Lançamento – Conto inédito de J. K. Rowling sobre a saga Harry Potter

Copa Mundial Quadribol

Harry Potter é a minha série de livros favorita (desde sempre). Comecei a acompanhar a história do bruxinho em 2002 e até hoje me considero uma boa e velha Pottermaníaca.

Recentemente o Pottermore, site criado por J.K. Rowling, divulgou uma nova história sobre os personagens que narra o reencontro de Harry, Rony e Hermione, com seus outros amigos de Hogwarts durante o campeonato mundial de Quadribol. O conto (leia o texto completo traduzido aqui!) foi feito no formato de um artigo escrito pela Rita Skeeter e sua irritante pena mágica para o profeta diário, no qual, ela descreve com seu habitual tom maldoso, como Harry Potter está, prestes a completar 34 anos.

Além da cicatriz em formato de raio que se tornou a sua marca, o agora então, Auror possui outra cicatriz na parte inferior da bochecha fruto, de um trabalho secreto no departamento de Aurores.

A história ainda revela os destinos de Rony, agora gerente das gemialidades Wesley após ter passado uma temporada no ministério da magia e Hermione, que ocupa um alto cargo no Departamento de Execução das leis da magia.

Para mim, assim como foi o prólogo de Harry Potter e as Relíquias da Morte, imaginar os personagens que viveram tantas aventuras incríveis, se tornando adultos, tendo filhos e casando-se, é uma coisa totalmente estranha e desnecessária, mas ou por uma questão de vaidade ou pela ambição de explorar a mina de ouro até que ela se esgote completamente, muitos autores não conseguem se libertar de seus personagens e acabam desgastando a sua imagem, prolongando uma história que já chegou ao fim.

Concordo que o universo criado por Rowling é imenso e ainda pode render bons frutos, porém, será um grande desafio promover o rompimento da Saga Harry Potter com suas futuras obras. Em 2013 a autora anunciou estar escrevendo o roteiro para uma série de filmes ambientados no mundo dos bruxinhos.

O primeiro “Animais Fantásticos e Onde Habitam” tem previsão de lançamento somente para 2016 e contará a história do escritor fictício Newt Scamander. Agora só esperar como Rowling irá se sair como produtora e torcer para que ela não desaponte os antigos e novos fãs de seu Best Seller.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *