Resenha do Livro: O Mundo Invisível entre Nós

Você já ouviu falar no livro de contos da autora de A Menina Submersa? O Mundo Invisível Entre Nós é uma antologia de Fantasia Dark que reúne as melhores histórias de Caitlín R. Kiernan.

Acho um livro de contos uma pedida bem legal para o atual momento em que estamos vivendo (se você vem do futuro, que bom pra você… nesse momento estamos atravessando a quarentena e nem todo mundo anda com cabeça para enfrentar histórias mais longas ou pesadas).

Eu li esse livro ao longo de vários meses, algumas histórias já se perderam no limbo da minha memória, mas como em toda antologia que se preze, sempre encontramos histórias marcantes.

Resenha de livro O Mundo Invisível entre Nós

A Autora: Caitlín R. Kiernan

Caitlín R. Kiernan (1964) é autora de livros de ficção científica e fantasia dark, e paleontóloga. Escreveu dez romances, dezenas de histórias em quadrinhos e mais de 200 contos e novelas.

Resenha de livro O Mundo Invisível entre Nós

Esse é o meu primeiro contato com a escrita da autora, e sem dúvida, Kiernan dá um tom poético as suas palavras, de um modo bastante bonito (e confuso?) Bem… tive certa dificuldade em entrar na narrativa e fluir com algumas histórias, já em outras, queria mergulhar mais fundo na trama e na vida de seus personagens.

Em o Mundo Invisível entre nós, nos deparamos com histórias dos mais variados temas divididas em dois tomos: Mundo I (com obras de 1993 – 1999) e Mundo II (com obras de 2000 – 2004). É legal perceber a mudança no estilo de escrita da autora. Há, inclusive, notas da própria Caitlín na capa de cada conto, para nos situar no contexto da narrativa ou nos fornecer alguma curiosidade sobre a escrita e composição do conto.

Resenha de livro O Mundo Invisível entre Nós

Toda a minha experiência de leitura foi permeada pela estranheza e surrealidade. São mais de 20 contos que gera um resultado final bastante peculiar.

Particularmente, me identifiquei mais com os contos do Mundo II. Acho que há uma perceptível mudança no tom das narrativas, fato que contribuiu para uma imersão mais profunda.

Resenha de livro O Mundo Invisível entre Nós

Eu fiquei bastante surpresa em encontrar temas clássicos do terror como Vampiros ou Zumbis, além de ficção científica (para ser sincera eu não sabia ao certo o que esperar desse livro).

Vale ressaltar que, no geral, muitas história possuem um quê de inacabadas e isso é confirmado pela própria autora em uma de suas observações, quando nos revela que há sempre a possibilidade de revisitar as suas próprias histórias, sendo o seu final apenas temporário.

A edição da Darkside Books realmente impressiona ! O corte das páginas é feito em dourado e por todo o livro encontramos ilustrações temáticas de insetos e outros seres estranhos e bizarros. Amei em especial o Sketchbook que acompanha a edição no site oficial da caveirinha.

Resenha de livro O Mundo Invisível entre Nós

O que você está optando por ler nesses tempos de quarentena? Espero que tenham gostado da resenha, até mais ♡

Título: O Mundo Invisível entre Nós | ISBN: 9788594540287 | Ano: 2020 | Especificações: 512 páginas | Editora: Darkside Books | Comprar: Darkside Books

[Esse livro foi enviado pela Darkside Books]

14 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *