Fui ao The Town pela primeira vez esse ano. Quando o Green Day foi confirmado como o Headliner de um dos dias, fiquei bastante tentada, mas ainda com aquele medinho de ser um festival de grandes proporções (sendo que eu prefiro muito mais um showzinho solo, sabe?).
Foi só quando soube que um casal de amigos nosso também iria, que (talvez um pouco impulsivamente) comprei os nossos ingressos, faltando menos de 2 meses para o show.
Os ingressos para o domingo (07 de setembro) não chegaram a esgotar, embora eu nunca tenha visto tanta gente junta na minha vida. Depois do último show quando todo o pessoal se concentrou em direção a saída, apesar do escoamento ser bom e ter sido tudo ok, a quantidade de pessoas me impressionou um pouco.
lookinhos :)
O combinado era assistirmos a 3 shows no palco Skyline: Bruce Dickinson, Bad Religion e Green Day, como tinha outros palcos, o pessoal migrava bastante entre um show e outro, então a gente conseguia ir se aproximando cada vez mais do meião, não tinha a menor possibilidade de tentar competir com quem chegou realmente cedo para ficar na frente e não arredou o pé durante todo o festival.
Achar um lugar legal num terreno irregular com alguns morrinhos e descidas, foi um pouquinho desafiador, as vezes estar mais a frente significava estar em um declive, ou seja, não dava pra enxergar nada. Mesmo de frente para o palco, havia sempre alguma torre ou estrutura comprometendo parte da visão, acho que de nenhum lugar a vista estava realmente livre, mas deu pra aproveitar bastante, fui com as minhas expectativas alinhadas e acho que foi o melhor cenário possível pra curtir o show.

E eu curti e muito! Os três shows que vi seguiu uma crescente, até pela minha familiaridade com as bandas. Consegui fazer parte do coro que entoava o refrão de Tears of Dragon do Bruce Dickinson, pulei bastante com American Jesus, 21st Century (Digital Boy) e Infected do Bad Religion e aguardei com ansiedade pelo meu reencontro com o Green Day, já que a única vez que os vi foi em 2017 no Anhembi – um dos melhores shows da minha vida – diga-se de passagem.
Acho que de 2017 pra cá a minha admiração pela banda aumentou, eu passei a ter mais familiaridade com a fase mais antiga, e também com os lançamentos mais atuais, e não apenas com a fase emo de American Idiot.
Pra mim o show foi incrível, o Billie Joe (mais acordado do que nunca) soube conduzir o público como ninguém, quando o Drunk Bunny dá as caras e começa a agitar a galera, já sobe aquela expectativa. Uma das melhores sensações são aqueles segundinhos antes da banda entrar no palco, quando as luzes se acendem, você escuta o primeiro som dos instrumentos e prepara o seu melhor grito!
Fiquei muito feliz de ouvir as músicas de American Idiot ao vivo novamente, gosto de cada uma delas, também estava curiosa pra ver as novas músicas de Saviors, e sempre fico muito animada com Basket Case, 21 Guns e Know Your Enemy. Durante a última música Good Riddance tocada no violão, me autorizei mentalmente a chorar, e acabei o show em lágrimas haha cheguei a ouvir de um desconhecido “que realmente tinha sido um show emocionante” então o choro foi daqueles indisfarçáveis, mas estava precisando.

Apesar do cansaço que bate depois de um dia como esse (carro, metro, trem, uma bela caminhada até Interlagos, pular até a escoliose gritar, fazer todo o caminho de volta, chegar em casa as 4h da manhã, com a garganta sensível de cantar, o pé moído, meio desidratada e apertada pra ir ao banheiro), é tão bom voltar satisfeita de um show!
Sobre a organização do evento, achei tudo bastante ok. Me senti segura lá dentro e também no trajeto até a estação de trem, tinha uma equipe bem grande ajudando a guiar a multidão. A estrutura dos banheiros estava legal, e tinha uma fonte de água a vontade, embora eu não tenha usado, já que eles autorizaram a entrada com garrafinha de água. O clima também ajudou, estava ameno, meio friozinho, achei perfeito pra curtir a céu aberto.
Não cheguei a ir nas ativações com marcas ou brinquedos, a única lembrança que comprei foi um copo do próprio The Town, mais um pra minha coleção de copos de shows! ♡





