Vamos ao Cinema? Star Wars – O Despertar da Força (2015)

Star Wars - O Despertar da Força - Colorindo Nuvens

Star Wars - O Despertar da Força - Colorindo Nuvens

Esse ano eu recebi uma missão especial: assistir a todos os filmes do Star Wars para estar preparada até Dezembro, quando estrearia nos cinemas Star Wars episódio VII, o mais novo e tão aguardado filme da franquia.

Foi muito divertido dedicar algumas noites de sábado a tarefa, com direito a pipoca e a companhia do namorado, que respondia a todas as minhas perguntas desse universo com a maior paciência do mundo! No final das contas, a proposta do Re até que deu certo! Consegui assistir e entender os 6 filmes, conheci algumas curiosidades desse amplo universo e fui ao cinema nesse último domingo com as informações que eu precisava para acompanhar o filme sem maiores problemas!

Na sala de cinema, lado a lado, representávamos bem dois tipos de público: um fã de longa data e apaixonado pelo assunto e uma pessoa completamente nova nesse universo, o resultado final não poderia ser melhor. Os dois saíram do cinema entusiasmado e ansiosos para o próximo filme da trilogia, repleto de assuntos a debater e opiniões para compartilhar!

Star Wars - O Despertar da Força - Colorindo Nuvens

Star Wars – O Despertar da Força nos apresenta personagens completamente novos e interessantes, mas não esquece de suas raízes, fazendo homenagens e muita referência aos filmes anteriores. Claro que algumas delas acabaram passando despercebidas por mim, mas nada que prejudicasse o meu entendimento e entusiasmo pela produção.

O filme se passa muitos anos após o episódio VI, O Retorno do Jedi em um cenário em que a Resistência ainda luta contra o Império que ataca novamente agora comandado por um novo líder: Kylo Ren (Adam Driver).

Star Wars - O Despertar da Força - Colorindo Nuvens

Uma das grandes surpresas para mim ficou por conta do elenco, Daisy Ridley surpreende com uma atuação forte, ilustrando muito bem a personalidade determinada que define Rey. Outro ponto a destacar é a presença de um dos robôs mais fofos que já vi nas telonas: BB-8. Era de se esperar que o droid conseguisse conquistar facilmente nossos corações, já que aquele ser redondinho transborda simpatia e carisma!

Quanto ao vilão que vem dividindo opiniões, afinal, é um legado bem pesado ‘substituir’ Darth Vader, esse conseguiu me agradar bastante. Tenho certeza que ele será muito bem desenvolvido e aproveitado nos próximos filmes. Gostei da sua personalidade e da dualidade de sentimentos que o define.

Star Wars - O Despertar da Força - Colorindo Nuvens

Também reagi bem a aparição do Chewie. Não sei se já contei para vocês, mas por alguma razão o personagem me causava arrepios, e justamente por isso não conseguia assistir aos filmes de Star Wars. Mas, aprendi a lidar com esse personagem e mais, aprendi a gostar muito dele. Tenho certeza que é algum trauma de infância, daqueles que ficam bem lá no fundo do subconsciente, mas estou superando hahaha!

A trilha sonora do filme é fantástica! A música inicial dá aquele sentimento bom dentro da gente, não sei explicar. Acho que os fãs devem ter se emocionado por diversas vezes, com certeza.

Já elegi o filme como o melhor de 2015! Estou curiosa para saber a opinião de vocês. O que acharam? Beijos e até mais!

FacebookTwitterInstagramBloglovin

RELATED POSTS

14 Comments

  1. Responder

    Ane Reis

    24 de dezembro de 2015

    Oie Dai =)

    Como assim medo do Chewie? Ele é um dos meus personagens favoritos *-* tão fofo rs… Eu simplesmente amei o filme! Sem comentários <3

    Beijos e um Feliz Natal!
    ;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

    • Responder

      Dai Castro

      27 de dezembro de 2015

      Oi Ane!! Pois é, tinha um trauma com o personagem, morria de medo hahaha! Mas depois que assisti aos filmes e vi que ele era um cara legal estou me acostumando aos poucos com ele hehehe Beijos e ótimo final de ano!

  2. Responder

    Thay

    24 de dezembro de 2015

    Ainda não assisti o novo filme então não posso opinar muito sobre, mas as duas trilogias anteriores eu adoro! Assisti desde pequena, com meu pai que é fã, então sempre estive por dentro da história. Não me tornei fã fervorosa, mas sábado finalmente assistirei ao filme, YAY. HAHA, achei curioso você ter medo do Chewie, mas não posso falar muito, tenho um pavor de palhaços que nem sei de onde vem. Beijo!

    • Responder

      Dai Castro

      27 de dezembro de 2015

      Eu só fui assistir esse ano, justamente por causa desse medo do chewie! Também não sei como começou mas nunca conseguia assistir por conta do personagem, mas está passando, vi que ele é um cara legal! Acho que você vai adorar o filme! Beijoo

  3. Responder

    Renato"Shinsei"

    26 de dezembro de 2015

    :)

    Gostei bastante do filme, mesmo tendo tomado um baita spoiler num outro site!
    10/10

    https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTSgQ50zkVGBELW8pgaTrS28_NoR9fCf1wwfaRM0rhf5S2EYH_vrjs7047k

    • Responder

      Dai Castro

      27 de dezembro de 2015

      Sim, ótimo filme Re!!! E eu nem vou clicar nesse link porque eu sei que você tá me zoando com mais um personagem que me assusta além do Chewie, apesar de que nesse segundo caso, já estou superando hahaha <3

  4. Responder

    Mellim

    28 de dezembro de 2015

    Sou apaixonada por Star Wars ♥ Fui duas vezes ao cinema. Tenho um amigo que foi 5 vezes e esta planejando umas 6 e uma 7 vez hahaha. O filme está incrivel!! O finn Tb é um personagem adorável.

    • Responder

      Dai Castro

      29 de dezembro de 2015

      Achei o filme uma maravilha também e olha que estou começando aprender sobre esse universo só agora! haha ;)

  5. Responder

    Verônica Andrade

    29 de dezembro de 2015

    Eu conheci Star Wars com meus 9/10 anos através do meu pai. É uma saga fantástica ♡

    Já assisti 2 vezes o episódio VII e pretendo ver mais uma vez

    • Responder

      Dai Castro

      31 de dezembro de 2015

      Eu só fui assistir todos os filmes esse ano e já reconheço que o universo é muito interessante! Filmes bons a gente quer assistir várias vezes, né? Principalmente se tem aquele valor sentimental para a gente! :)

  6. Responder

    Fran Oliveira

    30 de dezembro de 2015

    Antes eu nem ligava com Star Wars, mas depois de tanto esse alvoroço, eu acabei ficando curiosa pelos filmes, e estou assistindo todos. E logo logo, eu pretendo assistir esse. Não tem como eu dizer sobre esse filme, porque ainda não assistir, mas parece ser um filmaço. Estou adorando Star Wars <3
    Beijos,
    http://www.dosedeilusao.com

    • Responder

      Dai Castro

      31 de dezembro de 2015

      O filme é maravilhoso, impossível não se empolgar hahaha! Beijos!

  7. Responder

    Lu

    3 de janeiro de 2016

    Também gostei muito do novo Star Wars! BB-8 é uma gracinha mesmo.
    Que engraçado que você tinha medo do Chewie, haha! Achei ele uma figuraça nesse último filme, muito garotão. Também gostei do Kylo Ren e me surpreendi quando vi que era o Adam, nem sabia que ele tava no filme! Achei ele incrível.
    A Rey me incomodou um pouco, acho que fui a única que pensou isso, mas achei todos os trejeitos dela muuuito iguais aos da Keira Knightley. A graça de atores desconhecidos é justamente você não associá-los a nenhum trabalho anterior, aí ver que ela tem algumas manias iguais às da Keira me deixou meio.. meeergh, haha.

    Beijo, Dai!

    • Responder

      Dai Castro

      4 de janeiro de 2016

      Esse filme foi muito bom mesmo <3 O melhor do ano! Sério que a Rey te incomodou um pouco? Eu achei a atuação dela legal, quero assistir mais algumas vezes então vou observar melhor a sua atuação! BB-8 me conquistou hahaha Beijos!

LEAVE A COMMENT