Lançamento: Bidu – Caminhos por Por Eduardo Damasceno e Luis Felipe Garrocho

bidu caminhos MSP

Quando iniciei a coleção de Graphic Novels MSP não imaginei que iria curtir tanto as historinhas. No ano passado houve o lançamento de quatro adaptações realizadas por diferentes e talentosíssimos artistas que conferiram um ar totalmente novo aos personagens que marcaram não somente a minha infância, mas a de muitas gerações seguidas!

Quem gostou das releituras aguarde até o próximo mês que tem novidade vindo por ai. Sidney Gusman anunciou no seu Twitter o lançamento de Bidu – Caminhos que acontecerá durante a 23º Bienal Internacional do livro em São Paulo entre os dias 22 e 31 de agosto.

Na história os autores Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho recontam a história de Bidu e Franjinha. Iremos conhecer qual foi a trajetória dos personagens antes de se tornarem melhores amigos.

A dupla foi criada em 1959. Naquela época Maurício de Sousa trabalhava como repórter policial e os personagens, ainda sem nome, apareciam nas tirinhas de quadrinhos publicadas semanalmente nos jornais.

O tempo passou, as características físicas e personalidade dos personagens mudaram bastante, e agora poderemos apreciar Franjinha e Bidu sob uma nova ótica.

Por enquanto, além do teaser divulgado em 2013, pouco foi revelado da HQ, mas espera-se que haja algumas novidades ainda nesse mês.

Bidu-Caminhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *