5 Motivos para Assistir Star Wars Rebels

Quem me acompanha há algum tempo já deve ter percebido que aos pouquinhos venho mergulhando no universo de Star Wars e simplesmente, adorando!

Desde que eu comecei a me preparar para assistir o Episódio VII – The Force Awakens em 2015, tenho mantido um contato constante com as obras de seu universo canônico. Na primeira metade desse ano assisti ao ~maravilhoso~ Clone Wars e após finalizar todas as temporadas (que por sinal estão disponíveis na Netflix) iniciei Star Wars Rebels e não imaginei que a série animada iria conseguir me empolgar ainda mais do que a anterior.

Star Wars Rebels: O Contexto Geral da História

Star Wars Rebels se passa 14 anos após os acontecimentos do Episódio III – A Vingança dos Sith e cinco anos antes do Episódio IV: Uma Nova Esperança. Acompanhamos uma equipe de insurgentes que se voltaram contra o Império e encaram muitos desafios a bordo da nave Ghost para ajudar os injustiçados e destruir alguns vilões.

5 Motivos para Assistir Star Wars Rebels

Embora ainda esteja finalizando a Segunda Temporada e a série já conte com quatro, não pude resistir em listar os principais motivos que a fez entrar para o meu hall de produções queridinhas!

1 | A equipe

Motivos para assistir star wars Equipe

Acho que por melhor que seja uma história, para que eu goste e me sinta verdadeiramente envolvida com uma obra (seja ela um filme, um livro ou uma série animada), preciso criar empatia com os personagens. Em Star Wars Rebels Ezra, Kanan, Zeb, Sabine, Hera e Chooper, os membros da equipe que comanda a Ghost, são personagens muito bem desenvolvidos e carismáticos que contribuem para a história e possuem uma sinergia maravilhosa. Destaco aqui a relação de mestre e aprendiz do jovem padawan Ezra e de Kenan, um dos poucos Jedi que ainda restam.

2 | Girl Power

Motivos para assistir star wars Girl Power

Não é de hoje que Star Wars nos apresenta personagens femininas fortes e muito a frente de seu tempo. Nas séries animadas tanto em Clone Wars, com a maravilhosa Asoka , quanto em  Star Wars Rebels, esse poderio feminino não está localizado em apenas uma única figura.  Hera Syndulla a responsável por pilotar a nave e a mandaloriana Sabine Wren são personagens admiráveis, autossuficientes e totalmente Girl Power!

3 | Os Inquisidores

Motivos para assistir star wars Inquisidores

Bons vilões são o tempero essencial que qualquer aventura merece, não acha? Star Wars Rebels nos apresenta os Inquisidores, agentes que são sensíveis a força e são responsáveis por caçar os últimos Jedis remanescentes que escaparam com vida a ordem 66.

Quando a equipe de Konan se depara com um desses seres que manipulam um sabre de luz vermelho e duplo fica difícil até de respirar, enquanto acompanhamos a batalha! :)

4 | Chooper

Motivos para assistir star wars Chooper

A franquia Star Wars já é famosa por criar droides muito carismáticos e fofinhos! Para os admiradores do R2D2 ou do BB-8, Chooper é um robozinho que não deixa nada a desejar! Ele é totalmente temperamental, conseguirá te surpreender em diversos momentos e fazê-lo rir, ao se mostrar malvado de uma maneira muito fofa haha!

5 | Reencontro com os personagens de clone Wars

Motivos para assistir Star Wars Rebels: Reencontro personagens clone wars

Quando finalizei Clone Wars, me senti um pouco órfã e fiquei extremamente curiosa para conhecer de maneira mais profunda o destino dos personagens que mais me marcaram. Rebels proporciona o reencontro com diversos personagens da animação anterior. É quase impossível não se surpreender ou vibrar com aparições tão inesperadas!

Extra | Darth Vader

Motivos para assistir star wars Darth Vader

E adivinha quem aparece nessa série? Sim, o maior vilão da franquia! No início era difícil para mim entender o impacto que a sua aparição causava nos fãs de Star Wars, conforme fui mergulhando no universo fui captando aos pouquinhos essa sensação, a meu ver esse respeito ao Lord Vader é algo que se constrói aos poucos, principalmente se Star Wars é um assunto recente na sua vida (assim como na minha).

As aparições de Darth Vader não são frequentes, mas quando acontece é de soltar um palavrão daqueles! hahaha!

Bom pessoal, espero que tenham gostado desses Cinco Motivos para Assistir Star Wars Rebels! É óbvio que a série causará mais impacto e fará mais sentido as pessoas que já acompanham a franquia como um todo, mas é perfeitamente capaz de conquistar novos admirados desse universo! Até mais!

FacebookTwitterInstagramBloglovin

6 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *