Stardew Valley – Ano 01

Eu comecei a jogar Stardew Valley alguns anos atrás no Playstation. Lembro de ter quase completado o meu primeiro ano no jogo quando parei – por motivos que não sei ao certo explicar.

Stardew valley - ano 1

Hoje, com a Hazel – a minha nova personagem – acabei de ultrapassar a minha marca anterior, e tem sido um dos meus passatempos mais divertidos, que me engaja a ponto de não ver o tempo passar. Agora estou jogando pela Steam e estou achando mais gostoso jogar pelo computador.

Stardew Valley me encanta por diversos motivos. Amo joguinhos com essa estética de pixel art, a jogabilidade é bem viciante e rotineira, (um rpg de simulação de fazenda) e a história principal e a dos personagens npc, que podemos interagir e até firmar relacionamentos, é muito interessante e em alguma medida, melancólica.

Stardew valley - ano 1
Durante a feira do Vale do Orvalho. Em frente ao meu stand no concurso de exposição de produtos de fazenda (Tirei o Segundo lugar).

A primeira coisa com a qual nos deparamos é a história de como herdamos a fazenda do vovô, tudo começa com a seguinte frase:

… e para a minha netinha querida: Quero que pegue esse envelope lacrado. Não, calma, não abra ainda… seja paciente. Agora preste muita atenção. Haverá um dia em que você estará farto da vida moderna e o seu espírito desvanecerá diante de um vazio crescente. Quando isso acontecer, minha querida, você estará pronta para esse presente. Agora, deixe o vovô descansar.

Stardew valley - ano 1
A paleta de cor do Outono.

Chegamos a Vila dos Pelicanos durante a Primavera, uma estação muito boa para nos dedicarmos a nossas plantações. Foi só no Outono que passei a investir na criação de animais, e aproveitei o inverno para explorar a mina local.

É muito legal ver essa passagem do tempo no jogo. Cada época do ano tem seus próprios eventos e festivais. Assim como, peixes e vegetais próprios de cada estação, além de tarefas e missões específicas.

Stardew valley - ano 1
Atualmente tenho 3 galinhas: a Copie, a Toku e a Gilberta :) Como da pra perceber ainda tenho várias áreas da fazenda pra organizar

É bem legal completar as missões e ganhar algumas recompensas. Tento completá-las sem a ajuda da Internet, mas, no que se refere a layouts de fazendas e da decoração da casinha, tenho visto vários vídeos para me inspirar.

Tudo é construído aos poucos no jogo. O rumo da nossa história depende muito das nossas escolhas e prioridades.

Agora um resumo dos últimos acontecimentos:

Aproveitando a reta final do Outono na minha plantação de abóboras.

Stardew valley - ano 1
Um dia chuvoso :)

O dia em que interagi com o meu interesse amoroso (desde a primeira vez que joguei). O Sebastian é o carinha soturno e misterioso, meio antissocial e deslocado. Aqui descobri que ele tem uma moto e até me convidou para dar uma volta qualquer dias desses haha.

Stardew valley - ano 1

O show das sereias no Mercado noturno, um festival de Inverno onde vários comerciantes ancoram seus barquinhos na doca da praia e oferecem algumas atrações.

Stardew valley - ano 1

Estou bastante animada para continuar jogando, quem sabe de tempos e tempos faço um update pra registrar como anda o meu progresso por lá.

Você já conhecia Stardew valley? Ficou com vontade de jogar?

Beijos, Dai ♡

6 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *