Curta: Granny O’Grimm’s Sleeping Beauty (A Bela Adormecida)

Em Granny O’Grimm’s Sleeping Beauty, encontramos um cenário típico de casas de vovó. Temos móveis aparentemente antigos, cores mais sóbrias comum de casas mais tradicionais e até mesmo o quadro do sagrado coração de Jesus pendurado na parede! Diante disso, só falta a tal da vovózinha, que nesse caso, se enquadra muito bem naquele ditado que diz que as pessoas mais experientes tornam- se ranzinzas e rabujentas ao longo do tempo, porém nesse caso essa “rabujentisse” extravasa quando a senhora tem a oportunidade de ler a noite para sua netinha.

Ao contar as histórias a vovó simplesmente coloca todas as suas frustrações e amarguras dentro delas alterando-as completamente, sem se importar em transformar um doce conto de fadas como o da Bela Adormecida em algo assustador.

Do outro lado, temos a netinha, uma menina de no máximo sete anos que tem estampado nos olhos o medo das histórias da vovó. Claramente ela parece aterrorizada e com problemas para dormir, mas no decorrer dos seis minutos desse curta, conseguimos entender o por quê!

Analisando Granny O’Grimm’s Sleeping Beauty de uma ótica mais séria, o tema abordado procura mostrar atitudes preconceituosas com relação aos idosos, como descriminação e exclusão social.

Esse curta Irlandês, dirigido por Nicky Phelan e roteiro de Kathleen O’Rourke foi indicado ao Oscar de melhor Curta- Metragem de animação em 2010, mas não levou a estatueta que ficou com Logorama da França.

Atualmente há um site bastante interativo do filme, que pode ser acessado clicando aqui.

Abaixo disponível o vídeo completo do Curta! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *