Resenha do Livro: O Rei Corvo – A Saga Dos Corvos – Livro 4

O Rei Corvo foi uma das minhas loucurinhas literárias de 2016! Eu simplesmente me apaixonei pela capa e quando me dei conta já havia solicitado um exemplar para a Verus! Isso não seria nada demais se não se tratasse do quarto livro de uma série que eu não conheço!

Para entrar na última etapa de uma história de quatro partes, passei bastante tempo lendo resenhas dos outros livros; assistindo a vídeos de debate sobre os volumes anteriores e por fim, me senti preparada para iniciar essa leitura.

Inclusive recomendo o vídeo do canal All About That Book  sobre a saga completa (sem spoilers) :)

Resenha do Livro - Rei Corvo - Colorindo Nuvens

A solução para a escuridão, entretanto, existia do lado de fora da linha ley. Ela era multifacetada, incerta e difícil. O desfecho era direto, no entanto.

Resenha do Livro - Rei Corvo - Colorindo Nuvens

Essa resenha, portanto, será baseada nas minhas impressões sobre uma saga que eu não conheço direito, mas tentarei transmitir tudo o que senti durante essa jornada ao universo mítico criado por Maggie Stiefvater.

Antes de mais nada vamos entender um pouquinho sobre a Saga em sua totalidade. Essa história é protagonizada por Blue Sargent, uma garota que faz parte de uma família formada por mulheres videntes, sendo ela a única a nascer sem o dom da clarividência. Porém, o seu papel não deixa de ser importante, pois ela tem a habilidade de amplificar o poder das demais e carrega consigo uma maldição: Irá matar o seu verdadeiro amor com um beijo.

Resenha do Livro - Rei Corvo - Colorindo Nuvens

Ser médium não era bem ter um tipo de personalidade, mas um conjunto de habilidades. Um sistema de crenças. Um entendimento geral de que o tempo, como uma história, não era uma linha, mas um oceano.

No outro arco, igualmente importante da história temos os adolescentes Gansey, Ronan, Adam e Noah que estão em busca de um nobre galês que estaria enterrado sob a cidade e concederia a quem o encontrasse um desejo.

Em O Rei Corvo temos como foco Gansey, o garoto marcado para morrer, como assim foi revelado no ritual que mostra os espíritos daqueles que irão partir em breve.

Resenha do Livro - Rei Corvo - Colorindo Nuvens

Como o esperado tudo foi bem novo para mim, fiquei confusa em algumas partes, mas acredito que já era de se esperar. No entanto, a autora passa bastante tempo abordando os pensamentos e sentimentos dos personagens e por isso, é fácil nos sentirmos mais íntimos deles.

A Blue é uma personagem bem interessante e a família dela composta só por mulheres videntes, foi uma das coisas que mais gostei. Elas transmitem aquele sentimento de sororidade e funciona bem para balancear o outro lado da história que é focado na amizade de quatro garotos tendo como Blue a única menina.

Resenha do Livro - Rei Corvo - Colorindo Nuvens

Alguém na linha ley está morrendo quando não deveria, e assim você vai viver quando não deveria. Ele havia morrido, mas fracassara em continuar morto. Ele era um rei.

A história transcorre razoavelmente lenta, mas esse detalhe não me incomodou. A mágica do livro é completamente diferente de tudo o que já li. Ele aborda alguns conceitos que eu não conhecia como a Linha Ley, assim como, se aprofunda no tarot, sonhos e clarividência.

Resenha do Livro - Rei Corvo - Colorindo Nuvens

Se eu leria os outros livros da série? Sim! Achei a mitologia bem curiosa e fiquei com vontade de conhecer e me aprofundar melhor nos dilemas de cada personagem.

E vocês? Quais loucurinhas literárias vocês já cometeram? Já conheciam essa série? Até mais pessoal!

Classificação do livro: 3 estrelas

Título: O Rei Corvo | ISBN: 9788576865506 | Ano: 2016 | Especificações: 378 páginas | Editora: Verus

[Esse livro foi enviado pelo Grupo Editorial Record]

16 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *