Momentos Coloridos (Outubro – 2015)

MomentosColoridos-colorindonuvens-out

Olá pessoal, tudo bem?

Vocês repararam que o blog está de carinha nova? Há mais ou menos dois meses comecei a idealizar algumas mudanças no layout e agora, depois de bastante trabalho, finais de semanas e horas vagas dedicadas a isso pude finalmente, implementar as mudanças.

Assim como da outra vez, contei com a ajuda do Re e Khaio para lidar com os aspectos de programação na etapa final. Quero deixar aqui o meu agradecimento meninos :)

A boa notícia é que o blog está com o tema responsivo agora, funcionando muito melhor em dispositivos moveis, como tablets. Ainda há ajustes a serem feitos, claro! Mas aos pouquinhos tudo vai se ajeitando.

♥ Layout

layoutnovo-colorindonuvens

Como principais mudanças temos as categorias em formato de ícones, o blogroll e sessão de especiais (ainda em construção). Além disso, optei por usar um plugin de comentário, já que o do próprio wordpress estava dando alguns errinhos.

Tenho algumas ideias que gostaria de colocar em prática. O tempo livre é curto, vocês bem devem imaginar, às vezes as coisas não acontecem no tempo em que esperamos, mas não penso em desistir desse espaço, muito pelo contrário, quero tratá-lo com ainda mais carinho do que antes, sem as minhas eventuais cobranças exageradas com relação a mim mesma e, consequentemente, ao blog.

♥ Evento da Força Aérea Brasileira + Show da Esquadrilha da Fumaça

eventoaviacao-colorindonuvens

Fiquei dois meses sem relembrar os Momentos Coloridos do mês (vocês perceberam?) Mas apesar de Outubro, ter proporcionado alguns imprevistos chatos e preocupantes, resolvi voltar a relembrar os pequenos momentos de felicidade e algumas conquistas, por que afinal, faz bem :)

O mês começou com um evento da Força Aérea Brasileira em São José dos Campos. O dia estava bem chuvoso e fiquei feliz de não termos desistido do passeio, que teria suas principais atrações a céu aberto. Quem é apaixonado por aviação é o Re, que me explicava diversas coisinhas conforme víamos os aviões em exposição; apresentações de aviões caça e as acrobacias da Esquadrilha da Fumaça! Foi, com certeza, um dos dias mais legais desse mês!

♥ Aniversário do Re <3

aniversariocapital-colorindonuvens

No dia 18 de Outubro fomos ao nosso restaurante preferido comemorar o aniversário do Re. Dessa vez, experimentamos um prato novo, que reunia porções de todas as entradas disponíveis no cardápio. Foi uma ótima pedida, estava delicioso! Eu sempre recomendo o Capital Steak House, acho um lugar super aconchegante!

♥ Voltando a escrever

agenda-colorindonuvens

Sabe aquela frasezinha ali no meu perfil “escrever sempre foi um hábito na vida dessa quase nerd …” ? Pois então, essa é a mais pura verdade!

Sempre gostei de escrever em agendas, diários, cadernos de versos, inventar histórias. Passava horas da minha adolescência me dedicando a isso, mas acabei parando por alguns anos. Usando a escrita apenas como escape para desabafar ou para trabalhar.

Esse mês resolvi voltar com as agendas artísticas. Na verdade trata-se de um diário, onde escrevo minhas opiniões e coisas que julgo importante registrar. Está sendo legal incentivar a minha criatividade para enfeitar algumas páginas sem contar que consigo organizar as minhas ideias muito melhor, colocando-as no papel.

♥ Livros

livros-colorindonuvens

Consegui me dedicar à leitura de dois livros esse mês. Pode parecer uma quantidade simbólica para os devoradores de livros, mas faz muito tempo que não conseguia tal feito. Acompanhei a jornada de Mark Watney em Perdido em Marte, fiz a resenha já conferiram? E estou finalizando O Mágico de Oz, na verdade voltei a ler no ônibus, agora que descobri um horário em que consigo frequentemente, ir e voltar do trabalho sentada, os clássicos de bolso da Zahar é com certeza uma boa pedida!

♥ Casamento + Gansinha 

Casamento-Gansinha-colorindonuvens

Em Outubro também marquei presença no casamento de um casal de amigos e o mais curioso é que dancei clássicos dos anos 70 e dance music (hello, comandante Lewis hahaha). Perai? Eu dancei em público? É isso? Ok foi divertido e meio desengonçado!

Fiquei aliviada pela minha própria recuperação de uma terrível dor de ouvido, que, aliás, mesmo após semanas, ainda estou tratando. Também tivemos um grande susto com a Gansinha de estimação da minha avó que já está na nossa família há aproximadamente 30 anos. Depois de uma semana de internação a sua recuperação em casa está sendo muito boa. Tenho a maior consideração por ela! Aquela adorável “pata” gorda <3

♥ 1 aninho morando juntos <3
1anojuntos-colorindonuvens

Sim! Já faz um ano que nos mudamos para o apê! Como passou rápido é a frase clichê mais apropriada para o momento! Mas é a verdade! Confesso que a adaptação foi um pouco demorada, é uma mudança total de vida, afinal de contas. A escolha da data para nos mudarmos foi bem ao acaso, mas acho legal comemorarmos algo tão importante em 31 de Outubro <3

Estou com bastantes expectativas positivas para o ano que se inicia. Me sinto muito mais preparada para melhorar aquilo que ainda não está bom e disposta a impedir que as chateações do dia a dia interfiram na nossa vida de modo geral.

Bom e assim foi Outubro! Já estamos em Novembro mês das minhas tão esperadas férias! Estou planejando várias coisinhas para fazer e se tudo der certo, teremos posts especiais em breve!

Um bom mês para todos nós! Beijos!

Facebook ♡ Twitter ♡ Instagram ♡ Bloglovin

8 comments

  • Ficou uma fofura o blog! Adorei as mudanças. ♡ Acho outubro um mês lindo, mas no final vai dando aquele sentimento vazio de ano acabando né?! Fiquei com vontade de comer essas fotos, de tão delicia que aparenta estar ;_; E que lindinha a pata, fico feliz que ela esteja bem agora. Parabéns pelo seu primeiro ano morando juntos! Beijoos ♡♡♡

  • Yay! Adoro acompanhar mudanças nos blogs que eu gosto e achei que ficou muito lindinho o novo layout. O fato de ser responsivo é outra coisa muito incrível e que eu quero fazer no meu também. Fico pensando no tanto de gente que já entrou no blog e desistiu dele pensando que era feio igual fica no celular, hahaha. Ah e fiquei super feliz de ver que estou ali no blogroll, muito obrigada. <333

    E que mês legal! Cheio de coisinhas bonitas acontecendo. <3

    Beijos!

    • Fico feliz que tenha gostado Bia. Sentia uma falta enorme do blogroll, que o antigo layout não tinha!! E o prateleira colorida foi um dos primeiros blogs que me veio a cabeça quando o estava criando! Ainda falta alguns ajustes, mas já está bem melhor que o anterior que ficava super quebrado em tablets! Também pensava que os novos leitores sairiam correndo ao se deparar com aquilo rs! Beijos!

  • Menina, eu nao sabia que gansos poderiam viver tantos anos! :O eu já tive um casal de gansos mas minha mae ficou meio irritada com eles e passou a faca. Infelizmente, porque eu os adorava e eles eram super carinhosos. Acho que só viveram uns dois anos, nao lembro ao certo porque eu era crianca.

    Quanto ao layout, eu gosto muito do layout do teu blog! Você fez um ótimo trabalho.

    Beijos

    • Vivem bastante, né? Agora ela já está bem velhinha, era super brava quando mais jovem, mas agora com a idade está muito mais sociável. Ela nos deu um grande susto, a gente acaba se apegando pelos bichinhos, né? Que pena que você não conseguiu conviver muito com os gansos da sua infância

    • Sério que ele cuida de gansos? Deve ser um pouquinho difícil de lidar, não? Eles costumam ser meio ariscos principalmente quando jovens. Essa gansinha já idosa, por isso está mais dócil! <3 Fico feliz que tenha gostado do layout :) Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *