Bullet Journal de Fevereiro, Leituras e Aleatoriedades

Depois de bons dias afastada do Instagram resolvi retornar a plataforma com essa fotinha da minha viagem a Gramado em Novembro de 2018. Ainda tenho vontade de contar como foi essa viagem aqui no blog, compartilhando um pouquinho da nossa experiência e dar dicas dos lugares legais que conhecemos por lá.

Também tenho o projetinho de fazer registros da viagem no estilo Travel Journal em um dos cadernos sem uso que tenho por aqui. Inclusive, guardei uma sacola cheia de coisinhas para fazer colagens como panfletos dos passeios que fizemos, ingressos, folhas secas e outras coisas do tipo :)

Bullet Journal ideias Colorindo Nuvens

Bullet Journal – Fevereiro

Bullet Journal ideias Colorindo Nuvens

Esse ano estou feliz de estar me dedicando ao Bullet Journal. Nessa última semana de Janeiro, em um fim de tarde chuvoso resolvi criar a capa do próximo mês, com alguns desenhos em preto e branco. Mantive o tema floral, mas tentei dar um toque místico, incluindo as fases da lua.

Coleção Harry Potter Colorindo Nuvens

Iniciei a década com algumas leituras especiais. Já contei nesse post a sensação de reler Harry Potter e a Pedra Filosofal na minha versão velhinha, da infância. Desde então, já reli A Câmara Secreta e estou atualmente, no início da leitura de O Prisioneiro de Azkaban (o meu preferido da saga).

Confesso que essa decisão de me sentir confortável relendo algo que amo é uma estratégia para driblar aquela sensação de fadiga com a vida, aquele impulso quase irreprimível de não mover uma palha se não for necessário. Sentir a nossa energia em baixa é horrível, mas esse pequeno gesto tem me ajudado a deixar esse cansaço mórbido para trás e me incentivado a me dedicar a outras coisas que me fazem bem, não somente as minhas responsabilidades com o trabalho.

Ah.. olha só alguns livros que chegaram por aqui da Darkside Books ! Já li Love Kills (uma história sobre vampiros em São Paulo), Lady Killer vol. 2 (continuando a saga de uma primorosa assassina de aluguel e dona de casa exemplar) e o poema ilustrado do King: The Dark Man.

Graphic Novels | Darkside Books

Lady Kills Danilo Beyruth Darkside Books
The Dark Man Stephen King Darkside Bookso
Lady Killer Volume 2 Darkside Books

Bom, esse foi o registro dos últimos “acontecimentos” por aqui ! Ah… já contei que quero voltar a jogar The Sims? Tomara que isso aconteça nos próximos dias haha

8 comments

  • Ai, sou super a favor das dicas de Gramado! Pretendo ir pra lá esse ano <3
    E que fofo seu bullet, eu tentei, mas falhei com o meu. HAHAHAHA Agora eu só admiro os de quem faz! *-*

    Beijos!

    • HAHAHA ano passado comecei firme e falhei tbm, mas 2020 to mais confiante quanto a isso <3
      Ahhh que delícia ir pra gramado, amei a viagem e quero relembrar esse ano !!

  • bullet journal é algo que não rolou comigo. mas tenho um caderninho que as vezes rabisco e escrevo algumas coisas no estilo diárinho mesmo :) pra desafogar as ideias :)

    e the sims, amo ♥ de vez em quando paro um pouco pra me distrair jogando ♥

    • O meu bujo tbm segue um formato bem próprio (não sigo a risca as regrinhas não), mas ter um caderninho pra gente é tudo nessa rotina doida haha Amo The Sims, preciso retornar haha ;)

  • Oi Dai, tudo bem?
    Apenas volte a jogar The sims! rsrs jogo desde o primeiro, e sempre que tô de bobeira e quero um jogo que não me faça pensar muito volto pro meu queridinho.
    Vi suas fotos do bullet no instagram e fiquei apaixonada. Bullet é uma terapia maravilhosa e essa parte de programar o mês era uma das minhas partes favoritas. E Conta aqui como foi a sua viagem, quero saber como foi.
    Abraços,
    Ava

    • Ahh the sims é esse tipo de jogo mesmo haha quando queremos descompilar um pouco a cabeça, né?
      O bujo é muito gostoso de fazer mesmo <3 fico feliz que tenha gostado!
      Um beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *