10 Motivos Para Assistir Hora de Aventura

Estou chegando ao final da sexta temporada de Hora de Aventura e isso está me deixando cada vez mais animada a falar sobre as aventuras do Finn e do Jake.

Infelizmente, ainda nos dias de hoje, existem pessoas que acreditam que desenhos animados são restritos apenas ao público infantil. Não é raro presenciar expressões faciais estranhas quando me pego falando empolgadamente sobre o assunto. É que eu tenho a seguinte opinião, crescer é inevitável, se tornar um adulto chato é opção hahaha!

Acredito que Adventure Time seja um dos melhores desenhos animados transmitido atualmente e olha que consigo gostar de muitos desenhos e reconheço que cada um é bom de uma maneira diferente.

No auge da minha empolgação com a série, já que, vamos acompanhando o desenrolar de muitas histórias resolvi destacar os pontos que eu acho mais legais e interessantes então, vamos lá? (Spoiler Alert)

Terra de OOO e a Grande Guerra dos Cogumelos

10-MotivosAssistirHoraAventura-ColorindoNuvens01

Nada como ter um ótimo plano de fundo para começar bem uma história! A Terra de OOO, ao que tudo indica, é o planeta Terra após a grande Guerra dos Cogumelos, guerra de caráter nuclear que foi a responsável por gerar as criaturas mutantes que hoje a habitam, além de destruir parte do planeta.

Tanto na abertura do desenho como em alguns episódios encontramos vários destroços de construções, veículos de guerra e até mesmo, soldados mortos!

Eu fui descobrindo isso aos poucos, conforme assistia aos episódios, e foi um pouco chocante constatar que a Terra de OOO é o futuro pós-apocalíptico do planeta em que vivemos.

Personagens fofos, peculiares e carismáticos

10-MotivosAssistirHoraAventura-ColorindoNuvens03

Adventure Time tem uma grande diversidade de personagens, alguns são fofos, outros assustadores, alguns extremamente estranhos, mas em sua grande maioria, carismáticos. A Terra de OOO é dividida em vários reinos que são bem diferentes entre si e isso resulta numa mistura bem legal de personagens que possuem costumes, características e habilidades diferentes.

Alguns participaram de poucos ou um único episódio, outros marcam presença frequente no desenho.

O mais legal é que mesmo sendo personagens secundários, ficamos curiosos com suas histórias e surpresos ao revê-los fazendo participações importantes novamente.

PS: Beemo é a criatura mais fofa de toda OOO! <3

Romances do Finn

Adventure Time - Finn with Flame Princess and Torch

Finn é o último humano da Terra e como todo adolescente de 13 anos (agora já tem 16), também está passando por descobertas!

Sua primeira paixão é pela Princesa Jujuba, mas seu primeiro romance é com Phoebe, a princesa do fogo. É ai que vemos o “nosso garotinho amadurecendo”!

É visível o seu amadurecimento sexual, conforme descobre seus desejos pela princesa do fogo. No episódio Pegando Um Foguinho, Finn até pede conselhos para Jake sobre relacionamentos e é hilário vê-lo explicando quais são os degraus de uma relação amorosa!

Finn também fica na fossa e tenta esquecer suas decepções amorosas “pegando geral”, se sente vazio, mas por fim, encontra um equilíbrio! Tem personagem mais humano do que esse?

Histórias complexas

AdventureTime Natal

Grande parte das histórias abordadas no desenho tem muita profundidade. Vendo um episódio aleatório na TV pode parecer justamente o contrário, mas, quando você começa a acompanhar os episódios na ordem correta tudo parece ganhar sentido.

O enredo nos estrega a trama aos poucos, o que nos deixa curiosos esperando a continuação de uma história ou a conclusão de outra. Apesar de tudo ser extremamente colorido, vibrante e maluco, alguns episódios terminam de forma melancólica e até mesmo, triste.

Além de apresentar histórias emocionalmente profundas, alguns questionamentos do mundo adulto são abordados como a própria solidão e o sentido da vida.

A estranha relação de Marceline e Jujuba

marcy-Jujuba

Marceline e Jujuba são personagens bem complexos. A primeira sobreviveu ao apocalipse na Terra, viu toda a transformação sofrida após a Grande Guerra dos Cogumelos e já viveu grandes desilusões com o pai, governante da Noitosfera e Simon, o Rei Gelado. P.J. é o ser mais inteligente de OOO, ainda não sabemos de sua história e justamente por isso, é cercada de mistérios, ainda não revelados. Ao longo dos episódios ela vem se mostrando um pouco perversa, isso mesmo, a tal mocinha da história não é tão boazinha assim!

Apesar do assunto não ser tratado abertamente, há fortes indícios que Jujuba e Marceline foram mais do que grandes amigas no passado! Está bom ou quer mais? Rs!

Afinal, quem é o Rei Gelado?

10-MotivosAssistirHoraAventura-ColorindoNuvens02

Quando comecei a assistir Hora de Aventura pensei que o grande vilão do desenho seria o Rei Gelado, o mago meio maluco obcecado em raptar princesas, mas estava enganada. A história desse personagem é uma das mais tristes do desenho e também uma das mais emocionantes.

Antes da guerra o Rei Gelado, era Simon Petrikov, um humano historiador. Durante a guerra ele foi o responsável por proteger Marceline, mas teve que usar a misteriosa coroa que lhe dava estranhos poderes para protegê-la quando necessário e justamente por isso, acabou perdendo a sanidade e tornando-se o velho mago desiquilibrado que conhecemos.

Há alguns episódios com foco no passado, e então temos a oportunidade de conhecer sua noiva Betty e constatar que o corpo de Simon só vive, devido aos poderes da coroa. Justamente por isso, quando vejo o rei gelado fazendo uma de suas maluquices não consigo desejar seu mal, nutro por ele um sentimento de compaixão.

Fionna e Cake, a fanfic do Rei Gelado

10-MotivosAssistirHoraAventura-ColorindoNuvens04

Fionna e Cake é a versão de gêneros trocadas do Finn e do Jake. Essa realidade alternativa foi totalmente criada pelo Rei Gelado em sua Fanfic :) Nessas histórias todos os personagens aparecem com o gênero oposto, então o Rei Gelado virou Rainha Gelada, a Princesa Jujuba é o Príncipe Chiclete e Marceline é Marshall Lee.

Fionna e Cake são personagens super carismáticas e é muito divertido acompanhar os episódios onde elas são as protagonistas.

É legal observar os detalhes diferentes do figurino, enquanto Finn usa um chapéu de gatinho, Fionna usa um de coelho, enquanto Jake é um cão, Cake é uma gata!

O relacionamento moderno entre Jake e Lady Iris

jake-family-AdventureTime

Acompanhamos o relacionamento de Jake e Lady Iris desde os primeiros episódios. Eles combinam super bem apesar de ainda haver muita rivalidade entre a raça dos cachorros e dos iriscórnios.

Acho que todos ficaram muito surpresos quando a gravidez de Iris foi anunciada, já que, visivelmente, foi um acidente. Mas, mesmo com o nascimento de seus 5 filhotes (esquisitos) eles continuaram sendo apenas namorados.

Jake até tentou ser um pai presente na infância de seus filhos, mas, filhotes de iriscórnios amadurecem muito depressa, ou seja, logo, as “crianças” se tornaram mais velhas e maduras que o próprio pai, causando alguns conflitos.

Existe até um episódio muito engraçado em que descobrimos alguns vídeos que Jake gravou especialmente para a namorada. Sim, algumas fitas, no mínimo, comprometedoras hahaha!

O encontro de Finn com seu pai biológico

10-MotivosAssistirHoraAventura-ColorindoNuvens05

Sempre ouvimos que Finn era o último humano da Terra, assim como o garoto, não sabíamos de sua origem, apenas que fora criado pelos pais de Jake, seu cão, amigo e irmão de criação.

É só na sexta temporada que descobrimos Martin, o pai biológico de Finn e um dos prisioneiros da Cidadela de Cristal, lugar conhecido por deter os criminosos mais perigosos de todo o universo.

Em O Lich, um dos episódios mais dramáticos da série Finn busca respostas a todos os questionamentos com relação a sua vida, família e o abandono. E Martin não corresponde em nada as suas expectativas, se mostrando completamente indiferente e evasivo, pensando somente em salvar a própria pele e é justamente tentando impedi-lo de fugir, para sabe-se lá onde, que Finn perde o braço, uma das cenas mais desesperadoras que já presenciei em Hora de Aventura.

Depois de ter que aprender a lidar com o cotoco de braço e uma flor que ali nasceu, Finn começa a nutrir um imenso sentimento de revolta e vingança pelo pai e vê-lo, assim, dominado, foi realmente chocante!

Um grande vilão

09

Todos os episódios envolvendo o Lich são de tirar o fôlego. É visível o risco que toda Terra de OOO sofre com suas aparições e desde o início fica claro o objetivo do vilão: Extinguir qualquer forma de vida.

Ele é retratado como um morto vivo imortal, que tem diversos poderes malignos, inclusive a habilidade de manipular mente e possuir corpos. Mas, também possui algumas vulnerabilidades exploradas ao longo dos episódios.

Achei muito inusitado o destino dado a ele durante a sexta temporada. Ele acaba assumindo a forma de um bebe golem gigante que não tem lembrança de seu passado obscuro, apenas alguns “sonhos estranhos”. É como se, lhe fosse dada uma segunda chance de se tornar um ser diferente do que fora, ou será que isso independerá de sua vontade?

Ufa! O post ficou gigante, mas foi muito bom clarear as minhas ideias com relação ao desenho, transferindo em forma de texto, aquilo que eu acho de mais legal em Hora de Aventura.

Já estou ansiosa para conferir a sétima temporada!! Vocês já assistiram o desenho? Concordam com os meus argumentos ou possuem uma opinião diferente? Beijos e até a próxima!

Facebook ♡ Twitter ♡ Instagram ♡ Bloglovi

31 comments

  • Eu gosto bastante das referencias à jogos, rpg e cultura bizarra.
    Tipo a espada do Cloud, o Necronimicon ou aquele episódio do trem que faz clara refenrecia aos RPG´s onde seu único objetivo é ficar mais fornte e conseguir mais itens!

    Melhor post do blog!

  • Sempre disse que hora da aventura era um desenho muito mais pra adulto do que pra criança… Tem mta coisa mágica nesse desenho!!
    Um dos meus episódios favoritos é quando o Finn é expulso de casa pela marceline e precisa procurar um novo lugar pra morar… É um episodio lindo sobre amizade, não me lembro o nome agora, mas é maravilhoso!

    • Eu lembro desse episódio que você citou <3 Vários episódios trazem uma mensagem interessante por traz, o legal é que ele consegue agradar aos dois públicos, né? É para adulto mas, também funciona para o público infantil!

  • Eu comecei a primeira temporada e achei hilário. É um desenho completamente doido mas todo episódio tem uma história por trás. Além de ser livre de preconceitos, né? Vi alguns episódios e tem uma cenas bem ~diferentes~, haha. Quero continuar assistindo para ver onde vai parar. :P

    Beijos!

    • Ah, você ainda vai se surpreender bastante Bia! Aliás, o desenho te entrega a história aos pouquinhos, vai ficando cada vez mais legal! Continua assistindo sim :) Beijos!

  • Olha, te dizer que esse desenho está b longe de ser infantil pois quem observa as entrelinhas percebe isso. Kkkk Eu sou super fã, tenho camisa, caneca e brinquedinhos do Jake e do Finn. Gosto muito de ver apenas um show também mas as cores de adventure time me encantam!

    • Concordo com você Iza, é um desenho que apesar de, a primeira vista, parecer maluquinho, vários episódios tem uma história bem legal pra contar. Também tenho algumas action figures, muito amor, né?

  • Eu comecei a ver faz um tempo, mas acho que encarei só uns 10 episódios e acabei abandonando. Dai semana passada taza zapeando, tentando achar algo pra ver e me lembrei de novo de Hora da Aventura e voltei a assistir. Agora to vendo um epi por dia.

    Ainda não conquistou meu coração, mas acho que estamos no caminho.

    Beeijo
    http://resenhandosonhos.com

    • Fico feliz que tenha gostado do post Larissa! A gente acaba se apegando bastante aos personagens, ne? hahaha A relação da Marceline e Jujuba é muito interessante ;) Beijos!

  • Minha irma sempre ficava empolgada com hora de aventura, ela ama demais. Mas confesso que nunca nem parei para saber a respeito. Seu post despertou minha curiosidade e vou pesquisar pra ver se consigo assistir de alguma forma, já que na TV daqui nao tem :/

  • Olha, o meu episodio favorito e pegando um foguinho, pois finn começa um romance bem legal com a princesa de fogo, em que eu sou grande fa. Um casal feito um para o outro, so que ao passa das temporadas finn e a princesa de fogo terminaram apos uma cagada que o heroi fez e esse episodio e o que eu mais odeio. Sofrir muito, mas mesmo assim continuo assistindo, na esperança que eles voltem.
    Adoro hora de aventura, e concerteza e o melhor desenho na atualidade.
    Ah. Fica de olho nesse canelinha. Ele esta querendo furar o olho do finn. Henn! esse rapaz nao me engana.

  • Hora de aventura e o melhor desenho da atualidade.
    Princesa de fogo gata. Que pena que o romance dela e do finn terminou dessa forma, achei que esses dois iriam ficar juntos, eram um casal perfeito. Espero que eles voltem! Pelo menos finn pediu perdao a ela em canelita.
    Estou ansioso para a 8 temporada.

  • Parabens pelo post. Para mim e o melhor que eu vi.
    Bom, hora de aventura e bastante divertido principalmente em guerra de cartas, quando finn fala em girar o porco. Juro eu dei muntas gargalhadas nesse episodio e o jack me lembrou o meu irmao quando perde. O outro episodio que me chamou atençao foi pegando um foguinho, quando jack dai conselho para o finn, e o namoro do nosso menino com a princesa de fogo. Tem um episodio de hora de aventura que o finn e a princesa fogo terminam, eu esqueci o nome dele, mas nao me enteressa muito porque eu fiquei muito triste com o termino do casal e com muita raiva do finn, mas esse episodio, me chamou atencao pelo kamekamerra da princesa de fogo quando ataca o rei gelado. Muito doido!
    Aqui voce conseguiu acha nos episodios os caracois. Pois e um jogo do criador de hora de aventura. Percebe-se que todos os episodios tem um caracol. Eu ainda estou meio perdido em hora de aventura. Alguem podia me disser com o finn perdeu o braço? E se finn voltar a namorar a princesa de fogo?

    • Xara
      finn perde o braço quando ele vai a cidadela ver como e seu pai do mau.
      E finn e a princesa de fogo ainda nao voltaram, mas creio que na oitava temporada eles voltaram.
      Eu tambem percebi esse jogo dos caracois.
      Mano vai ler mais livros pois seu portugues e muito ruim seu boco da roça. To suando!!!!

  • Sou uma antiga fã do Cartoon Network desde os anos 90/2000. Tenho 29 anos e sou simplesmente APAIXONADA por Adventure Time! E olha que eu já assisti de tudo nessas quase 3 décadas! É apaixonante, nonsense, melancólico, dramático, inspirador. Estou triste em saber que ano que vem, essa saga que eu comecei em 2010 vai, enfim, ter o fim do Finn! Desculpe o trocadilho! Rs! Em especial, amo o Jake e a Marceline, e acho que a Rebecca Sugar fez um trabalho maravilhoso em algumas canções. Que venha o nono ano!

  • Oi Dai Castro , gostei muito do seu post .Eu e meu irmão gostamos bastante de Hora de Aventura .Alias , tenho ate os brinquedos da Princesa Jujuba e da Marceline .Toda vez que vejo uma lembrança dela com o Simon eu acabo chorando .Estou esperando o seu próximo post sobre Hora de Aventura .Bjs !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *