Games – The Binding of Isaac, um joguinho macabro e muito divertido!

Biding of isaac

Eu sei que a área de games aqui no blog resume-se a uma só palavra: Minecraft! A verdade é que no momento da criação do Colorindo Nuvens a minha única obrigação era a faculdade e nos períodos mais tranquilos quando as provas e trabalhos ainda estavam longe de começar, eu aproveitava longas horas do meu dia aprimorando a minha fazendinha e realizando algumas construções.

Agora, as coisas estão diferentes, é óbvio que me formar contribuiu para me dar mais tempo livre, porém, vida de assalariado não é fácil (rs!). Depois de passar o dia inteiro em frente ao computador, trabalhando, e ainda enfrentar uma longa jornada de ônibus até chegar em casa, é complicado ter ânimo para fazer qualquer coisa que exija um cérebro!

É ai que entra em cena os joguinhos casuais. Diferente de Minecraft eles não exigem tanta dedicação, aliás, são mais fáceis de aprender e nos proporciona bons momentos de diversão descompromissada. Nesse contexto, uma ótima opção é The Binding of Isaac e aproveitando que nessa semana de Halloween todos os posts aqui no blog vão ter um quê de terror, esse joguinho se encaixou perfeitamente a minha proposta.

Binding of isaac

O game é uma criação independente de Edmund McMillen, mesmo criador de Super Meat Boy e a sua premissa é bem macabra!

A mãe de Isaac, uma fanática religiosa, repentinamente passa a ouvir a voz de Deus que lhe afirma que o seu filho está corrompido pelo pecado. A partir de então a vida do pobre Isaac se transforma num verdadeiro inferno. Seguindo as ordens do Senhor, a mulher confisca seus bens inclusive suas roupas e o tranca no quarto. Quando finalmente Deus pede o sacrifício do garotinho como prova de amor e devoção á Ele. Apavorado, Isaac foge para o porão de sua casa onde precisa enfrentar criaturas assustadoras e horripilantes.

O seu objetivo parece simples: controlar o personagem pelos diversos compartimentos de uma dungeon, derrotando todos os monstrinhos. Isaac utilizará como arma, as suas próprias lágrimas de dor e sofrimento, sendo possível ganhar algumas habilidades extras conforme derrotar monstrinhos especiais ou abrir alguns baús.

Binding of isaac game

Apesar dos gráficos super simples o game tem uma jogabilidade bem viciante. Com teclas W,A,S,D você controlará o personagem e com as setas direcionais do teclado lançará algumas lágrimas, porém, o grau de dificuldade é grande, mas a cada fracasso a única coisa que eu pude sentir foi: Mais vontade de jogar, e é assim que esse joguinho ‘inocente’ te vicia!

Há uma grande quantidade de inimigos como vermes gigantes, zumbis jorrando sangue, seres perturbados e até mesmo moscas que tentarão te atacar e são mais difíceis de derrotar do que parece.

O mais legal é que esse game no Steam é bem baratinho e é com certeza, um ótimo investimento! E vocês já jogaram? Gostam de games desse tipo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *