Desventuras em Série | 1º Temporada

Eu sempre fui doida para ler todos os 13 livros que compõem as desventuras e infortúnios dos irmãos Baudelaire. Até hoje só li Mau Começo, o primeiro livro da série, mas ainda não desisti da ideia de um dia comprar o box, (que por sinal, é maravilhoso) e conhecer a história completa!

Assim que a primeira temporada de Desventuras em Série foi lançada na Netflix, comecei a assistir a adaptação e achei o enredo dos dois primeiros episódios que correspondem ao primeiro livro, bem fiel ao que li tempos atrás. Fui relembrando vários detalhes da leitura e isso me agradou, pelo o que estão falando o mesmo acontece com os demais episódios, o que deixa qualquer fã bem feliz, né?

Confesso que em um primeiro momento achei a série um pouquinho cansativa, mas aos poucos fui me acostumando com a linguagem dos episódios e entrando cada vez mais na história de Violet (Malina Weissman), Klaus (Louis Hynes) e Sunny (Presley Smith)

Resenha de Série Desventuras em Série Netflix - Primeira temporada

Tudo começa quando as crianças recebem a notícia de que seus pais foram mortos em um grave incêndio que destruiu a sua casa, assim, elas serão levadas pelo Mr. Poe (K. Todd Freeman), ao seu parente mais próximo, o terrível Conde Olaf (Neil Patrick Harris). A partir de então começam um verdadeira reviravolta na vida dos personagens, que precisam se adaptar a essa nova e triste realidade.

Assim como no livro, Lemony Snicket faz diversas interrupções na história. O narrador interage bastante com os telespectadores, alertando a todo o momento para não olharmos, já que a história dos irmãos Baudelaire não será fácil ou feliz.

Resenha de Série Desventuras em Série Netflix - Primeira temporada

Todos os personagens do universo de Desventuras em Série são bem caricatos, e possuem personalidades exageradas e marcantes. Os únicos sensatos são as três crianças, que precisam convencer a todos a sua volta que o Conde Olaf é capaz de fazer de tudo para colocar as mãos na fortuna que herdaram. Acho que é justamente isso o que cria uma relação nossa com os protagonistas, ficamos boquiabertos com o absurdo da situação e o beco sem saída que se encontram.

A primeira temporada é composta por oito episódios (Um Mau Começo, A Sala dos Répteis, O Lago das Sanguessugas e Serraria Baixo-Astral), cada livro é retratado em dois episódios. Não ter lido os outros livros deixou tudo mais interessante, fiquei muito mais presa aos mistérios e curiosa para acompanhar o desenrolar dos fatos.

Resenha de Série Desventuras em Série Netflix - Primeira temporada

Desventuras em Série tem uma fotografia muito boa. As cores e texturas contribuem para criar essa atmosfera Surreal que permeia todos os episódios. As atuações estão muito boas também, acho que o mais difícil seria superar a atuação de Jim Carrey como o Conde Olaf do filme de 2004, mas Neil Patrick Harris foi muito feliz em sua interpretação, deixando o personagem extremamente odioso.

Gosto de observar as características de cada um dos Baudelaire. Violet tem uma criatividade impressionante e consegue criar incríveis engenhocas, Klaus é um verdadeiro amante dos livros, já Sunny faz milagres com os seus afiados dentinhos!

Vale a pena conhecer a jornada dos irmãos Baudelaire. A segunda temporada já foi confirmada! E vocês o que acharam dessa adaptação? Já assistiram? Até mais pessoal :)

FacebookTwitterInstagramBloglovin

42 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *