Coisas que (Ainda) Quero Fazer em Abril

Esse é mais um post sobre o cotidiano que estou adorando fazer por aqui. Depois de uma manhã, na qual, não consegui ser nem um pouquinho produtiva (em nenhum sentido) acho que a minha cabeça agora está finalmente, entrando nos eixos. Tem dias que a gente acorda meio devagar, né?

Não sei dizer o porquê exatamente, mas Abril é um dos meus meses do ano favorito. Acho que por conta da estação que em alguns dias nos proporciona aquele solzinho frio do outono. Ou talvez seja por conta da minha fixação por folhas secas, sempre que vejo uma bonitinha no chão, tenho o impulso de pegá-la para mim.

Mesmo já tendo passado um pouquinho da metade do mês, resolvi separar algumas coisinhas que desejo fazer ainda em Abril! Estou achando que esses dias estão voando, então melhor se organizar para não deixar tudo passar em branco!

Cuidar do cabelo

Cabelo Ruivo Acobreado

Já faz algum tempo que alcancei uma cor de ruivo que me agrada mesmo quando está desbotadinho, se não fosse a raiz (gigante) nem teria pressa em pintar, mas como já está chegando a um nível que me incomoda bastante, pretendo pintar ainda essa semana, no cabeleireiro (se tiver vaga) ou em casa mesmo, coisa que não costumo fazer. Também preciso comprar alguns produtos básicos para cabelos tingidos, sabe quando todos os seus produtos de cabelo estão no finalzinho? Pois é… essa é a situação por aqui :x

Gravar um novo vídeo

Logo Youtube fofo

Em Março me arrisquei em gravar um videozinho do Book Haul do mês, mas acabei tendo alguns problemas com a câmera que só gravava poucos minutinhos por vez. Agora que comprei um novo cartão de memória posso voltar a me arriscar nessa arte de falar em frente a uma câmera haha! Ainda não defini muito bem como serão os vídeos e sobre o que exatamente irei falar. Mas, já estou pensando em alguns roteiros!

Renovar o meu Estoque de meia-calça

Esse ano estou surpresa por estar usando mais saias e vestidos do que o meu habitual uniforme (leia-se calça jeans preta). Eu sempre penso mil vezes qual roupa devo usar, as vezes tenho medo de “chocar” as pessoas que nunca me viram fora do basicão de sempre, mas aos poucos vou substituindo esse pensamento limitador por um incentivo a vestir o que eu quiser, independente das opiniões alheias. Eu acho a combinação de vestido ou saia com meia calça e um all Star (ou um oxford), simplesmente linda! Mas, ando com pouquíssimas meias-calças para usar, acho que dessa vez, vou arriscar comprar algumas online!

Inspiração Meia Calças

Conhecer um lugar novo

Só eu sei como eu gosto de conhecer lugares novos e o quanto me auto saboto para não encarar o novo. São situações bem conflitantes dentro de mim e não só com relação a isso, mas de uma maneira geral. Eu fiquei inspirada com o projetinho do blog O Pequeno Lírio, e até pensei em fazer alguma coisa semelhante, mas é claro adequando-o a minha realidade, propondo um número mais alcançável de lugares para conhecer. O fato é que, tendo mais um feriado em vista, gostaria de pensar em um lugar novo para ir, é tão bom ter esse tipo de experiência, não acham?

ilustrações Csaba Klement

Acho uma boa ideia fazer esse tipo de listinha principalmente quando a gente tem a impressão de que as coisas estão andando meio devagar. É uma sensação indescritível quando a gente percebe que realizou algumas metas e não importa se são metas simples, como essas!

E vocês? Se identificaram com alguma dessas resoluções pra Abril? Beijos e até a próxima!

FacebookTwitterInstagramBloglovin

28 comments

  • eu amo usar meia calça + vestido (ou saia, ou short/saia, haha). em pensar que antigamente eu me achava super estranha usando, porque o meu uniforme ~oficial era blusa + calça jeans! mas fui mudando aos pouquinhos e atualmente eu me sinto estranha quando coloco calça, vai entender, hahaha. eu amo essa época do ano também! pelas folhas secas, pelo tempo frio, por poder usar as roupas que eu gosto, e por não ficar suando. outono é amor <3

  • Oi Dai, tudo bem?
    Me identifiquei de mais com suas resoluções ^^ Também estou na luta por um ruivo perfeito, mas um dia eu achego lá. Aguardando seus vídeos, também tenho pensado em gravar, mas coisas simples, só me falta a coragem, porque sou muito, mas muito tímida pra câmera, até mesmo pra tirar fotos.
    Amei suas inspirações de meias, preciso de algumas também, mas aqui em Brasília anda bem quente então, ainda não dá pra usar meias.
    Listas são boas pra nos manter focados e também dão aquela realização de quando tiramos algo dela. Espero que você consiga cumprir tudo o que tem planejado.
    bjus,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    • Eu também sou bem tímida, mas é um desafio muito bom pra gente, afinal, temos que superar essa vergonha de estar em frente a uma camera! Espero que também consiga realizar os planos para Abril! Beijos!

  • Oi Dai! Nossa eu adorei muito esses modelos de meia-calça <3 são maravilhosos! Esse tom de ruivo desbotadinho é muito lindo, mas concordo que deve ser bem difícil de manter, né? Eu também quero muito conhecer outros lugares! É sempre bom <3 além de nos proporcionar ótimos momentos dá até inspiração! Boa sorte com seus objetivos!

    Beijos

  • Sobre usar mais meia calça: idem! Eu sou apaixonada pela combinação de vestido, meia calça e all star ou sapatilha *-* essa época do ano é a melhor pra fazer isso, não corremos o risco de passar calor e nem muito frio <3

    Espero que você tenha um mês muito produtivo!

    Beijos ♡
    misinwonderland.blogspot.com

  • Oi sua linda. Adorei sua listinha pois me identifiquei bastante. Meu cabelo ficou meio feio, estou entre deixar crescer enrolado ou alisar de novo, o problema é que parece que está demorando uma eternidade para crescer rs e a raiz já está feinha… Comecei a gravar mais vídeos no canal e tenho gostado muito, vou amar ver os seus. Eu não sou de usar meia calça, mas acho lindo com vestido. E viajar é vida né? Sempre que eu consigo tento conhecer algum lugar. Um dos meus sonhos é Machu Picchu. <3
    Beijos

  • Ah, eu gosto tanto de postagens nesse estilo. Abril está passando rápido demais, mas vamos tentar correr atrás do que queremos para esse mês, porque dá tempo. Grave um novo vídeo sim, quero muito conhecer o seu canal, pois amei demais o seu blog. E quero conhecer novos lugares também e gostei da proposta do projeto, vou salvar aqui para ler mais tarde, pois quero muito cumprir. ♡

  • Adorei o post!

    Eu passei uma boa parte da minha vida amando e usando meia-calça e depois parei. Aqui na minha cidade é mega calor, então não colabora muito. Acontece que eu amo e meio que lembrei disso agora. Vou colocar como meta do ano: comprar umas meias-calças diferentes e com um fio mais “fino”, pra eu poder usar. hahah

    Cuidar do cabelo é sempre bom, né? E importante…

    Eu não tenho muita coragem de gravar vídeos, mas eu queria fazer um bookshelf tour 2017… Só pro blog mesmo…

    beijo!

    https://blogminhaorbita.blogspot.com.br/

  • Eu amo usar meia calça no frio e tava fazendo uma listinha de coisas que preciso comprar, e meia calça é um desses itens. As que eu tenho são muito fininhas e eu queria uma mais grossa ou alguma com bolinhas ou corações igual essas do post.

    E eu tô doida para conhecer algum lugar novo e não vejo a hora de riscar campos do jordão da minha listinha de lugares para visitar. ♥

    Beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *