3 Curtas Animados Inspiradores para Assistir Agora

Indicação de curtas animados era um assunto que eu abordava com bastante frequência no início do blog. De uns tempos pra cá, essa pauta acabou ficando meio esquecida, mesmo sendo um assunto pelo qual, eu me interesso e gosto bastante.

As indicações de hoje são três curtas metragens inspiradores que estão disponíveis completinhos no youtube, ou seja, você pode assistir agora mesmo. Whithin Without, Bacchus e Dark Dark Woods são projetos dos alunos da escola dinamarquesa de CG The Animation Workshop, e só posso adiantar uma coisa, eles arrasaram.

Acho que cada um desses curtas consegue transmitir uma mensagem bem inspiradora nas entrelinhas da história. Além de serem muito bonitos visualmente e com bastante técnica. Espero que gostem ♡

Curta | Within Without

Curta metragem animado within without

Em um mundo árido e frio, um cavaleiro solitário viaja em direção a um único farol de esperança; uma linda cidade dourada. Quando o caminho do cavaleiro é bloqueado por um monstro infalível, o cavaleiro deve lutar para alcançar o seu objetivo; mas será ele capaz de derrotar o monstro de dentro da armadura pesada sem enfrentar as memórias que o assombra?

Curta metragem animado within without

Within Without é uma história tocante sobre depressão e superação. Acho uma analogia muito sábia retratar a doença como uma grande escuridão que nos rodeia, lutar contra ela pode ser exaustivo e desesperador.

O grande despertar está em justamente, atravessar esses momentos sem negar a sua existência, porém, direcionando a nossa energia para outras coisas.  Acredito muito naquela premissa que diz “tudo o que você foca, cresce”.

Within Without é aquele tipo de curta metragem que vai te trazer uma sensação muito boa de esperança.

(Projeto de alunos dinamarqueses da escola de CG The Animation Workshop | saiba mais)

Curta | Bacchus

Curta metragem animado bacchus

Alex, uma jovem mulher, está cada vez mais cansada da vida adulta. Sua rotina diária é restrita por normas e expectativas do mundo moderno, e as mídias sociais substituíram a interação humana. Um dia, ela vê Bacchus, uma figura sensual e carismática, que a atrai para um mundo colorido, que é um completo oposto de sua realidade. Neste lugar misterioso, você é livre para seguir os seus instintos e explorar seus desejos mais profundos.

Curta metragem animado bacchus

Bacchus é mais uma metáfora a nossa vida em sociedade. Representando o encontro de Alex, a protagonista da história com Baco, o deus grego, considerado uma representação sobre a libertação humana da escravidão da vida diária.

Bacchus a um primeiro momento pode representar apenas uma reconexão com instintos mais primitivos como a sensualidade e sexualidade, mas acho que a mensagem do curta vai muito além disso, demonstrando o quanto é importante estarmos conectados com a nossa espontaneidade e capacidade de nos libertar do movimento mecânico e repetitivo da convivência e compromisso com o social.

(Projeto de alunos dinamarqueses da escola de CG The Animation Workshop | saiba mais)

Curta | Dark Dark Woods

Curta metragem animado dark dark woods

A jovem princesa Maria já teve o suficiente de sua vida da realeza – inúmeras lições, responsabilidades e deveres, tomam todos os momentos do seu dia. Sobrecarregada, Maria é arrastada para uma aventura na floresta sombria e repleta de monstros.

Esse é um curta mais levinho, mas nem por isso menos interessante. Maria é uma garotinha de espírito livre e que está cansada de tantas lições de comportamento imposta a sua criação e posição social.

Dark Dark Woods retrata um pouco das exigências do social, a imposição de padrões e a mensagem de que é perfeitamente possível aprender com um pouco de diversão.

(Projeto de alunos dinamarqueses da escola de CG The Animation Workshop)

Por enquanto é isso pessoal! Gostaria de saber o seu curta preferido dessa listinha e sugestões de outros curtas animados também! Um beijo!

♡ Facebook ♡ Twitter ♡ Instagram ♡ Bloglovin

16 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *