Preconceito não. É um livro bom? Sim, maravilhoso até, principalmente pela crítica social. Mas é isso tudo? Eu não achei. Até porque o Mr Darcy me incomoda um pouco, não acho ele tão perfeitinho assim não. Mas, como falei, é um ótimo livro, então sempre me interesso por versões diferentes dele. As ilustrações estão lindas, pelo que dá pra ver nas fotos <3 li pouquíssimas graphic novels na vida, mas adoraria tornar um hábito, então com certeza vou conferir essa!
Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/
Mr. Darcy é meio irritante em alguns momentos, mesmo (tenho que concordar rs) Espero que goste da história nesse formato também, beijos!!:)
Oiii Dai!
Você acredita que ainda não li nada da Jane Austen?
Eu sei sou uma vergonha pro mundo ahhahaha
Eu estou numa super vibe de HQ, e adorei essa edição, tô pensando em muito em colocar na listinha <3
tá tão bonita!
Um beijoo♥
A HQ é bem fiel a obra! Seria uma boa oportunidade para conhecer a obra da autora <3 beijos!!
Eu amei essa HQ, também acho que é um item que todo fã de Jane Austen deveria ter <3 …. Também estarei na Bienal, quem sabe a gente não se vê por lá? :) Beijos!
Obâ! Quem sabe a gente não se vê por lá <3
Eu vi outro dia na livraria Dai, achei super bem produzido e as ilustrações lindas!
Também gostei das ilustrações :) <3
Acho legal o figurino dessa época, confesso que a história não me prende nem um pouco, mas consigo apreciar a leveza dos detalhes em cada quadro.
Eu achei que o artista conseguiu passar uma sensação de movimento bem legal, num quadro onde o casal anda, eu realmente consigo ver as personagens caminhando, o carinha com cara de “meu deus que eu to fazendo aqui”, e a menina tagarelando sem parar rs, a arte tem alma.
:)
Gosto muito dos figurinos também! As ilustrações estão bem expressivas, né? :)
Essa edição está demais! Tem sido meu sonho de consumo ela, pra juntar com a versão “normal” e a de zumbis kkkkkkkkk
Quero muito a de zumbis <333
Acho indispensável preservar os diálogos (quando o cara não faz isso, ele tem que ser MUITO bom), ponto muito positivo. Não gostei tanto do traço, mas é uma opção ótima pra gente que nem eu, que nunca morreu de encantos e curiosidade or Jane Austen (seu sei, desculpa).
Os diálogos mais importantes estão todos na história, o que é ótimo mesmo <3 É uma boa oportunidade pra você conhecer melhor a obra mesmo! :) Beijos!
Eu nunca li anda da Jane Austen mas morro de vontade. Eu acho bem linda essa HQ mas queria ler o livro primeiro antes de comprar. :’)
Beijo!
Lê sim Bia, espero que você goste :D
Preciso desse livro. Sou apaixonada por Orgulho e Preconceito. Já abri até a página das lojas para pesquisar o preço. Que fofa essa HQ. ^^
Coisa mais lindinha essa HQ, né? :D
Fiquei apaixonada pelo traço e pelas cores, são lindos <3
Também achei que lembra um pouco os atores, principalmente o Mr. Darcy.
Acho que a experiência de ler esse clássico em versão HQ deve ser incrível. Fiquei com bastante vontade!
E adorei sua resenha :)
Ah, e nem imaginava que ela tinha escrito esse livro antes de completar 21 anos :o
Beijos!
Eu achei que lembra bastante os atores, ou talvez, já tenha associado a imagem dos personagens a eles hahaha! :D
Oi dai, tudo bem?
Gente, como eu não sabia disso? Estou apaixonada por essa edição, mesmo tendo já outras duas em casa do livro, com certeza vou procurar essa para a minha coleção.
bjus
Amanda Almeida
Não dá para resistir a essa edição, né? Muita linda <3
Que lindo! Eu não sabia sobre essa edição em HQ, e agora fiquei com vontade de ler! Esse é o primeiro livro em meses que me chama a atenção, então pode considerar que sua resenha está ótima! Hehehe!
Eu só li esse livro da autora, mas pretendo ler outros no futuro.
Beijos.
Essa edição está lindíssima, eu adorei! Fico feliz que tenha chamado a sua atenção <3 Beijos!!
A recusa da jovem Elizabeth Bennet em se enquadrar nas convencoes sociais e morais da epoca, no entanto, e o que proporciona ao leitor diversas reflexoes sobre amor, orgulho, preconceito e escolhas em relacao ao nosso futuro. Pessoas sao mais profundas do que imaginamos, e e preciso um pouco de paciencia e convivencia para testar o real carater de cada uma delas.