Stay Cozy é uma categoria para compartilhar amenidades do dia a dia. A ideia é registrar aqui momentos gostosos e aconchegantes, pequenos fragmentos que juntos, lá na frente, possam contar um pouco da minha história. Tenho pensado muito sobre encarar a vida como um conjunto de pequenos acontecimentos, em pensar nas decisões diárias e em como posso estar mais presente no agora.
Eu cheguei a conclusão que, pelo menos por enquanto, não sinto coragem de escolher um único tema para desenvolver um post como costumava fazer antigamente.
É como se eu estivesse cansada demais para abordar um assunto de maneira profunda, como se refletir, pesquisar e criar argumentos sobre um tema fosse me exigir uma energia que eu não tenho no momento. Claro que isso pode mudar, mas por enquanto tem sido assim.
O que tem me motivado do lado de cá, não são as grandes metas ou os grandes acontecimentos. Lidar com o atual momento é algo que venho aprendendo pouco a pouco. Manter uma sequências de dias bons tem sido permeado por disciplina, que tem me tirado da inércia de ser parte integrante do sofá e me feito criar. Grande parte de mim está atrelada a esse lado criativo, me vejo como uma plantinha que sem essa rega diária iria murchar e desvanecer.
Bullet Journal de Maio
Dá última vez que comprei flores de corte elas duraram tão pouco. Não dei sorte especialmente com um dos lírios que já na manhã seguinte não era nem sombra da flor vistosa que trouxe pra casa no dia anterior.
Pensei então em retirar pétala por pétala para tentar secá-las. Confesso que já tinha até as esquecido quando mexendo em umas folhas que deixei guardadas sob a tampa do scanner, me deparei com as pétalas bem prensadas e sequinhas.
Na hora, formou-se na minha mente a concepção dessa ideia de capa e para meu espanto, consegui colocar no papel tudo como imaginei. Como é bom ter essa sensação! Geralmente tenho uma ideia na minha cabeça, mas raramente consigo fazer com que as coisas saiam exatamente como a concepção original, o que acaba me deixando um pouco frustrada.
Essa idealização é algo recorrente que se repete em diversas áreas da minha vida, é aquela velha história de aprendermos a lidar com coisas e situações que não saem exatamente como imaginávamos. É respirar e sentir que está tudo bem…
Alguns detalhes
Finalmente colocamos uma luminária na parede da cabeceira do quarto. A iluminação amarelada faz uma diferença enorme no quesito aconchego, tem sido quase que um ritual antes de dormir nesses dias mais frios, já vestida com meu pijama quentinho, ligar a luz e pegar um livro pra ler.
A iluminação também deu uma grande valorizada nesse móbile com tema místico, confesso que gosto ainda mais dele agora :) Ele é feito em mdf com uma leve pintura dourada.
Homeoffice
Geralmente estou deixando sobre a minha mesa alguns livros que quero ler em breve (detalhe para essas edições ainda no plástico). Esses dias vi essa ceninha que achei muito fofa: a Yotsuba brincando com os galhos de mosquitinhos! Valeu o clique para recordar!
//
Por enquanto é só pessoal. Se cuidem e até a próxima
Beijos, Dai ♡
Um post realmente cheio de aconchego ♥
Aqui eu também estou nessa de “o que tem me motivado não são as grandes metas ou os grandes acontecimentos”…
Achei linda a luminária! Eu tenho umas luzinhas em forma de rosas na cabeceira da cama também, essa luz amarela trás muitooo aconchego, eu adoro!
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Oi Váh!
É bom a gente tentar encontrar essa motivação em coisas simples do dia a dia. né?
Deve ser linda suas luzinhas em formato de rosas e deixar o ambiente aconchegante com a luz amarelada! ♥
acho que é esse tipo de pequenas coisas que nos mantem firmes em momentos como esse. agora estou sentada na cama tirando um tempinho para ler posts dos meus blogs favoritos acompanhada do céu em um degradê de azul claro até o amarelo pálido com várias nuvens picotadas douradas iluminadas pelo sol que está se ponto. esse foi meu momento stay cozy de hoje. adorei ler sobre seus momentos. há uns três anos atrás fiz uma capa de bullet journal igualzinha a sua mas com as pétalas em tons de rosa, azul e verde água pastel.
espero que você esteja bem, xoxo
Verdade Bianca! É muito mais difícil encarar os desafios da vida quando não conseguimos enxergar nada de bom no nosso dia a dia. Já passei por muitas fases assim e sei que é bem complicado…
Eu também amo esse ritual de entrar em blogs que gosto ♥ e fico feliz de te ver por aqui!!
Jura que a capa ficou parecida? Ahhh que amor! haha
Um beijo!
Olá Dai
Eu acredito que nossa vida realmente é feita desses pequenos momentos. Não tem como viver esperando algo grande acontecer pra dar o primeiro passo. Dar o primeiro passo é o grande acontecimento.
Seu bujo ficou extremamente lindo. Sobre flores secas, eu também sempre me frustrava por elas durarem tão pouco, hoje em dia, coloco elas para secar na parece do meu quarto, coladas com durex. Principalmente as florzinhas que meu filho encontra pelo chão e trás pra mim. Fica lindo e é uma forma de tê-las para sempre.
Vidas em Preto e Branco
Oi Lary! Realmente, ficar esperando por grandes acontecimentos pra sentir que a vida está valendo a pena, não é mesmo a melhor coisa a se fazer…
Quanto as folhas e flores secas, eu sou apaixonada e é, com certeza, uma forma muito fofa de guardar os presentes do seu filho!
Um beijo
Oi Day, tudo bem?
Que post gostoso de ler! Me senti abraçada com suas palavras.
Como parte da minha terapia, busco fazer um registro diário de como estou me sentindo e das pequenas coisas que me deixaram feliz e calma durante o dia.
Se a pandemia me ensinou algo, foi justamente me cobrar menos e aproveitar mais a vida e suas pequenas, simples e belas sutilezas.
Beijos;***
Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.
Oi Ariane! É muito bom ter esse hábito de anotar as coisas boas do dia. Muito interessante isso fazer parte da sua terapia!
Fico feliz que o post tenha te proporcionado esse pequeno momento de aconchego!
Um beijo
Oi Dai. :)
Se a gente parar para pensar, a vida é feita mesmo desses pequenos momentos, dessas pequenas lembranças ~ os assuntos grandiosos são muito desejados às vezes, mas pouco frequentes.
Amei demais o post, me deu um super aconchego. E amei a sua luminária nova, tão simples e linda. <3
Um beijo :*
Verdade. A gente tem que alinhar as nossas expectativas com o que temos no dia a dia, senão podemos nos frustrar.
Fico feliz que tenha gostado do post
Um beijo ♥
Ai que post delicioso Dai
Eu entendo essa felicidade de quando conseguimos reproduzir o que esta na nossa mente .É realmente dificil hehe
Amei as fotos
Beijos
É uma sensação boa mas tão rara por aqui…
Fico feliz que gostou Babi ♥
Adorei como ficou as flores secas no journal. E seu lettering ficou lindo!
Aww eu adorei a decoração do seu quarto. Esse mobile é uma graça! E sim, luz amarela é super aconchegante! Também gosto muito dos pisca-piscas amarelos. Mas só ando achando ‘branco quente’. Que definitivamente não é a mesma coisa rs
Você tem um super bom gosto Dai e suas fotos são super cozy ♥
Obrigada Claudia ♥
Eu to gostando muito de mexer no journal, tem sido momentos bem legais na minha rotina!
Luzes amarelas são muito gostosas mesmo! E sim, branco quente não é a mesma coisa!
Um beijo