Quando comecei a ler o primeiro livro da saga Harry Potter sem ter assistido ao filme que já estava em sua fase de lançamento em fita de vídeo, não havia anteriormente tido nenhuma referencia sobre a saga, dessa forma as ilustrações contidas na capa de Harry Potter e a Pedra Filosofal me ajudaram a ter uma visão melhor desse mundo mágico invisível aos trouxas e até então, desconhecido por mim. Talvez tenha sido esse fato em particular, que me faz observar até hoje cada detalhe das ilustrações de livros com capas realmente interessantes.
Com o aniversário de 15 anos do lançamento do primeiro livro da saga Harry Potter se aproximando foram divulgadas recentemente 16 ilustrações feitas por Mary GrandPre, a mesma artista responsável pela realização das capas oficiais da versão americana e brasileira dos livros.
A artista que tinha acesso às obras antes de qualquer pessoa detinha em mãos a grande responsabilidade de produzir ilustrações com personalidade que possuíssem detalhes relevantes para a história de maneira que os fãs pudessem reconhecê-los. Ela afirmou em entrevista que nunca havia assistido as adaptações para o cinema para evitar que os rostos dos atores a pudesse influenciar.
Relembre então, importantes passagens dessa aventura mágica através dos desenhos que um dia, foram candidatos a estamparem as capas dos livros do bruxinho mais querido da história.
As três primeiras são as minhas preferidas! ;)